I JORNADA ZOOEXÓTICO - RÉPTEIS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
A empresa Zooexótico Lda está a pensar organizar um encontro de Herpetologia em Lisboa (em princípio no mês de Março).
Será um dia em cheio para os amantes de répteis, anfíbios e batráquios com algumas palestras e/ou workshops sobre variados temas dentro do hobby.
Entretanto gostariamos de saber qual seria a recepção dos amantes de Répteis e se estariam disponíveis para assistirem a este evento.
Gostariamos também que nos déssem opiniões e sugestões.
Podem deixar aqui as vossas idéias e opiniões, ou enviá-las para o email da loja em [email protected] ou para mim por mp.
Ficamos a aguardar.
A gerência da Zooexótico Lda
Será um dia em cheio para os amantes de répteis, anfíbios e batráquios com algumas palestras e/ou workshops sobre variados temas dentro do hobby.
Entretanto gostariamos de saber qual seria a recepção dos amantes de Répteis e se estariam disponíveis para assistirem a este evento.
Gostariamos também que nos déssem opiniões e sugestões.
Podem deixar aqui as vossas idéias e opiniões, ou enviá-las para o email da loja em [email protected] ou para mim por mp.
Ficamos a aguardar.
A gerência da Zooexótico Lda
Última edição por zooexotico em sábado fev 07, 2004 1:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
Podem contar comigo, desde que seja num fim-de-semana.
já agora, aproveito para deixar uma sugestão, faço-o aqui e não através do e-mail, porque de certa forma, também é dirigida ao pessoal do fórum de répteis.
Porque é que não deixamos de chamar este nosso hobby de herpetologia? herpetologia é uma ciência, um ramo da zoologia, não tem nada a vêr com criar Répteis e Anfíbios em casa. as pessoas que têm peixes em casa não são ictiólogos, são aquariofilistas, os criadores de aves de gaiola não são ornitólogos, etc.
Poderiamos chamar-lhe antes, herpetofilia, á semelhança de aquariofilia, e poderiamos passar a ser herpetofilistas em vez de herpetólogos da treta.
Isto é apenas uma sugestão, haverão outras hipóteses, não me cabe a mim decidir qual a mais correcta, nem estou habilitado para isso, mas herpetologia não é de certeza.
P.S.: O termo "Batráquio" já esta fora de uso há muito tempo, agora é Anfíbio.
já agora, aproveito para deixar uma sugestão, faço-o aqui e não através do e-mail, porque de certa forma, também é dirigida ao pessoal do fórum de répteis.
Porque é que não deixamos de chamar este nosso hobby de herpetologia? herpetologia é uma ciência, um ramo da zoologia, não tem nada a vêr com criar Répteis e Anfíbios em casa. as pessoas que têm peixes em casa não são ictiólogos, são aquariofilistas, os criadores de aves de gaiola não são ornitólogos, etc.
Poderiamos chamar-lhe antes, herpetofilia, á semelhança de aquariofilia, e poderiamos passar a ser herpetofilistas em vez de herpetólogos da treta.
Isto é apenas uma sugestão, haverão outras hipóteses, não me cabe a mim decidir qual a mais correcta, nem estou habilitado para isso, mas herpetologia não é de certeza.
P.S.: O termo "Batráquio" já esta fora de uso há muito tempo, agora é Anfíbio.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Seja Herpetofilia.
O evento irá realizar-se num Domingo de Março!
O evento irá realizar-se num Domingo de Março!
Ola a todos,
Se nenhum imprevisto acontecer la estarei para assistir ao primeiro evento deste genero em Portugal.
Ja agora, em Espanha o termo que se usa para designar os amantes de repteis, anfibios e artropodes que os mantem e reproduzem em cativeiro e Terrariofilo e o hobby terrariofilia...
Cumprimentos,
Nuno Campos
Se nenhum imprevisto acontecer la estarei para assistir ao primeiro evento deste genero em Portugal.
