Tartarugas hieroglificas,como saber sexo.
Moderador: mcerqueira
Olá,será que me podem dizer como é que se vê o sexo das tartarugas hieroglificas,tenho 2 á um ano,uma cresceu bastante em relação á outra.A maior tem 16 cm e pesa 200gr e a outra mede 12cm e pesa 130gr. Quando as comprei tinham uma diferença de 5cm uma da outra. Obrigado.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Oi Xanolili
Para determinares o sexo das tartas observas pelo tamanho das garras e da cauda, nos machos, a cauda e é mais comprida e grossa e as garras, também são compridas, e atingem um tamanho menor que as fêmeas também dá para distinguir através da posição da cloaca mas nesse aspecto já não sei distinguir muito bem
. Mas isto é apenas possível observar quando as tratas já tiveram 4/5 anos. Tens a certeza que as tuas tartas têm apenas 1 ano? Não é muito normal as tartas terem já esse tamanho com apenas 1 ano... 
Para determinares o sexo das tartas observas pelo tamanho das garras e da cauda, nos machos, a cauda e é mais comprida e grossa e as garras, também são compridas, e atingem um tamanho menor que as fêmeas também dá para distinguir através da posição da cloaca mas nesse aspecto já não sei distinguir muito bem

Tenho a certeza que tem pouco mais de 1 ano,vai fazer em maio 1 ano que as comprei,elas eram muitos pequenas.Reparei que elas deram um pulo quando em dezembro lhes colocámos um termostato,é que reparámos que elas não comiam nem se mexiam como antes,pensámos que a razão era a temperatura da água,tava muito fria.Depois de colocarmos o termostato,começaram a comer normal e a mexerem-se como sempre fizeram.Obrigado pela ajuda,vou ter de esperar então.Cump...Liliana.