Importação de répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta dez 28, 2011 10:26 pm

carlaviuva Escreveu:Ah... e o certificado de saúde do animal (cert vet) é passado lá, claro, não cá! E paga-se logicamente! :evil:

Para quem está a falar da exotictransport, recordo que é completamente proibído o transporte de animais VIVOS dentro do território nacional (coisa engraçada também,... como a levas para casa se a estás a transportar?!...)

Consegues indicar-me onde é que posso ler essa lei sobre o transporte de animais vivo, por favor?

É que o âmbito da lei tem que estar bem definido, caso contrário cada vez que vou passear o cão à rua arrisco-me a levar uma multa...
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta dez 29, 2011 11:33 am

...não tenho presente a lei... :roll: não tem muitos anos, acho que nem 5 anos deve ter... se perguntares ao ICNB dizem-te logo :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 29, 2011 12:55 pm

Aqui está um artigo com os decretos...mas refere-se a animais de comapanhia por particulares e animais para consumo...não exoticos por transportadores...
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/transpo ... blicos/368
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

quinta dez 29, 2011 4:11 pm

CH2O2 Escreveu:Não vou arriscar a passar no aeroporto sem ter a certeza que a cobra tem as devidas autorizações. Fui hoje ao ICNB informar-me e tenho que ter uma licença de importação que custa 36 euros e que o animal tem que vir com CITES. Perguntei se era necessária a presença de um veterinário e disseram-me que não sabiam. Vou ter que contactar a alfândega para saber se há mais procedimentos a ter em conta.

Além disso tenho que saber se a companhia aérea me permite transportar o animal na "bagagem de mão" porque no porão é que não vai. Quando cá chegasse estava feita em gelado de cobra.

Também contactei a transportadora mas ainda estou à espera da resposta.
Eu perguntei isso na Alfândega do aeroporto e o que me disseram foi que:
1 - ter autorização do ICNB,
2 - o animal tem de vir com o certificado médico em dia,
3 - Tens de contactar a Alfândega para eles chamarem o veterinário e tens de dizer o dia certo e a hora certa da chegada do animal para o veterinário estar à espera do animal, se não o fizeres ficas sem o animal até o veterinário o observar o que pode demorar muitas horas senão dias...
4 - Autorização/declaração da companhia aérea como comprovativo de que o animal é transportado por essa companhia, ou seja, o papel que a companhia aérea te passa do animal.
Foi o que me disseram.
Eu vou mandar vir um DB de Hamm, Alemanha por uns espanhóis mas eles só trazem até Espanha mas depois entregam a uma companhoia de transporte que te entrega em mãos até casa, demora 3 dias a teres em casa quase...
Sei que é muito tempo e o animal pode morrer por isso disse lhes logo que podia pagar mais um cadinho e darem me a certeza absoluta de que tudo corre bem e a diferença é de 15 euros, compensa assim!
Última edição por OficialMM em quinta dez 29, 2011 4:32 pm, editado 1 vez no total.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta dez 29, 2011 4:27 pm

o problema p+ara mim nem é a burocracia;
é o porão, por mais que eles digam que o animaal vem bem, é mentira, um reptil vem melhor numa caixa por estrada, mesmo que isso dure mais dias
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta dez 30, 2011 1:01 am

OficialMM Escreveu: Eu vou mandar vir um DB de Hamm, Alemanha por uns espanhóis mas eles só trazem até Espanha mas depois entregam a uma companhoia de transporte que te entrega em mãos até casa, demora 3 dias a teres em casa quase...
Sei que é muito tempo e o animal pode morrer por isso disse lhes logo que podia pagar mais um cadinho e darem me a certeza absoluta de que tudo corre bem e a diferença é de 15 euros, compensa assim!
Esse sítio na alemanha não tem P. regius? Se eu mandasse vir uma regius junto com o teu DB se calhar até ficava mais barato, a dividir por nós os dois.

Qual é a transportadora espanhola que vais usar?
binoacb
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2010 8:11 am

sexta jan 13, 2012 1:25 pm

Eu tenho a solucao para o transporte...
de vez em quando anda por ai um autocarro verde, podes sempre entrar em contacto e fazer um aluguer durante meia duzia de horas e assim ja podes fazer o transporte de animais vivos....

:evil: :lol: 8) 8) :lol: :evil:

Brincadeirinha...
KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

sábado jan 14, 2012 8:43 pm

eu vou agora emigrar e quero levar comigo os meus dois repteis, vou leva.los de carro visto que de aviao e preciso muita coisa e tambem porque as companhias que tenho ido nao aceitam estes animais por nao estarem preparados para leva.los. ja tenho toda a papelada e ao que parece tambem tenho que comunicar ao icnb certo? gostava de saber se existe alguma delegaçao na zona do porto porque estive a procura no web site do icnb e dos contactos que apresentam la ficam muito longe da minha residencia. se alguem me puder ajudar agradecia.

obrigado
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado jan 14, 2012 8:50 pm

KFS3 Escreveu:eu vou agora emigrar e quero levar comigo os meus dois repteis, vou leva.los de carro visto que de aviao e preciso muita coisa e tambem porque as companhias que tenho ido nao aceitam estes animais por nao estarem preparados para leva.los. ja tenho toda a papelada e ao que parece tambem tenho que comunicar ao icnb certo? gostava de saber se existe alguma delegaçao na zona do porto porque estive a procura no web site do icnb e dos contactos que apresentam la ficam muito longe da minha residencia. se alguem me puder ajudar agradecia.

obrigado
Esposende ou Coimbra...são os mais perto do Porto. E mesmo assim duvido que consigam atender às tuas duvidas/pedidos. O melhor mesmo é contactares directamente ao ICNB de Lisboa.
KFS3
Membro
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

sábado jan 14, 2012 8:53 pm

agradeço ajuda e vou tentar saber mais sobre este assunto :)
KFS3
Membro

quarta jan 18, 2012 12:12 pm

quem quiser levar os repteis para outro pais e muito simples...pelas companhias aerias nao aceitam na maioria delas e as que aceitam nao assumem a responsabilidade para leva.los devido a nao terem avioes preparados para eles.

Outro hipotese e levamos por transportadora terreste caso estejam preparados para isso ou entao quem possa emprestar uma carrinha com gente de confiança para manter as temperaturas dentro dela para eles.

vou levar os meus dois agora no final do mes para o luxemburgo e so preciso da declaraçao de isençao do incb de por norma fica o pedido por 6€ mas como e um pedido urgente antes das 72 h previstas para a entrega por eles passa a 21€ o pedido, podendo os animais passar nas alfandegas sem problemas.

dbs e geckos pela informaçao que me deram deles ja sao isentos para sair ou entra em portugal mas passar nas alfandegas nao e responsabilidade deles sem as pessoas pedirem a declaraçao
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”