Tapete térmico VS Cabo de aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
afsgr88
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2012 11:47 am

terça fev 14, 2012 6:50 pm

Boas! Estou a abrir este tópico para pedir a vossa opinião/conselhos no que toca à escolha entre um tapete e um cabo de aquecimento para colocar num terrário (self-made ;) ) de uma Python Regius.

Gostaria que me dessem a conhecer os prós e contras de ambos os produtos e que fundamentassem as vossas opiniões.

O terrário é em madeira com portas de correr em vidro e tem as seguintes medidas:

Comp: 150cm
Altura: 50cm
Largura: 40cm

Obrigado desde já pelas respostas!

Ana :)
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

terça fev 14, 2012 7:30 pm

Cabo. Muito mais manuseável, o que é um ponto a favor tendo em conta que podes coloca-lo como bem desejares.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 14, 2012 8:23 pm

Um cabo consegue aquecer varios terrarios, mas um tapete dá um calor mais homogéneo, conseguindo fazer uma melhor zona quente diferente separada da fria...eu uso dos dois dependendo do tipo de terrario, mas uma regius bebe nao convem ser colocada num terrario grande ;)
afsgr88
Membro Júnior

terça fev 14, 2012 10:59 pm

Bondage2010 Escreveu:Um cabo consegue aquecer varios terrarios, mas um tapete dá um calor mais homogéneo, conseguindo fazer uma melhor zona quente diferente separada da fria...eu uso dos dois dependendo do tipo de terrario, mas uma regius bebe nao convem ser colocada num terrario grande ;)
Obrigado pela resposta. O "Canibal" já tem 6 meses e está num terrário com 70cm de comprimento por enquanto. O terrário novo ainda está em construção, mas prefiro tirar todas as dúvidas desde já :)

Já agora, em que tipo de terrários usas os cabos e os tapetes, respetivamente?
Bondage2010
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 11:23 pm

Tenho um tapete debaixo de dois terrarios de vidro, um cabo dentro de um terrario de madeira, mas debaixo de uma proteção para a cobra nao se poder enterrar e encostar ao cabo e queimar-se...e noutros dois tenho lampada de ceramica...gosto de todos os sistemas ;)
afsgr88
Membro Júnior

terça fev 14, 2012 11:38 pm

Bondage2010 Escreveu:Tenho um tapete debaixo de dois terrarios de vidro, um cabo dentro de um terrario de madeira, mas debaixo de uma proteção para a cobra nao se poder enterrar e encostar ao cabo e queimar-se...e noutros dois tenho lampada de ceramica...gosto de todos os sistemas ;)
As lâmpadas de cerâmica não são aconselháveis para as Regius certo?
Bondage2010
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 11:48 pm

afsgr88 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Tenho um tapete debaixo de dois terrarios de vidro, um cabo dentro de um terrario de madeira, mas debaixo de uma proteção para a cobra nao se poder enterrar e encostar ao cabo e queimar-se...e noutros dois tenho lampada de ceramica...gosto de todos os sistemas ;)
Por acaso na minha regius tenho lampada de ceramica...mas em cobras prefiro aquecimento por baixo...mas o tipo de terrario dela nao permite, por isso tenho de ceramica, mras dentro de uma proteção de rede para ela nao se enrolar na lampada e se se queimar ;), mas como consigo ter o lado quente a 28º serve lindamente...mas não é tão estetico ver-se a lampada de ceramica...o cabo ou tapete é mais discreto ;)
afsgr88
Membro Júnior

terça fev 14, 2012 11:58 pm

Bondage2010 Escreveu:
afsgr88 Escreveu:
Por acaso na minha regius tenho lampada de ceramica...mas em cobras prefiro aquecimento por baixo...mas o tipo de terrario dela nao permite, por isso tenho de ceramica, mras dentro de uma proteção de rede para ela nao se enrolar na lampada e se se queimar ;), mas como consigo ter o lado quente a 28º serve lindamente...mas não é tão estetico ver-se a lampada de ceramica...o cabo ou tapete é mais discreto ;)
Pois, não tinha considerado essa hipótese. Se bem que continuo mais inclinada para as fontes de aquecimento que se aplicam por baixo do terrário :) Neste terrário consigo controlar bem a temperatura para a manter entre os 28º e os 30º com um tapete térmico ligado a um termostato, mas o tapete vai ser pequeno para o novo terrário, daí estar a considerar todas as hipóteses para o aquecimento :)
afsgr88
Membro Júnior

quarta fev 15, 2012 12:04 am

Bondage2010 Escreveu:
afsgr88 Escreveu:
Permite só colocar-te mais uma questão, que nada tem a ver com terrários: a minha Regius tem aprox. 60cm de comprimento. Qual é o peso e tamanho ideal do rato para a alimentar? Estou a dar-lhe ratos com 4 meses de 5 em 5 dias e parece-me que é pouco. Já pesquisei em várias care-sheets mas cada uma diz sua coisa :roll:
Bondage2010
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 12:20 am

Eu em todas as cobras tento usar uma presa uma que seja uma vez e meia o diametro da parte mais grossa da cobra ;)
afsgr88
Membro Júnior

quarta fev 15, 2012 12:29 am

Bondage2010 Escreveu:Eu em todas as cobras tento usar uma presa uma que seja uma vez e meia o diametro da parte mais grossa da cobra ;)
Tá visto, o rapaz anda a passar fome! :lol: Tenho de tratar disso! Obrigado :)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 11:18 am

afsgr88 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Eu em todas as cobras tento usar uma presa uma que seja uma vez e meia o diametro da parte mais grossa da cobra ;)
Tá visto, o rapaz anda a passar fome! :lol: Tenho de tratar disso! Obrigado :)
Se depois da refeição não se fica a notar um alto na barriga é porque a presa é pequena.
Saveanimals
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2008 7:42 pm

quinta fev 16, 2012 2:34 pm

Quais são os termostatos que utilizam? Preciso de comprar um pois ou começar uma aventura com repteis :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”