Várias questões sobre cobras.
Moderador: mcerqueira
Por muito frustrante que isso possa ser, se vives com os teus pais, eles têm a última palavra. Não arrisques a comprar um animal sem autorização porque corres o risco de ter que te livrar dele. Leva a tua mãe a uma loja onde tenha cobras jovens (no primeiro contacto não a leves onde haja cobras adultas). Explica que não são venenosas e que não fazem mal a ninguém. Se ela aceitar a explicação, ainda tens que ultrapassar a questão de vir a ter ratos no congelador. Vai aos poucos e talvez tenhas sorte. Caso não tenhas sucesso tens mesmo que esperar pela altura em que tiveres casa própria.syphonfx Escreveu:que cena xD eu vou tentar mete-la na casa da minha irmã, que por sua vez, vive mesmo em cima de nós xD
E já agora, se vieres a comprar um réptil experimenta um Python regius. São cobras dóceis e fáceis de manter. Não precisam de UV pois são nocturnas. Também não ficam muito compridas. Atingem no máximo 1,5 m. Existem muitas mutações de padrão e côr. As normais custam a partir de 50 euros embora as mutações possam ser muito mais caras. Se comprares em Espanha ou noutro país fora de Portugal geralmente são mais baratas. Infelizmente por cá é tudo mais caro.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
Eu nao acredito que quem queira ter uma cobra em casa dos pais tenha assim tantos problemas de eles aceitarem. A maioria das pessoas sabe da existencia de cobras venenosas e nao venenosas, ainda outras sabem que ha muita gente quem as mantenha em casa como animal de estimaçao.
Se mesmo tendo 16 17 18 19 anos, se mostrarem responsabilidade em ter as coisas, em manter numa divisao onde eles nao frequentem muito ou ate mesmo nos vossos quartos, nao vejo qual a dificuldade em "convencer", claro que depois tem de ter as coisas arrumadas, nao deixar os ratos no congelador de qualquer maneira, ao descongelar o rato nao se esquecer dele, nao deixar a poia da cobra acumular se para depois nao deitar pivete e acima de tudo mostrar que gosta mesmo do animal, etc.
Se respeitarem isso aposto que podem fazer o que quiserem, mas claro os gastos iniciais tem de ser feitos com as vossas reservas
Se mesmo tendo 16 17 18 19 anos, se mostrarem responsabilidade em ter as coisas, em manter numa divisao onde eles nao frequentem muito ou ate mesmo nos vossos quartos, nao vejo qual a dificuldade em "convencer", claro que depois tem de ter as coisas arrumadas, nao deixar os ratos no congelador de qualquer maneira, ao descongelar o rato nao se esquecer dele, nao deixar a poia da cobra acumular se para depois nao deitar pivete e acima de tudo mostrar que gosta mesmo do animal, etc.
Se respeitarem isso aposto que podem fazer o que quiserem, mas claro os gastos iniciais tem de ser feitos com as vossas reservas
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Não tens que acreditar ou deixar de acreditar Vitor
não querendo ser rude, eu tenho 21 anos, já tive uma tartaruga que por motivos de crescimento tive que doa-la a um jardim zoológico em espanha, tenho 2 cães que sou eu que cuido deles + um aquário de agua quente com 2 oscars e mesmo assim ela nao me deixa comprar a cobra
tudo bem que não tenho MUITOS animais mas tambem trabalho a 3 anos e vivo praticamente por minha conta, apenas como e durmo aqui
as minhas despesas sou eu que pago.
Mas mesmo assim ela não aceita xD

Mas mesmo assim ela não aceita xD
Falas como uma pessoa que tem a sorte de ter uma família que aceita os animais. Infelizmente ainda existem muitos preconceitos em relação aos répteis. Andei um ano a pensar (secretamente) em comprar uma cobra. Em Dezembro passado comprei uma P. regius e a minha família não gostou nada da ideia. Sou independente e tenho a minha casa, por isso faço o que quero, mas uma irmã proibiu-me de levar a cobra a casa dela, para mostrar aos meus sobrinhos. E tenho que ouvir comentários do género "que desperdício de dinheiro", "que nojo" e "quando crescer vai ficar mais forte que tu e pode magoar-te". Muitas pessoas não sabem nada acerca de répteis e preferem manter-se ignorantes. Sim, um réptil pode morder... mas um cão também pode. Infelizmente a realidade é que muitas pessoas têm dificuldade em aceitar os répteis e quem tem répteis é frequentemente considerado o maluquinho ou excêntrico.vitor22 Escreveu:Eu nao acredito que quem queira ter uma cobra em casa dos pais tenha assim tantos problemas de eles aceitarem. A maioria das pessoas sabe da existencia de cobras venenosas e nao venenosas, ainda outras sabem que ha muita gente quem as mantenha em casa como animal de estimaçao.
