Duvidas sobre cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Eduardo999
Registado: sábado fev 11, 2012 5:53 pm

terça fev 14, 2012 1:01 am

Olá, sou totalmente novo nessa história de répteis e gosto muito de cobras pequenas e totalmente sem venenos (EX: falsa coral) queria saber o que é necessário para se ter uma cobra, se os gastos são altos e onde poderia adquirir uma! moro em um apartamento no Brasil... por favor deixem respostas obrigado!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça fev 14, 2012 9:39 am

entao agora é uma cobra ??
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 14, 2012 12:20 pm

Este forum é de Portugal...mas pode ser que algum user aqui seja do brasil e te possa indicar onde comprar...quanto ao que é preciso...basta uma boa googlada sobre a especie e alguma pesquisa...atenção falsa coral pode ser muitas especies, ou seja todas as que usam o mimetismo da verdadeira coral.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça fev 14, 2012 2:03 pm

Eduardo999 Escreveu:Olá, sou totalmente novo nessa história de répteis e gosto muito de cobras pequenas e totalmente sem venenos (EX: falsa coral) queria saber o que é necessário para se ter uma cobra, se os gastos são altos e onde poderia adquirir uma! moro em um apartamento no Brasil... por favor deixem respostas obrigado!

Eu levei 1 ano a pesquisar antes de comprar a minha cobra. Tenho uma Python regius desde Dezembro e mesmo assim ainda me surgem dúvidas. Uma cobra vive pelo menos 20 anos. Será que queres mesmo um animal que vive tanto tempo? Uma cobra implica um investimento inicial grande. Antes de comprares a cobra tens que comprar o terrário, termostato, aquecimento e iluminação. O terrário tem que ficar preparado alguns dias antes de comprares o animal para que tenhas tempo de testar as temperaturas.
A escolha da espécie depende de ti. Há cobras diurnas e cobras nocturnas. As nocturnas dormem o dia todo e ficas a olhar para um terrário que parece vazio. As diurnas precisam de lâmpada de UV que tem que ser substituida todos os 6 meses. Vives sozinho? A tua família aceita que tu compres uma cobra? Conheces a legislação do Brasil em relação às cobras? Tens que pensar em tudo isto antes de comprares o animal.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”