Dúvidas sobre terrários para camaleão
Moderador: mcerqueira
Será que alguém me pode ajudar ? Eu andei à procura de terrários para camaleão e até agora ainda não encontrei nenhum indicado. Hoje tive a ler várias coisas sobre os terrários e há pessoas que dizem que terrários em vidro não é indicado. Preciso que alguém me ajude... A minha ideia era comprar um em vidro. Mas com tudo o que já li, também já pensei que seria melhor comprar o material e fazer.. Só que fiquei sem saber se devo fazer em vidro, em acrilico ou em madeira :S
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
Compra aqueles que são de rede fininha eu quase sempre vi camaleões dentro deles, costumam por norma ser altos e com vegetação!
Agora não sei os nomes mas posso descobrir !
Agora não sei os nomes mas posso descobrir !
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
[Editado pela moderação]
Vê isso ;D
Vê isso ;D
Diogo Cunha
os de rede, camaleoes precisam de muita ventilação, acerca das temperaturas, basta teres um hot spot mais perto de um tronco ou liana e o camaleao vai la aquecer se, não queremos quente em todo o terrario/gaiola/flexarium, queremos sim varias temperaturas desee o frio ao quente para se poder termoregular
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Entao tas a dizer que basta apenas uma lampada de spot, para ele se aquecer??, Nao é necessario mais nenhum tipo de aquecimento ?Deeaadman Escreveu:os de rede, camaleoes precisam de muita ventilação, acerca das temperaturas, basta teres um hot spot mais perto de um tronco ou liana e o camaleao vai la aquecer se, não queremos quente em todo o terrario/gaiola/flexarium, queremos sim varias temperaturas desee o frio ao quente para se poder termoregular
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
;D deead obrigada por isso!
Diogo Cunha
Terrarios de Vidro são desaconsselhados porque os camaleoes stressam ao verem o seu reflexo nos vidros.
Flexarium é bom para a ventilação mas penso que é preciso um cuidado maior com as temperaturas e humidades.
Eu uso um que foi feito por mim em melamina, selado com silicone de aquario/terrario sem cheiro, com uma porta de rede e a parte de cima em rede tambem... funciona na perfeição
Flexarium é bom para a ventilação mas penso que é preciso um cuidado maior com as temperaturas e humidades.
Eu uso um que foi feito por mim em melamina, selado com silicone de aquario/terrario sem cheiro, com uma porta de rede e a parte de cima em rede tambem... funciona na perfeição
não, nesse prisma até os dragoes barbudos ficam malucos quando vêm o seu reflexo, no caso dos camaleões é mesmo por ter pouca ventilação, são animais de montanha onde o ar está constantemente a ser renovado(não existe ar parado) (assim trocando por miudos)Titanum Escreveu:Terrarios de Vidro são desaconsselhados porque os camaleoes stressam ao verem o seu reflexo nos vidros.
Titanum Escreveu:Terrarios de Vidro s�o desaconsselhados porque os camaleoes stressam ao verem o seu reflexo nos vidros.
Flexarium � bom para a ventila��o mas penso que � preciso um cuidado maior com as temperaturas e humidades.
Eu uso um que foi feito por mim em melamina, selado com silicone de aquario/terrario sem cheiro, com uma porta de rede e a parte de cima em rede tambem... funciona na perfei��o
Obrigado pelas informações.
Achas que me podias enviar uma foto do terrário que fizeste ? Eu secalhar também vou fazer e era para ter uma ideia (:
Se poderes ai tens o meu mail "[email protected]".