Ajuda terrario
Moderador: mcerqueira
AH, muito grato pelas respostas, estava eu entao, no caminho certo, ia fazer justo o que me estao a dizer, uma lampada ''amarela'', comum, que esquentam mais que as fluorescentes e uma repti glo 5.0, destas que me indicaram. Grato pela força e pelo incentivo.
PS: Assim que o terrario estiver pronto, tento postar fotos.
Cumps.
PS: Assim que o terrario estiver pronto, tento postar fotos.
Cumps.
Ainda nao possuo nenhum dos dois, mas adquiri um termometro pela internet e estou a espera da chegada, tenho ciencia da importancia da humidade, mas ainda nao tenho, nem comprei um higrometro, vou tentar arrumar o mais rapido possivel e fazer um umidecedor, ''home made'', para controlar a humidade.xanolili Escreveu:tens algum indicador de temperatura e de humidade?fica mais fácil de ver se está tudo ok
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Qual é a humidade relativa aí em casa?Agrecc Escreveu:Ainda nao possuo nenhum dos dois, mas adquiri um termometro pela internet e estou a espera da chegada, tenho ciencia da importancia da humidade, mas ainda nao tenho, nem comprei um higrometro, vou tentar arrumar o mais rapido possivel e fazer um umidecedor, ''home made'', para controlar a humidade.xanolili Escreveu:tens algum indicador de temperatura e de humidade?fica mais fácil de ver se está tudo ok
Cumps.
Se lhe proporcionares um espaço para banhos, ou quando ele for mais calmo lhe deres banhos diarios, compensas a humidade que possa estar em falta, principalmente quando está a mudar a pele...que enquanto novo, vai ser quase sempre...o meu adora banhos...ficar de molho em agua morna, e quase só defeca no banho, se lhe deres banho diario sempre á mesma hora ele começa a fazer sempre no banho, o que poupa muito trabalho em limpezas de terrario...é que em adultos fazem grandes cagadas...
Nossa, num comentario como este que vejo a importancia de compartilhar informaçoes com quem entende. Sempre pensei que fosse muito estressante o contato com o animal, mas mesmo assim nao resisto, pego de vez em vez e ja percebi, que ele come com mais facilidade na minha mao, é totalmente docil, quando nao esta na minha mao esta dormindo, quando lhe ponho a mao, logo se poe a trepar.Bondage2010 Escreveu: Se lhe proporcionares um espaço para banhos, ou quando ele for mais calmo lhe deres banhos diarios, compensas a humidade que possa estar em falta, principalmente quando está a mudar a pele...que enquanto novo, vai ser quase sempre...o meu adora banhos...ficar de molho em agua morna, e quase só defeca no banho, se lhe deres banho diario sempre á mesma hora ele começa a fazer sempre no banho, o que poupa muito trabalho em limpezas de terrario...é que em adultos fazem grandes cagadas...
Não tenho noçao da umidade ambiente, pois nunca me pus a medir, nem acompanho muitos noticiarios climaticos. Uma duvida que me acompanha desde a aquisiçao, e foi parcialmente esclarecida agora, eles podem tomar banho, mas podem ser emersos? Podem mergulhar? Hahaha.
Acho que tenho sorte, dele ser calmo, nunca reagiu mal aos meus toques, vou tentar dar le banho, amanha mesmo, creio que agora a noite nao seja apropriado.
Grato, cumps.
