Alimento congelado x vivo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nosferatu
Membro Júnior
Registado: sexta jun 18, 2010 3:39 pm

sexta mar 02, 2012 11:35 pm

Desculpe se o assunto já foi discutido e estou abrindo um tópico repetitivo, mas não achei nada pesquisando no site.
Em relação ao congelamento de alimentos, conversei com um veterinário e ele me disse que o único ponto "negativo", se assim podemos dizer, é que ao congelar o rato por um período de tempo ele perde uma quantidade considerável de proteínas e outros vitaminas, principalmente vitamina C.
Aí resta a dúvida, congelar ou não os alimentos?
Só alimento minhas cobras com ratos congelados, compro de outros estados porque aqui não tem, nem vivo eu encontro, e também porque acho mais seguro, já tive muitos problemas com dongos que mordiam. Acabei descobrindo isso, todas estão saudáveis, mas fiquei preocupado em estarem desnutridas..
Se for verdade, como repor esses nutrientes perdidos? Pensei em aplicar uma pequena quantidade de REPTOVIT ao menos 1x por mês em cada rato que dou para elas, mas novamente, me disseram que dar suplementos vitamínicos para animais saudáveis prejudica mais que ajuda.
Grato!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”