Por Favor! AJUDEM-ME

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
scrisTina93
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 4:19 pm

sábado fev 04, 2012 11:01 am

Bem preciso mesmo da vossa ajuda..o meu termostato foi a vida..quer dizer ele liga-se mas penso que entrou água e agora ta a fazer uns sons esquesitos tipo curto circuito..Alguem me sabe dizer se é possivel desmonta.lo?
Depois a minha tartaruga anda a fazer uns sons esquesitos..e as vezes sai bolhas do nariz, será que está com uma constipação ou algo do género?
E tava a pensar fazer um aquário novo para a tartaruga numa daquelas caixas de arrumação mas n sei quantos litros leva aquilo logo n sei que tipo de termostato uso nem que tipo de filtro uso..

Alguem me pode ajudar ?!
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado fev 04, 2012 11:15 am

O termostato deve desliga-lo imediatamente da corrente e tira-lo da água antes de electrocutar a tartaruga ou a si.

Em relação à caixa de arrumação, normalmente têm referencia à litragem mas caso não tenha e se quiser saber quantos litros leva faz assim:

alturaXcomprimentoX largura : 1000

exemplo

20cm (altura) X 50 cm (comprimento) X 30 cm (largura) : 1000 = 30 litros

Em relação aos sintomas que a tartaruga está a ter aconselho um veterinário.
scrisTina93
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 4:19 pm

sábado fev 04, 2012 11:45 am

O termostato já o tinha tirado, porque tava a limpar o aquario..e deixei.o a secar e reparei que tem um buraco no fio onde a corrente eléctrica passa..e para a caixa de arrumação tem que ter um filtro com que capacidade mais ou menos ?
O problema é que cá na madeira nao sei se há algum veterinário que esteja bem informado sobre répteis..e na loja de animais duvido que saibam alguma coisa até pq o senhor de lá disse.me que ela ficava bem naquela tartarugueira de plastico por sorte encontrei este forum e vim que não era nada bom para ela. Por agora a tartaruga tá ao sol já que n posso por o termostato penso que tenho que comprar um novo..
zitapets

segunda fev 06, 2012 12:22 pm

Por favor leve a tartaruga ao veterinário. Não são permitidas no fórum questões relacionadas com problemas de saúde que o animal possa ter.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”