Terrário novo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta fev 22, 2012 1:37 pm

Esta espetacular! Parabens !

( Como fizeste esse fundo? :roll: )
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta fev 22, 2012 2:22 pm

Titanum Escreveu:Esta espetacular! Parabens !

( Como fizeste esse fundo? :roll: )
O fundo é espuma de poliuterano sobre uma placa de esferovite. É vendido em spray e endurece ao ar. Depois foi só pintar. É fácil de fazer e fica barato.
LaaB
Registado: segunda fev 20, 2012 1:54 pm

quarta fev 22, 2012 3:00 pm

Uau está brutal, quem me dera ter o mesmo jeito :oops:

Mas essa espuma não é tóxica?
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

quarta fev 22, 2012 6:29 pm

Acho que o poliuterano não é tóxico, mas as tintas se não forem bem escolhidas ou seja tóxicas vão matar o réptil como é lógico...A uns anos fiz um vulcão de poliuterano é fixe aquilo parece que incha e depois seca...
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
Titanum
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 11:44 pm

qual foi a tinta que usas-te? Posso fazer uma gruta dessas e por cima ser o Hot Spot?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 23, 2012 12:39 am

Se for para cobras funciona, se for para lagartos que trepem, as unhas desfazem a espuma toda rapidamente, neste caso é melhor passar uma camada de cimento cola para endurecer como está explicado num topico meu nos amoviveis ;)
CH2O2
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 1:24 pm

Titanum Escreveu:qual foi a tinta que usas-te? Posso fazer uma gruta dessas e por cima ser o Hot Spot?
Usei tinta acrilica misturada com água. A gruta da esquerda no meu terrário está sobre o cabo de aquecimento. Mas convém que a gruta não seja muito fechada senão o calor concentra-se e, mesmo com termostato ultrapassa o valor máximo.
Titanum
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 2:49 pm

Bondage2010 Escreveu:Se for para cobras funciona, se for para lagartos que trepem, as unhas desfazem a espuma toda rapidamente, neste caso é melhor passar uma camada de cimento cola para endurecer como está explicado num topico meu nos amoviveis ;)

ja tentei procurar mas nao encontro esse tópico... :roll:
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

sexta fev 24, 2012 4:57 pm

Está bonito. Devias ter participado com esse.
CH2O2
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:53 am

Kaz Escreveu:Está bonito. Devias ter participado com esse.
Este ainda não estava construido ;) Desmontei o terrário anterior para fazer este. E ainda não estou 100% satisfeito. Acho que ainda vou desmontar tudo, lol.

A propósito, é impressão minha ou ninguém ficou em terceiro lugar?
Kaz
Membro

segunda fev 27, 2012 10:33 am

Eu gostei, particularmente do fundo, inclusivé deu-me umas ideias para o terrário da minha corn ;)
Quanto ao terceiro lugar não faço ideia, sinceramente nem reparei.
Boa continuação e parabéns pelo bom trabalho.
CH2O2
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 12:26 am

Kaz Escreveu:Eu gostei, particularmente do fundo, inclusivé deu-me umas ideias para o terrário da minha corn ;)
Quanto ao terceiro lugar não faço ideia, sinceramente nem reparei.
Boa continuação e parabéns pelo bom trabalho.
Como foi a primeira vez que utilizei espuma de poliuterano em terrários aprendi algumas coisas que poderia ter feito melhor. Aqui ficam algumas sugestões:

A espuma tem que ser colocada sobre uma superfície. Eu utilizei uma placa de esferovite. A esferovite tem a vantagem que é muito fácil de cortar mas, quando a espuma seca deforma a esferovite (a minha ficou ligeiramente arredondada) pelo que pode não resultar uma superfície lisa para colocar contra o fundo do terrário. Para evitar que isso aconteça prende a esferovite, em toda a volta, a uma superfície lisa. Poderás optar por uma superfícia mais resistente como contraplacado mas com a dificuldade acrescida caso seja nesessário cortar.

A espuma de poliuterano cresce para o triplo do volume quando cresce. Utiliza pequenas quantidades para evitar ocupar muito espaço dentro do terrário.

Se quiseres fazer esconderijos, faz um "molde" em esferovite e cobre com espuma.

A lata da espuma deve ser utilizada com o orifício de saída voltado para baixo. Caso contrário sai o gás todo e a espuma fica lá dentro.

Usa luvas e roupa velha. Onde a espuma toca, cola-se e já não sai.
Kaz
Membro

terça fev 28, 2012 9:25 am

Obrigado pela dica, vou fazer umas experiências e tentar não deitar a casa abaixo :lol:
Thanks friend.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”