Muda da pele em P. regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado fev 04, 2012 10:19 am

Tenho a minha regius desde o início de dezembro. Ela já fez uma muda de pele e agora está novamente a mudar. Na primeira muda ela ficou ligeiramente mais escura e baça e os olhos ficaram um pouco mais escuros/azulados.
No entanto, desta vez ela ficou MUITO mais escura e os olhos estão completamente brancos. Ela é fase pastel e até parece uma normal. Ela começou por escurecer lentamente mas, repentinamente, ficou muito escura e com os olhos leitosos. Até me assustei quando a vi assim. Além disso observei outra coisa que não vi na primeira muda. Quando ela se dobra e uma parte do corpo toca noutra parte, a pele velha cola-se e quando ela se estica a pele separa-se do corpo (parece pastilha elástica). Tenho a humidade a 60% e estou a pensar dar-lhe banho de água tépida quando os olhos clarearem.

A minha dúvida é se é normal ela ficar com graus diferentes de escurecimento, em mudas diferentes.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado fev 04, 2012 10:22 am

60% em altura de muda é pouco, em regius eu aumento para 85%/90%
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado fev 04, 2012 6:50 pm

Deeaadman Escreveu:60% em altura de muda é pouco, em regius eu aumento para 85%/90%
Vou já tratar disso...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”