O cio das iguanas femeas
Moderador: mcerqueira
Olá amigos dos reptéis a minha dona tem uma duvida será que a podem ajudar?EU sou 1 iguana vermelha com quase 2 anos e tenho o meu amigo de casa 1 iguana verde macho que já quase á 2 semanas que está com o cio pela 1ªvez,ele é muito meigo e carinhoso e de 1 dia para o outro fico agressivo de tal maneira que mordei o meu dono 2 vezes no mesmo dia,sendo assim a minha dona,que é a que passa quase 24 horas conosco,queria que pudessem a ajudar como é que é os primeiros indicios do cio das femeas,como é se ficamos muito agressivas ao ponto de morder ou se só damos com o chicote,se andamos á procura de sitio para pôr os ovos,enfim tudo.Por favor a todos os que tenham iguanas femeas que já tiveram o cio dêem umas dicas á minha dona para assim a preparar para esse meu grande momento,já agora o meu amigo ainda vai ficar muito tempo assim,é que ele tinha umas machas a seguir aos braços e a cara rosada e agora já desapareceu,será que o tormento está a acabar,tenho saudades de dormir ao pé dele,desde que ele entrou no cio ando triste,é normal?Obrigado e beijinhos da Anouck e do Satan.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O conselho que se costuma dar é para não ter mais de uma iguana por causa da territorialidade e muito menos casal, que o macho depois do primeiro cio dele ou da femea pode tornar-se tão agressivo que é intratavel e grande risco estar por perto. Se bem como já lhe disse noutro post as suas parecem-me ambas femeas, mas ainda é cedo para ter certezas a olho nu.
Obrigado pela resposta.Elas já foram sexadas,a verde é 1 macho(quando a comprei na loja diziam que era femea)e a vermelha é uma menina,ela até foi sexada 2 vezes em ocasiões diferentes porque ela começou a ficar gordinha e nós ficamos a pensar que se calhar não tinha sido bem sexada e era um rapaz,aproveitamos uma consulta para as desparasitar e pedimos nova sexagem,não há dúvida é 1 menina linda.Peço aos membros que tenham femeas que me ajudem neste tema tão delicado.Obrigado.