PET FESTIVAL = DESILUSÃO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo fev 12, 2012 12:29 pm

braganca91 Escreveu:na minha opinião, para o que o festival oferece, nao vale os 5€ que damos ha entrada. estava a espera de mt mais
De quê em concreto ?
hjpereira
Membro
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

domingo fev 12, 2012 1:50 pm

braganca91 Escreveu:na minha opinião, para o que o festival oferece, nao vale os 5€ que damos ha entrada. estava a espera de mt mais
ja na minha opiniao ja nao acontece isso ate porque dava para ver muitos animais e podiamos interagir com eles.....por 5 € ta muito bom se nao era como ir a um restaurante de 5* e esperar que com 5€ nos serviçem um jantar de rei.....o unico senao foi o tempo de espera para comprar os bilhetes, de resto acho que estava muito bom...mas e a minha opiniao e cada um tem a sua.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo fev 12, 2012 5:25 pm

hjpereira Escreveu:ja na minha opiniao ja nao acontece isso ate porque dava para ver muitos animais e podiamos interagir com eles.....por 5 € ta muito bom se nao era como ir a um restaurante de 5* e esperar que com 5€ nos serviçem um jantar de rei.....o unico senao foi o tempo de espera para comprar os bilhetes, de resto acho que estava muito bom...mas e a minha opiniao e cada um tem a sua.
Sou da mesma opinião. Eu apenas tinha umas duas ou três pessoas à minha frente na bilheteira, tive sorte.

Deu para ver muitos animais: gatos, cães, cavalos, póneis, aves ( psitacídeos, calaus e turacos ), répteis ( tartarugas, dragões barbudos, geckos, cobras, varanos, iguanas, etc. ), roedores ( porquinhos da Índia, ratazanas, degus, coelhos, etc. ), tarântulas, escorpiões, anfíbios ( rás, axolotls, sapos, tritões ), peixes ( água quente, recife e água fria ), camarões, caramujos, alimento vivo para outros animais ( dáfnias, artémias, enquitréias, tenébrio, grilos, etc. ), ...

Para além da quantidade e variedade de animais expostos ainda lá havia mais coisas: lojas que lá estavam a vender produtos, os concursos que se foram realizando ( como por exemplo, o concurso de mini-plantados, o qual gostei muito de ver ), as provas de equitação, os passeios de póneis, a possível interacção com os animais ( ainda peguei em cobras, catatuas, mexi nos póneis, etc. ), as exposições caninas, os workshops, etc.

Na minha opinião valeu sem dúvida os 5€ que paguei. Vi mais, fiquei a conhecer mais, diverti-me, interagi com os animais ...
Gostei muito, como já tinha dito.
Última edição por Nitara em domingo fev 12, 2012 7:58 pm, editado 2 vezes no total.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo fev 12, 2012 7:37 pm

Eu fui hoje, e acho que os 5 euros foram muito bem gastos. Tenho pena de não ter levado mais dinheiro, poderia ter comprado mais uma tarântula :cry: mas aproveitei e comprei terra que precisava. E ainda tive o enorme prazer de conhecer a user hpherika. Vi de tudo tarântulas cobras sapos cães gatos cavalos etc. Não me arrependo de nada 8)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo fev 12, 2012 9:32 pm

Também gostei apesar da grande confusão, comprei um takydromus sexlineatus e um anolis carolinensis...Para mim só uma coisa é que estava mesmo muito mal que era:

*a pessoa começava a andar para ver os cavalos, cães, etc. e deparo-me com uma barraca de leitões á bairrada... :o Tão-se a passar quer dizer uma feira de animais e poem me ali leitão á bairrada :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 9:39 pm

Rikass Escreveu:Também gostei apesar da grande confusão, comprei um takydromus sexlineatus e um anolis carolinensis...Para mim só uma coisa é que estava mesmo muito mal que era:

*a pessoa começava a andar para ver os cavalos, cães, etc. e deparo-me com uma barraca de leitões á bairrada... :o Tão-se a passar quer dizer uma feira de animais e poem me ali leitão á bairrada :roll:
Eu cá trouxe a marmita de casa :wink: . Mas que a fila para o leitão estava grande, isso estava!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 12, 2012 9:47 pm

Francamente...da bairrada...ainda se fosse do negrais...agora da bairrada... 8)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo fev 12, 2012 10:07 pm

Algum problema com o leitão à Bairrada? 8)

Agora a sério, na Avisan deste ano as barracas da comida, sabem onde estavam?... No recinto de expo dos cães. Olhavas para a esquerda, tinhas crates com canitos, um xixi no chão... olhavas para a direita, tinhas comida. Higiénico?... :|
Rikass
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 10:07 pm

Vocês são uns gozões :lol: Lol...Mas agora asério no meio de uma feira de interactividade entre animais e pessoas, uma coisa alegre e poem-se ali a vender cadaveres...Please :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo fev 12, 2012 10:17 pm

E as caipirinhas? :lol:
Rikass
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 10:34 pm

Não gozes? Lol acho que só faltava uma barraquinha da portugalia... :lol: :lol: :lol:
Nitara
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 10:35 pm

Rikass Escreveu:Não gozes? Lol acho que só faltava uma barraquinha da portugalia... :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:
shumymagica
Registado: domingo fev 12, 2012 10:41 pm

domingo fev 12, 2012 11:23 pm

Começo já por afirmar que falo como parte interessada porque estive a trabalhar como voluntária na Expo Ezoótica, parte integrante do Pet Festival.