-
- Membro Veterano
Comida na mão só guloseimas para o conquistar...se ele se habitua a comer só da mão, pode depois ficar dependente disso e não comer sozinho...são animais de rotinas...o banho é uma boa altura para ele estar só contigo e se habituar a ti...e eles adoram agua(morna), o meu fica deitado dentro de agua, so coloco agua ate meio da barriga...ele fica no fundo e ate dorme sem problema de ficar com a cabeça submersa...mas digo-te que adoram nadar e nadam muito bem 

Hm, ok, nao terei medo de chegar agua aos ouvidos entao, vou parar de dar le comida a mao também entao, obrigado novamente. (:Bondage2010 Escreveu:Comida na mão só guloseimas para o conquistar...se ele se habitua a comer só da mão, pode depois ficar dependente disso e não comer sozinho...são animais de rotinas...o banho é uma boa altura para ele estar só contigo e se habituar a ti...e eles adoram agua(morna), o meu fica deitado dentro de agua, so coloco agua ate meio da barriga...ele fica no fundo e ate dorme sem problema de ficar com a cabeça submersa...mas digo-te que adoram nadar e nadam muito bem
Não tenhas problemas em lhe dar banho todos os dias,eles adoram água,mergulham muito bem e nadam ainda melhor.Se puseres a banheira com água de maneira a que ele consiga ter o pé no chão sem estar submerso,maravilha,e é verdade se lhes deres banho todos os dias relativamente á mesma hora(água morninha)eles acabam por fazer as suas necessidades na água,para ti acaba por ser bom,podes ver como estão as suas fezes(a sua cor e dureza) e controlar se está tudo bem.E é bom teres contato com a tua iguana,só assim poderás a conhecer melhor,para poderes também a tratar melhor,com o passar do tempo acabas por sentir se ela está bem se não quer mais calor,etc.Força aí.
Tem problema em pega la demais? de vez em vez? tenho mania de chegar la e po la na mao, nao sei se é estressante ou se a cativo, desta forma, algm pode ser preciso quanto a isso?
Tentei da la banho hoje, parece que nao gostou muito da agua, HAHA, botei a num recipiente com agua morna ate o pescoço e logo se ponhava a subir pelas bordas e querer sair, rapidamente, nao sei se é falta de costume, medo, vai saber, algm tem alguma ideia?
Tentei da la banho hoje, parece que nao gostou muito da agua, HAHA, botei a num recipiente com agua morna ate o pescoço e logo se ponhava a subir pelas bordas e querer sair, rapidamente, nao sei se é falta de costume, medo, vai saber, algm tem alguma ideia?
Volto com duas duvidas:
1 - Iguanas precisam de tocas pra dormir? Pela logica, pelo que entendo dos repteis, a noite eles sem poem a entocar para se aquecerem, mas nao tenho certeza quanto aos habitos de animais arboricolas
2 - Tem algum problema, se elas ficarem se jogando ou caindo, de mais ou menos 50cm? A minha bichana ja se jogou de um galho, dentro do terrario e hoje, ela se jogou do terrario, achou uma brecha e saiu de dentro do recinto, que se encontra a aproximadamente uns 50cm do chao, fiquei com medo dela ter se machucado, mas seus habitos nao mudaram.
1 - Iguanas precisam de tocas pra dormir? Pela logica, pelo que entendo dos repteis, a noite eles sem poem a entocar para se aquecerem, mas nao tenho certeza quanto aos habitos de animais arboricolas
2 - Tem algum problema, se elas ficarem se jogando ou caindo, de mais ou menos 50cm? A minha bichana ja se jogou de um galho, dentro do terrario e hoje, ela se jogou do terrario, achou uma brecha e saiu de dentro do recinto, que se encontra a aproximadamente uns 50cm do chao, fiquei com medo dela ter se machucado, mas seus habitos nao mudaram.
-
- Membro Veterano
tapa a brecha 

Ja tapei, mas queria saber se ela pode ter se machucado.
Novas, meu termometro chegou e pus a sonda la dentro, esta medindo 29°c, temperatura ambiente, sem lampadas de aquecimento, nem de iluminação, naturalmente 30°c, pelo que li, está é a temperatura ideal, estou certo?
Novas, meu termometro chegou e pus a sonda la dentro, esta medindo 29°c, temperatura ambiente, sem lampadas de aquecimento, nem de iluminação, naturalmente 30°c, pelo que li, está é a temperatura ideal, estou certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
sim, os 30º é uma boa temperatura. Podes é comprar uma lampada de spot, para que a temperatura aonde colocares a lampada atinga os 31º/32º.
Agora esses 30º nao devem durar o ano todo, pois nao ? Se for sempre assim o ano todo, nao neccesitas de comprar lampada nenhuma de aquecimento, so a de spot.
Agora esses 30º nao devem durar o ano todo, pois nao ? Se for sempre assim o ano todo, nao neccesitas de comprar lampada nenhuma de aquecimento, so a de spot.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>