Quero comprar iguana ou camaleão verde
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado fev 11, 2012 5:53 pm
Estou louco para comprar uma iguana verde ou um camaleão verde, moro em apartamento no brasil, preciso de dicas sobre onde posso comprar e qual é o mais indicado! obrigado
Depende, são animais que requerem bastantes cuidados, a Iguana mais amigavel que o caMALEAO mas nao menos fácil de cuidar.
Vá vendo Caresheets e Imagens tanto do animal como do terrario necessario. quando escolher um depois logo vê.
Vá vendo Caresheets e Imagens tanto do animal como do terrario necessario. quando escolher um depois logo vê.
-
- Registado: sábado fev 11, 2012 5:53 pm
prefiro uma iguana, porém os gastos são muito grandes tanto com o terrário quanto com o animal em sí, qual espécie fica menor quando adulta e é mais indicada para se criar?
Pensava que era proibido ter iguanas no brasil,pelos vistos estou errada.Tenho 2 iguanas 1 verde e 1 vermelha.Se keres 1 iguana tens de ter atenção que ela vai crescer até aos 2 metros,vai precisar portanto de um grande terrário.e precisa de muito tempo com o dono para ficar espectacular.TEns tempo e paciência,se tens maravilha senão então pensa bem o meu macho está agora pela 1ª vez com o cio e está um pouco agressivo tenho de ter paciência pois ele não tem culpa é a natureza.Em relação ao camaleão não te posso ajudar pois não tenho nenhum por isso não tenho experiência.Em qualquer dos casos pensa bem pois tenho visto pessoas que adquirem iguanas entre outros animais e depois por razões que desconheço e ~em quero conhecer acabam por dar os seus animais.Beijos do Satan(iguana vserde) e da Anouck(iguana vermelha) se quiseres ver fotos deles vai aos seus petsites.
Opa, sou do BR também. Cara, vc quer colocar uma iguana, que pode chegar a um metro e meio, num apartamento?
Um terrario pra uma precisa de no minimo 3 metros de altura, 3 de comprimento e 2 de largura...
Já o camaleão é mais tranquilo em questão de espaço, mas se alimenta de insetos que precisam ser criados no seu ape mesmo, baratas de laboratorio, tenebrios, zoophobas, etc...
Um terrario pra uma precisa de no minimo 3 metros de altura, 3 de comprimento e 2 de largura...
Já o camaleão é mais tranquilo em questão de espaço, mas se alimenta de insetos que precisam ser criados no seu ape mesmo, baratas de laboratorio, tenebrios, zoophobas, etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Desculpe se a pergunta é tola...mas por aí existem camaleões, refiro-me na vossa fauna assim como em cativeiro no pessoal dos repteis??tegrapido Escreveu:Opa, sou do BR também. Cara, vc quer colocar uma iguana, que pode chegar a um metro e meio, num apartamento?
As iguanas podem viver em apartamento sim. Até pode quando está em casa, deixá-la sair e ela até para ela alargar os seus horizontes lol. Lá está como o outro user aí de cima disse, ah que comprar ou fazer um grande terrario pois é preciso espaço para uma iguana.
Agora um camaleão o espaço pode ser mais reduzido, mas em questão de cuidar dele (insectos, e outro tipo de luzes etc.), penso que irá ficar mais dispendioso. Mas também no Brasil á muito calor nao é preciso lampada de ceramica
Agora um camaleão o espaço pode ser mais reduzido, mas em questão de cuidar dele (insectos, e outro tipo de luzes etc.), penso que irá ficar mais dispendioso. Mas também no Brasil á muito calor nao é preciso lampada de ceramica

-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 08, 2011 5:06 pm
olha eu tenho uma iguana verde e é simplesmente fantástico... precisa é de tempo e dedicação.... e em relação a ter uma iguana num apartamento é possível.. mas para alem de ter espaço para ela, não a deixe abandonado num canto!!
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
uiiiii, se fossem so as chicotadas, tava eu bem... lol
Investidas , tentar morder. etc.... O meu parece que ta com o cio quase á 1 ano...
Investidas , tentar morder. etc.... O meu parece que ta com o cio quase á 1 ano...

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>