Identificação Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
System2004
Mensagens: 3
Registado: sábado jan 07, 2012 12:04 am

sábado jan 07, 2012 12:16 am

Boa noite.

Tenho já à uns bons meses duas tartarugas, das quais não sei a raça nem o sexo...

Dá para dar uma ajuda? Obrigado desde já.
Deixo em baixo as fotografias.

As duas:
Imagem

A maior:
Imagem

A menor:
Imagem

Cumprimentos.
CimP
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jan 03, 2012 10:34 pm
Localização: Coelho angorá anão | Tartaruga hieroglífica | Retriever do Labrador | Gato siamês

sábado jan 07, 2012 12:25 am

São lindas, as suas tartarugas! E são parecidas com a minha Ninja (veja o meu petsite). Portanto, arriscaria dizer que são tartarugas hieroglíficas. Já o sexo isso não sei ajudar...mas, pelo que sei, não dá para sabê-lo enquanto são muito jovens. Porém, há características que ajudam: por exemplo, os machos têm as garras mais compridas que as femeas.
Poderá consultar neste link uma apresentação de tartarugas hieroglíficas: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... lifica/326.

Espero tê-lo ajudado.

Cumprimentos
System2004
Mensagens: 3
Registado: sábado jan 07, 2012 12:04 am

sábado jan 07, 2012 12:36 am

Boa noite.

Obrigado pela resposta.
Era essa ideia que eu tinha, de que eram hieroglíficas. Obrigado por confirmar.
Vieram foi da loja com um fungozito (a mancha branca que se vê na primeira foto) que está difícil de desaparecer...

Cumprimentos.
CimP
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jan 03, 2012 10:34 pm
Localização: Coelho angorá anão | Tartaruga hieroglífica | Retriever do Labrador | Gato siamês

sábado jan 07, 2012 12:42 am

De nada, esteja sempre à disposição!
Também por aqui ando a aprender e estas trocas de ideias são bastante úteis.

Em relação ao fungo, já por aqui li algures a recomendarem betadine (tendo cuidado para não entrar em contacto com os olhos) e algo que se vende nas lojas de animais (não sei o nome). Poderá procurar no fórum tópicos existentes sobre fungos nas tartarugas (onde poderá encontrar já a resposta) ou então abrir um novo!
System2004
Mensagens: 3
Registado: sábado jan 07, 2012 12:04 am

sábado jan 07, 2012 1:09 am

Pois, o betadine e o passarem tempo fora de água é o que tenho andado a experimentar, com algum resultado.
Vou dar mais algum tempo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”