Ja agora, em Espanha o termo que se usa para designar os amantes de repteis, anfibios e artropodes que os mantem e reproduzem em cativeiro e Terrariofilo e o hobby terrariofilia...
Cumprimentos,
Nuno Campos
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 09, 2003 8:46 pm
eu la estarei presente
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Susana!!
Se levares o Gil e o Abel, sou capaz de ir também...Para matar as saudades!! E tenho a certeza que o meu pai também irá
Bjinhos
Catarina
Se levares o Gil e o Abel, sou capaz de ir também...Para matar as saudades!! E tenho a certeza que o meu pai também irá

Bjinhos
Catarina
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Contacto:
As coisas estão a andar... dentro em breve terei mais novidades!!! 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Aqui ficam as novidades sobre a I JORNADA ZOOEXÓTICO - RÉPTEIS:
O encontro de herpetofilia vai realizar-se no dia 14 de Março, no auditório do Zoo de Lisboa, das 10:00h às 17:00h e já temos confirmados os seguintes oradores:
Dr. Rui Patricio – MANEIO E ALIMENTAÇÃO DE RÉPTEIS
Dra Sandra Jesus – PRINCIPAIS DOENÇAS DE RÉPTEIS
Dr. Filipe Martinho – ANFÍBIOS EM CATIVEIRO
Sr. Ulrich Hilmer – GRAVIDEZ NAS IGUANAS
ICN – ESPÉCIES AMEAÇADAS E LEGISLAÇÃO
ZOO DE LISBOA – REPTILÁRIO E COLECÇÂO DE RÉPTEIS DO ZOO
No entanto os participantes terão que fazer uma pré-inscrição pois o auditório tem um número limitado de lugares e temos que organizar pastas informativas e os coffeebreaks para todos.
Para fazer a pré inscrição terão que nos enviar um email com o nome, morada e nr de telefone. Poderão também fazer a pré inscrição na loja Zooexótico.
O nosso email directo é o [email protected].
Agora ficamos á espera do vosso interesse e participação.
Já não se pode dizer que ninguém faz nada pelo hobby dos répteis e anfíbios em Portugal.
Se tiverem dúvidas, por favor contactem-nos.
Zooexótico Lda
O encontro de herpetofilia vai realizar-se no dia 14 de Março, no auditório do Zoo de Lisboa, das 10:00h às 17:00h e já temos confirmados os seguintes oradores:
Dr. Rui Patricio – MANEIO E ALIMENTAÇÃO DE RÉPTEIS
Dra Sandra Jesus – PRINCIPAIS DOENÇAS DE RÉPTEIS
Dr. Filipe Martinho – ANFÍBIOS EM CATIVEIRO
Sr. Ulrich Hilmer – GRAVIDEZ NAS IGUANAS
ICN – ESPÉCIES AMEAÇADAS E LEGISLAÇÃO
ZOO DE LISBOA – REPTILÁRIO E COLECÇÂO DE RÉPTEIS DO ZOO
No entanto os participantes terão que fazer uma pré-inscrição pois o auditório tem um número limitado de lugares e temos que organizar pastas informativas e os coffeebreaks para todos.
Para fazer a pré inscrição terão que nos enviar um email com o nome, morada e nr de telefone. Poderão também fazer a pré inscrição na loja Zooexótico.
O nosso email directo é o [email protected].
Agora ficamos á espera do vosso interesse e participação.
Já não se pode dizer que ninguém faz nada pelo hobby dos répteis e anfíbios em Portugal.
Se tiverem dúvidas, por favor contactem-nos.
Zooexótico Lda
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Aqui fica o cartaz
[img]http//www.zooexotico.com/jornada%20I.JPG[/img]
Se não conseguirem ver está na nossa webpage
Façam a pré-inscrição!!!!
[img]http//www.zooexotico.com/jornada%20I.JPG[/img]
Se não conseguirem ver está na nossa webpage

Façam a pré-inscrição!!!!