Tartarugas pequenas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

sábado fev 04, 2012 12:02 pm

miketica Escreveu:ok, obrigada.
vou comecar a dar à minha...
Bom dia

Como está tua hieroglifa?? tenho uma vai fazer agora um ano...
de facto é estranho ela estar sempre na parte seca e não comer,
a minha comeu logo no primeiro dia e demorou a subir pa parte seca..
a minha é esfaimada, tem sempre sempre fome!! e não é por falta de comida pois ela desenvolve-se muito bem mas também não dou comida a mais para não sofrer de gingatismo... ela passa muito tempo dentro de agua "ha procura de comida" escava as pedras ver se encontra algo pa comer... depois cansa-se e vai para parte seca, depois ai permanecealgum tempo pelo menos ate secar completamente....

quanto ha carne, a minha gosta muito e é uma boa forma de elas fixarem vitamina d3, vai-lhes dando pouco em pouco mas tambem gostam muito de fruta... qualquer uma mas principalmente banana!! atencao citrinos não!!!

vai intercalando sempre carne com frutas e vegetais, lê bem sobre o que elas podem ou não comer, atenção ha alface não!!

de resto penso que estabilizares uma temperatura de 27º não é mau...

tenta colocar uns gamarus na parte seca ver se elas pegam e levam para dentro de agua pa comer...
com minha consigo e é uma forma de elas cheirarem a comida...

boa sorte, alguma duvida dispoem...
jn3to
Membro
Registado: sexta jan 20, 2012 8:20 pm

sábado fev 04, 2012 5:57 pm

Elas tem andado a comer, a mississipi é a que come melhor, a hieroglifica vai comendo do que anda pelo chao pelo que vejo pois ela ainda foge muito quando se está em casa.

Mas este frio deu cabo do aquecimento do aquario, neste momento como tá muito frio a temperatura da agua nao passa dos 21 graus. vamos ver se a hieroglifica se adapta durante uns dias a esta temperatura...
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

quarta fev 08, 2012 8:51 am

é assim elas habituar, habituam-se mas quanto mais fria tiver a agua menos se movimentarão e em principio comem menos também,
no seu habitat natural elas ao se aperceber que a temperatura baixa demasiado hibernam penso que ja tenhas lindo acerca disso... por isso é uma opção tua, mas convem assinalar que para hibernarem terão de estar bem nutridas!!

não convem também que elas apanhem diferencas bruscas de temperatura...

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”