depois de muita deliberaçao e de reunir €s sufucientes decidi comprar 2 tartarugas hieroglificas, antes de as comprar, li muito procurei por preços de material, e quando reúni em uma lista todo o material necessário...lá fui eu ás compras..
1o precisava de um aquario minimamente grande, lá encontrei uma promoção e arranjei um de 60x30x30, para uns tempos tem espaço suficiente.
depois comprei, lampada UVB 5.0 da exoterra de 13w, filtro, termostato, termometro, e uns adereços e decorações....
Fui pra casa montei tudo, puz tudo a trabalhar para aquecer a água e o filtro a trabalhar tb... no dia aseguir fui entao a uma loja de animais comprar os bichinhos...
neste momento só me faltava uma plataforma, e as tartarugas claro!!!
nesta loja onde fui só tinham dakelas plataformas flutuantes em cortiça e pareceu-me bem, lá comprei as tartas, comida para elas e a plataforma...
Qual não é o meu espanto quando reparo que o raio da plataforma está sempre molhada, já lá vai praticamente 1semana e ainda n secou, no dia que a montei ficou molhada pois passei-a bem por agua antes de a por no aquario, mas desde aí n secou...
sei que a plataforma para elas apanharem banhos de UV tem que estar completamente seca n é?
Devo ponderar comprar uma de outro material que não cortiça?
Obrigado e desculpem o testamento... cumps!