Boas, recentemente comprei uma tartaruga hieroglífica, na primeira semana tinha só o essencial, o aquario com uma zona seca no centro e a volta agua com uma boa altura para que possa nadar, comprei sticks e camarão como comida, apesar de so comer mesmo os sticks no camarão nem lhe toca, não sei se é comum...
A semana passada ja comprei um termostato e um condicionador de calcio para a agua, amanha ja devo comprar uma luz da Exo Terra com os raios UVB se não me engano para colocar sobre a parte seca. Devo ter outro equipamento a considerar além dos que mencionei?
Entretanto tambem tenho um termometro da Exo Terra só nao sei onde o colocar, queria saber temperatura da agua se mantem entre os 25ºC que indicaram, da para o colocar mesmo dentro de agua?
Outro problema ao verificar se a tartaruga se encontra em bom estado é na carapaça nas estremidades esta um pouco mole/fragil, nao sei se é normal sendo ela ainda pequena e nao ter ainda o equipamento todo.
Obrigado.
Tartaruga Hieroglífica
Moderador: mcerqueira
Boas.
Se não pega no camarão não se preocupe que não precisa deles para nada. Os sticks são bem melhores. Existe tb um granulado para tartarugas pequenas (da Sera por exemplo) que talvez não fosse má ideia lhe dar também.
Tem termostato, condicionador para a água, a lampada é UVB 5.0 13W.
O termómetro tem que ser próprio para aquário. Não se está a referir àqueles da Exoterra de terrário pois não?
Está a faltar o filtro para o aquaterrário mas se tem daquelas coisas de plástico com ilha no meio é difícil filtrar a água. Tem que a mudar frequentemente e usar o condicionador uma e outra vez. Torna-se mais dispendioso e trabalhoso.
Aconselho-o a comprar uma coisa maiorzinha, que leve mais litros de água para poder usar um filtro.
Uma pedra de cálcio na água também não é má ideia. Junto com a lampada irá ajudar a endurecer a carapaça, o que é essencial.
Cumptos
Se não pega no camarão não se preocupe que não precisa deles para nada. Os sticks são bem melhores. Existe tb um granulado para tartarugas pequenas (da Sera por exemplo) que talvez não fosse má ideia lhe dar também.
Tem termostato, condicionador para a água, a lampada é UVB 5.0 13W.
O termómetro tem que ser próprio para aquário. Não se está a referir àqueles da Exoterra de terrário pois não?
Está a faltar o filtro para o aquaterrário mas se tem daquelas coisas de plástico com ilha no meio é difícil filtrar a água. Tem que a mudar frequentemente e usar o condicionador uma e outra vez. Torna-se mais dispendioso e trabalhoso.
Aconselho-o a comprar uma coisa maiorzinha, que leve mais litros de água para poder usar um filtro.
Uma pedra de cálcio na água também não é má ideia. Junto com a lampada irá ajudar a endurecer a carapaça, o que é essencial.
Cumptos
Sim o condicionador que comprei foi mesmo essa pedra de cálcio em forma de tartaruga, é mesmo aquário que tenho mas é pequeno, como nao tenho filtros troco a agua praticamente 3 em 3 dias... e sim tambem tenho o de agua que me esqueci de mencionar.
Sim pelo que tinha lido o camarão é so mesmo uma goluseia para eles, que os sticks é que davam os nutrientes necessários... enquanto a esses granulado tenho que ir ver.
Tambem reparei ao colocar o termostato ela passa mais tempo dentro de água do que ca fora.
Em relação ao termometro foi mesmo engano meu ao comprar.
A lampada vou comprar daqui a pouco só.
Sim pelo que tinha lido o camarão é so mesmo uma goluseia para eles, que os sticks é que davam os nutrientes necessários... enquanto a esses granulado tenho que ir ver.
Tambem reparei ao colocar o termostato ela passa mais tempo dentro de água do que ca fora.
Em relação ao termometro foi mesmo engano meu ao comprar.

Pedra de cálcio é uma coisa. Condicionador é outra. O condicionador é para usares quando fazes trocas de água para eliminar o cloro e outros materiais que prejudicam as tartarugas sobretudo nos olhos.Cubicle Escreveu:Sim o condicionador que comprei foi mesmo essa pedra de cálcio em forma de tartaruga, é mesmo aquário que tenho mas é pequeno, como nao tenho filtros troco a agua praticamente 3 em 3 dias... e sim tambem tenho o de agua que me esqueci de mencionar.
Em relação ao termometro foi mesmo engano meu ao comprar.![]()
A lampada é mesmo fundamental. Não adies muito isso.
Cumptos