Se fores de Lx aproveita a feira de animais de estimação este fim-de-semana na FIL. Vão lá estar muitos animais peludos e amorosos que provavelmente ela gosta. Quando lá estiverem passas pelos répteis "como quem não quer a coisa" e ela fica de longe a ver-te mexer nos répteis. Pode ser um primeiro passo na aceitação dos animais escamosos e não menos amorosos.syphonfx Escreveu:é impossivel levala a uma loja com o intuito de fazela ver que nao sao venenosas ;P parece que tenho qe esperar até sair de casa
Boa sorte
não não sabem, e digo concerteza que 90% das pessoas que vêm animais destes a venda pensam que as cobras do milho são venenosas (por ex)vitor22 Escreveu:Eu nao acredito que quem queira ter uma cobra em casa dos pais tenha assim tantos problemas de eles aceitarem. A maioria das pessoas sabe da existencia de cobras venenosas e nao venenosas, ainda outras sabem que ha muita gente quem as mantenha em casa como animal de estimaçao.
e ha muitas pessoas que têm fobia a sério a repteis
Eu disse que a maioria das pessoas sabe que existe especies venenosas e nao venenosas, agora nao sabem quais sao, naos as conhece, ou se crescem ate 5 metros, etc.....Deeaadman Escreveu:
não não sabem, e digo concerteza que 90% das pessoas que vêm animais destes a venda pensam que as cobras do milho são venenosas (por ex)
e isso da fobia é mais preconceito, se a cobra estiver no local dela sossegada, nao dizem nada e olham para elas, mas se a tirares do terrario começam aos gritos feitos doidos... se tivesse fobia nem entravam em feiras, etc, acho eu...
A minha mae nao gosta de cobras mas nao diz nada por elas tarem no seu espaço, ela aceita,
é uma questao de falarmos com as pessoas e perceber o porquê...
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
falas dum modo fácil, tens a vida facilitada neste aspecto, é compreensivel que muitas famílias não apoiem este género de animais em casa... Sinceramente não vou comentar mais este tópico, já está a ir mais além do que aquilo que eu realmente perguntei no primeiro post.vitor22 Escreveu:Eu disse que a maioria das pessoas sabe que existe especies venenosas e nao venenosas, agora nao sabem quais sao, naos as conhece, ou se crescem ate 5 metros, etc.....Deeaadman Escreveu:
não não sabem, e digo concerteza que 90% das pessoas que vêm animais destes a venda pensam que as cobras do milho são venenosas (por ex)
e isso da fobia é mais preconceito, se a cobra estiver no local dela sossegada, nao dizem nada e olham para elas, mas se a tirares do terrario começam aos gritos feitos doidos... se tivesse fobia nem entravam em feiras, etc, acho eu...
A minha mae nao gosta de cobras mas nao diz nada por elas tarem no seu espaço, ela aceita,
é uma questao de falarmos com as pessoas e perceber o porquê...
Simplesmente acho que deverias pensar 2x antes de falar, porque já li mais posts teus, não só no meu tópico, como em outros anteriores, e simplesmente limitaste a "resmungar" e a não concordar com o que as pessoas dizem, ou até dar a tua sincera opinião... apenas me fazes lembrar um menino mimado

Mimado ou nao, nao sei... so sei que estou num forum publico e serve para darmos a nossa opiniao.syphonfx Escreveu:
falas dum modo fácil, tens a vida facilitada neste aspecto, é compreensivel que muitas famílias não apoiem este género de animais em casa... Sinceramente não vou comentar mais este tópico, já está a ir mais além do que aquilo que eu realmente perguntei no primeiro post.
Simplesmente acho que deverias pensar 2x antes de falar, porque já li mais posts teus, não só no meu tópico, como em outros anteriores, e simplesmente limitaste a "resmungar" e a não concordar com o que as pessoas dizem, ou até dar a tua sincera opinião... apenas me fazes lembrar um menino mimado
Quando escrevo nao é nenhum bitaite, se calhar ate tenho um certa razao.
Agora, ha pessoas que nao aceitem repteis, claro que ha, ate outros animais. Tive de monstrar muita responsabilidades para ter os meus animais e claro nao meter os cargos em cima dos meus pais, como acontece com varios animais.
Deves tar tambem a falar do topico da tartaruga aligator a matar os ratos, bem se nao concordas com alguma coisa comenta, podemos fazer um debate.
Por isso é que deixei de vir aqui, se dizemos as pessoas para procurarem informaçao é porque nao ajudamos, se da mos opiniao é porque so resmungamos, se brincamos é porque brincamos! Devem de querer a papinha toda feita sobre como cuidar deles e como incentivar os pais a ter um. OPAH, mudem as mentalidades porque assim, vao pertencer aos 710 mil desempregados
Se querem alguma coisa, trabalhem para a ter
Peço desculpa pelo(s) off topic.... E até uma proxima