Terrario Boa constrictor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Agrecc
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 12:21 am

domingo abr 15, 2012 7:25 pm

Novas, ja adaptada a iguana( Tijuana, o foco do meu ultimo topico), adiquiri uma jibóia(boa constrictor), embora ja saiba quase tudo sobre criação e adaptação dela, gostaria de fazer umas perguntas recorrentes.
Primeiro: Cobras precisam de radiação uva/uvb, assim como as iguanas?
Segundo: Qual melhor forro pra uma jiboia, areia de filtro de piscina, usada no fundo de aquarios, da uma visibilidade melhor, mas é aspera, ou substrato de fibra de coco, que uso no terrario da iguana, não fica tão bonito, mas é mais natural.
Terceiro: Jibóias precisam de tocas ou preferem dormir em troncos?
Quarto: Sei que o terrario deve ter um espaço quente e outro mais ameno, mas as cobras precisam de uma pedra aquecida ou uma lampada ja seria de bom grado?
Quinto: A bichana tem 50cm aproximadamente, posso po la em um terrario de vidro ou madeira ja ou devo por em um faunario de plastico?
Cumps.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 15, 2012 7:36 pm

Em cobras bebes o melhor no inicio é papel de cozinha é mais facil de limpar e higienico, em principio cobras que são crespusculares ou mais activas de noite nao precisam de uvb, e o substrato que usas na iguana nao é aconselhavel, elas engolem tudo o que lhes cabe na boca e podem nao conseguir evacuar...ja coloquei aqui fotos de objectos tirados do estomago de iguanas na autopsia por morte por impactação. Pedras de quecimento não usamos...ou usas tapete de aquecimento ou usas lampada de ceramica protegida por uma grade de rede para o animal nao se poder queimar ao encostar-se á lampada e sempre ligada a um termostato e convem teres um termometro para veres a que temperatura está...isto é o basico para quase todas as especies de cobras.
Última edição por Bondage2010 em domingo abr 15, 2012 7:44 pm, editado 1 vez no total.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo abr 15, 2012 7:36 pm

Tão simples como isto, Care-Sheet Boa constrictor

Boa sorte para o animal
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

domingo abr 15, 2012 7:38 pm

Mas não te informaste sobre a espécie?
És corajoso, porque se for a tua primeira cobra iniciareste com uma besta dessas
Agrecc
Membro Júnior

domingo abr 15, 2012 8:10 pm

Bondage, uma jiboia com 50cms é bebe ainda? por isso perguntei o lugar certo, baseado no tamanho, o vendedor não soube me informar a idade, quanto a iguana, vou providenciar um substrato adequado. Imagino que um tapete para uma jiboia não adiantaria muito, tal como iguanas são animais arboricolas, mas vou estudar mais a respeito.
Pure, sou grato, sua dica ajudou me muito. ''Boa sorte para o animal'' HAHAHAAH que fique tranquilo, não sofrer nenhum pouco, tera conforto o suficiente.
Dare, me informei sim, tanto que as perguntas que fiz são genericas, comuns a todas as cobras, exceto pela terceira, que realmente me pegou de jeito e não julgo a especie como ''bestas'', embora fiquem demasiadas robustas, não são agressivas, nem peçonhentas e como adquiri la, pequenina, tenho tempo para acostuma la a me respeitar. (:
Outra pergunta, terrarios grandes demais, podem estressar as cobras, assim como as iguanas?
Grato, cumps.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo abr 15, 2012 11:36 pm

Agrecc Escreveu:embora fiquem demasiadas robustas, não são agressivas,
Grato, cumps.
Pois não, só as adultas algumas vezes quando se enrolam é que já não dá para desfazer. Espero que com 16 anos você é que seja mentalmente robusto mas para as perguntas que faz duvido que tenha a noção no que se está a meter e daquilo que pode fazer às pessoas que o rodeiam.
dare
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 12:11 pm

Apalone Escreveu:[Pois não, só as adultas algumas vezes quando se enrolam é que já não dá para desfazer. Espero que com 16 anos você é que seja mentalmente robusto mas para as perguntas que faz duvido que tenha a noção no que se está a meter e daquilo que pode fazer às pessoas que o rodeiam.
Foi o que me pareceu
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

segunda abr 16, 2012 4:36 pm

Agrecc Escreveu:Novas, ja adaptada a iguana( Tijuana, o foco do meu ultimo topico), adiquiri uma jibóia(boa constrictor), embora ja saiba quase tudo sobre criação e adaptação dela, gostaria de fazer umas perguntas recorrentes. .
brutal, o user tem 16 anos, diz isto, e sai se com perguntas destas é demais eheheh
ainda se pergunta se tem maturidade e noção para manter um animal deste porte...
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
Agrecc
Membro Júnior

segunda abr 16, 2012 7:59 pm

Grato pela ajuda e pelas respostas.
Cumps.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda abr 16, 2012 8:25 pm

Se a cobra em questão fosse uma cobra do milho ou uma lampro, respondiam da mesma forma!?
Uma BC não é nenhuma retic ou sebae...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda abr 16, 2012 8:49 pm

epicrates Escreveu:Se a cobra em questão fosse uma cobra do milho ou uma lampro, respondiam da mesma forma!?
Nem mais...Uma iguana também pode causar lesões super graves não é só a constrictor que é especial...O user faz o que quer e apetece, as perguntas nem foram nada de especial...Estão a falar como se o user tivesse perguntado se a cobra comia cenouras :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

segunda abr 16, 2012 9:08 pm

Rikass Escreveu:
epicrates Escreveu:Se a cobra em questão fosse uma cobra do milho ou uma lampro, respondiam da mesma forma!?
Nem mais...Uma iguana também pode causar lesões super graves não é só a constrictor que é especial...O user faz o que quer e apetece, as perguntas nem foram nada de especial...Estão a falar como se o user tivesse perguntado se a cobra comia cenouras :roll:
Pouco faltou :lol:
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

segunda abr 16, 2012 9:43 pm

xX513Xx Escreveu:
Rikass Escreveu:
Pouco faltou :lol:
x2
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
dare
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 10:12 pm

Então porque não?! Se comprou um animal, deve saber o minimo sobre a especie e para ser uma BC deve saber o geral sobre cobras, ou não?
Perguntar se é uma espécie arboricola, semi, ou terrestre, isto é claramente falta de estudo, na minha modesta e singela opiniao.
E dizer que a cobra pode amansar e que não é nada de especial e so é robusta, bem, isto é perigoso, nao so para o user mas como para o animal, pois é assim que muitas sao abandonadas.
O BC na minha opiniao nao sao para brincadeiras, porque nao é so os 4m que atingem em adulta nem os bons quilos que pesam, é tambem devido à sua mordidela porque aquilo não é so enchido, tem muito musculo. E se a o exemplar tiver um feitio dificil, ainda pior.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda abr 16, 2012 11:15 pm

Quantas BC conheces com 4m? Eu não conheço nenhuma e olha que conheço várias adultas...

Pois devia, mas o que não falta são por aí posts idênticos sobre corns, lampros, regius e outros e respondem bem, mas neste como é uma BC... devia ser BP, bicho papão... :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”