CH2O2 Escreveu:Não vou arriscar a passar no aeroporto sem ter a certeza que a cobra tem as devidas autorizações. Fui hoje ao ICNB informar-me e tenho que ter uma licença de importação que custa 36 euros e que o animal tem que vir com CITES. Perguntei se era necessária a presença de um veterinário e disseram-me que não sabiam. Vou ter que contactar a alfândega para saber se há mais procedimentos a ter em conta.
Além disso tenho que saber se a companhia aérea me permite transportar o animal na "bagagem de mão" porque no porão é que não vai. Quando cá chegasse estava feita em gelado de cobra.
Também contactei a transportadora mas ainda estou à espera da resposta.
Eu perguntei isso na Alfândega do aeroporto e o que me disseram foi que:
1 - ter autorização do ICNB,
2 - o animal tem de vir com o certificado médico em dia,
3 - Tens de contactar a Alfândega para eles chamarem o veterinário e tens de dizer o dia certo e a hora certa da chegada do animal para o veterinário estar à espera do animal, se não o fizeres ficas sem o animal até o veterinário o observar o que pode demorar muitas horas senão dias...
4 - Autorização/declaração da companhia aérea como comprovativo de que o animal é transportado por essa companhia, ou seja, o papel que a companhia aérea te passa do animal.
Foi o que me disseram.
Eu vou mandar vir um DB de Hamm, Alemanha por uns espanhóis mas eles só trazem até Espanha mas depois entregam a uma companhoia de transporte que te entrega em mãos até casa, demora 3 dias a teres em casa quase...
Sei que é muito tempo e o animal pode morrer por isso disse lhes logo que podia pagar mais um cadinho e darem me a certeza absoluta de que tudo corre bem e a diferença é de 15 euros, compensa assim!