benzak Escreveu:Boas,
A coisa que me veio a preocupar mais agora é a alimentação pois estou a ver que é um gasto bastante elevado..
Um DB pode comer 15/20/30 num só dia,falando de grilos, e em despesa é muito pois 30 grilos são 3$ ou seja por mês teria que gastar muito mais que 30$..
As baratas sei que satisfazem mais ,não sei a estimativa do numero de satisfação mas penso que será menos de 15 por dia.. Porém são mais caras e em menor quantidade e ainda não encontrei loja que venda em tamanhos pequenos/bebes..
Bem, os DBs comem muito mas não exageremos. 30 grilos? acho esse um numero bem acima do que deves esperar, a menos que nao o alimentes com mais nada. Podes ter 30 grilos dentro do terrário e vais ver que ainda demoram uns dias até desaparecerem todos.
Podem comer, uma media de 4 de cada vez. Mas tendo em conta que uns dias come mais do que outros e que ele tem sempre legumes disponiveis...
É certo que não é barato, mas não exageremos.

Alem de que como já foi referido, o melhor mesmo é fazer criação de blaptica, que podes comprar cerca de 100 por 20€ para começar a colonia e ficas umas boas semanas sem teres de te preocupar com elas.