Estive lá os três dias e sinceramente adorei. Vi imensos bichos que não conhecia, aprendi muito, interagi com animais que nunca imaginei interagir, ultrapassei fobias, diverti-me e acho que valeu bem a pena os mais de 200km feitos para lá chegar, o cansaço ao final de três dias com muito poucas horas de descanso, as mais de 10h por dia em pé a falar com pessoas, todos os custos envolvidos (que foram bem mais que os 5€ da entrada)...

Como o CH2O2 disse, há sempre mais a fazer e, se se voltar a organizar uma exposição destas, concerteza que há muitos pormenores a melhorar. E certamente que serão melhorados.

Mas é também preciso perceber que a maioria das pessoas que estavam na Expo Ezoótica eram voluntários, tal como eu, que perderam dias de trabalho para ali estar, a custo zero, apenas e só para poderem proporcionar aos visitantes da exposição uma experiência diferente. Muitos deles cederam animais, com todos os riscos envolvidos, e investiram nesta feira bastante tempo, dedicação e dinheiro para que tudo corresse como correu.

No terreno, quase todas as opiniões que ouvi foram muito positivas e isso, só por si, é quanto baste.

Se houveram falhas? Claro que sim! Mas a verdade é que é muito mais fácil ficar sentado à secretária a apontá-las do que estar no terreno a tentar fazer alguma coisa de diferente.

Fica aqui o repto ao CH2O2 que tente organizar uma exposição tão boa ou melhor do que a que decorreu nestes tês dias! Terei o maior prazer em comparecer ou até em ajudar.
Última edição por shumymagica em domingo fev 12, 2012 11:48 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 12, 2012 11:34 pm

shumymagica Escreveu:Começo já por afirmar que falo como parte interessada porque estive a trabalhar como voluntária na Expo Ezoótica, parte integrante do Pet Festival.

Estive lá os três dias e sinceramente adorei. Vi imensos bichos que não conhecia, aprendi muito, interagi com animais que nunca imaginei interagir, ultrapassei fobias, diverti-me e acho que valeu bem a pena os mais de 200km feitos para lá chegar, o cansaço ao final de três dias com muito poucas horas de descanso, as mais de 10h por dia em pé a falar com pessoas, todos os custos envolvidos (que foram bem mais que os 5€ da entrada)...

Como o CH2O2 disse, há sempre mais a fazer e, se se voltar a organizar uma exposição destas, concerteza que há muitos pormenores a melhorar. E certamente que serão melhorados.

Mas é também preciso perceber que a maioria das pessoas que estavam na Expo Ezoótica eram voluntários, tal como eu, que perderam dias de trabalho para ali estar, a custo zero, apenas e só para poderem proporcionar aos visitantes da exposição uma experiência diferente. Muitos deles cederam animais, com todos os riscos envolvidos, e investiram nesta feira bastante tempo, dedicação e dinheiro para que tudo corresse como correu.

No terreno, quase todas as opiniões que ouvi foram muito positivas e isso, só por si, é quanto baste.

Se houveram falhas? Claro que sim! Mas a verdade é que é muito mais fácil ficar sentado à secretária a apontá-las do que estar no terreno a tentar fazer alguma coisa de diferente.

Fica aqui o repto ao CH2O2 que tente organizar uma exposição tão boa ou melhor do que a que decorreu nestes tês dias! Terei o maior prazer em comparecer ou até em ajudar.
Eu tambem participei na de 2007 e com muitos voluntarios e valeu muito a pena foi a primeira de repteis no país, toda a zona dos repteis foi com animais e terrarios dos voluntarios, isso não invalida que ao abrir as portas e a cobrar entradas não se deva ter tudo pronto...os visitantes ao pagarem não têm nada a ver se são voluntarios ou não, o visitante ao pagar é um cliente, logo desde a abertura ao fecho tudo deve estar a 100% principalmente se há pagamento de entradas ;)
shumymagica
Registado: domingo fev 12, 2012 10:41 pm

domingo fev 12, 2012 11:41 pm

Sim, isso é verdade! E os exóticos estavam lá desde 5ª à noite! Por isso essa crítica não foi para a Expo Ezoótica concerteza! Pelos outros expositores, eu não posso falar!!
Última edição por shumymagica em domingo fev 12, 2012 11:49 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”