Dúvida parva, mas ainda assim uma dúvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta fev 16, 2012 7:56 pm

Olá a todos.

Tenho uma dúvida parva, mas como não gosto que os meus animais corram riscos, aqui vai:

Há uns minutos atrás estava a dar sticks às minhas tartarugas Corcundas do Mississipi e, sem querer, espirrei ( estou constipada ) para cima do recipiente onde tenho os sticks.
Acham que o facto de eu ter espirrado para cima do seu alimento possa prejudicar as tartarugas a algum nível ?

Pelo sim, pelo não, dei vegetais nesta última refeição e deixei os sticks ao ar. Procedi bem ou é totalmente desnecessário ?

Peço desculpa pela estupidez da dúvida, mas fiquei com algum medo.
Obrigada.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 16, 2012 8:19 pm

Não há duvidas estupidas, há maneiras estupidas de fazer perguntas ;) não há perigo...nem cães nem gatos nem repteis apanham o nosso virus da gripe...acho que nem existem doenças nossas que os possam contagiar, existem é zoonoses, mas "humanoses" 8) que eu saiba não existem.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta fev 17, 2012 11:17 pm

Bondage2010 Escreveu:Não há duvidas estupidas, há maneiras estupidas de fazer perguntas ;) não há perigo...nem cães nem gatos nem repteis apanham o nosso virus da gripe...acho que nem existem doenças nossas que os possam contagiar, existem é zoonoses, mas "humanoses" 8) que eu saiba não existem.
Existem, sim ;) Por exemplo, muitos dos casos de tuberculose canina resultam de um contágio através do dono.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 11:43 pm

cantitb Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Não há duvidas estupidas, há maneiras estupidas de fazer perguntas ;) não há perigo...nem cães nem gatos nem repteis apanham o nosso virus da gripe...acho que nem existem doenças nossas que os possam contagiar, existem é zoonoses, mas "humanoses" 8) que eu saiba não existem.
Existem, sim ;) Por exemplo, muitos dos casos de tuberculose canina resultam de um contágio através do dono.
Boa sempre a aprender ;) ...mas julgo existirem mais doenças transmissíveis de animais a humanos que de humanos a animais...correcto? ;)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo fev 19, 2012 6:40 pm

Obrigado pelas respostas :wink:.
collabd
Registado: terça fev 21, 2012 1:49 am

terça fev 21, 2012 2:07 am

acho que nem existem doenças nossas que os possam contagiar, existem � zoonoses, mas "humanoses" que eu saiba não existem. Imagem
Bondage2010
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 10:01 am

collabd Escreveu:acho que nem existem doenças nossas que os possam contagiar, existem � zoonoses, mas "humanoses" que eu saiba não existem. Imagem
8) Blá blá 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”