Terrario Boa constrictor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Agrecc
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 12:21 am

segunda abr 16, 2012 11:30 pm

Grato ao apoio, dos que me apoiaram, quanto ao resto, creio que os membros são meus e a cobra, embora não va sofrer nenhum pouco, é minha também, portanto creio que vocês não devam se preocupar, como estão a fazer, se estão todos inteiros ai, deixem que eu durma com a BP(Bicho Papão), como disse o Epicrates. Apenas pedi informações, que me faltavam, não significa que não sei que uma cobre é carnivora ou que uma jibóia não possui veneno, pedi apenas ajuda em detalhes e quem não se sentir apto a ajudar ou não tiver interesse, guarde seus comentários agressivos para si.
Grato, novamente, cumps.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda abr 16, 2012 11:47 pm

epicrates Escreveu:Pois devia, mas o que não falta são por aí posts idênticos sobre corns, lampros, regius e outros e respondem bem, mas neste como é uma BC... devia ser BP, bicho papão... :lol:
Pr acaso pessoalmente nao conheço nenhuma.
Não achas que com este animal se deve ter uma especial atenção?
Se uma mordidela não é igual a uma lampro, corn, entao o cuidado tambem nao deve ser o mesmo, ou nao? temos de ter mais informaçao, mais cuidados...
Quando passei para cobras com mordidela mais grave(blue beauty) assustei me, porque vi logo que a ferrade la nao era igual a uma corn. cali,
Mas pronto, ninguem me tira a opiniao que uma BC, nao é de todo para principiantes.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

terça abr 17, 2012 12:30 am

Nem por isso, mais a nivel financeiro que na alimentação que vai sair um bocado puxada em relação a colubrideos mais comuns. Uma Bc com 3/4 anos andará entre 1,6m a 1,9m, mantida desde cria é tempo mais que suficiente para a conheceres, mesmo como primeira cobra.

As taeniuras têm normalmente um comportamento mais agressivo que as Bc que costumam ser umas pacholas... :wink:

Mas a opinião que tens sobre as Bc não serem uma boa primeira cobra, é a mesma que muita gente tinha sobre as régius há 2/3 anos atrás, depois passaram a ser legais e pronto.
Na minha opinião uma obsoleta ou uma taeniura é muito pior como primeira cobra do que por exemplo uma Bc.
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

terça abr 17, 2012 8:31 am

epicrates Escreveu:Nem por isso, mais a nivel financeiro que na alimentação que vai sair um bocado puxada em relação a colubrideos mais comuns. Uma Bc com 3/4 anos andará entre 1,6m a 1,9m, mantida desde cria é tempo mais que suficiente para a conheceres, mesmo como primeira cobra.

As taeniuras têm normalmente um comportamento mais agressivo que as Bc que costumam ser umas pacholas... :wink:

Mas a opinião que tens sobre as Bc não serem uma boa primeira cobra, é a mesma que muita gente tinha sobre as régius há 2/3 anos atrás, depois passaram a ser legais e pronto.
Na minha opinião uma obsoleta ou uma taeniura é muito pior como primeira cobra do que por exemplo uma Bc.
o problema aqui nem é o ser para iniciantes ou não, a meu ver o user em questão mostrou um imaturidade nas perguntas básicas que fez, e o facto de ser a cobra que é, só mostra a falta de conhecimento que já devia ter antes de a comprar, e que não está preparado para ter uma BC, e quando o user epicrates fala "e ser for uma corn ou uma regius ninguém responde assim"(não foram com estas palavras mas foi com esse intuito), pois eu acredito que seja porque essas cobras são sempre mais fáceis de manusear aconteça o que acontecer...
e não meto em questão que o user epicrates tenha contactos directos com BC's ou não, mas também devia saber que como as pessoas os animais também são diferentes de exemplar para exemplar só porque ainda não viu nenhuma ou muitas BC's em cativeiro com 4 metros isso não quer dizer que elas não existam...
e visto que tem conhecimentos e contactos com BC's não devia estar a apoiar useres com falta de maturidade e conhecimento na espécie em questão que tem em casa, o que já é perigoso numa corn quanto mais numa BC...
e como o user autor do tópico diz os membros são dele...
boa sorte com isso :wink:
Nosferatu
Membro Júnior
Registado: sexta jun 18, 2010 3:39 pm

quarta abr 18, 2012 2:48 am

dare Escreveu:
epicrates Escreveu:Se a cobra em questão fosse uma cobra do milho ou uma lampro, respondiam da mesma forma!?
Uma BC não é nenhuma retic ou sebae...
Então porque não?! Se comprou um animal, deve saber o minimo sobre a especie e para ser uma BC deve saber o geral sobre cobras, ou não?
Perguntar se é uma espécie arboricola, semi, ou terrestre, isto é claramente falta de estudo, na minha modesta e singela opiniao.
E dizer que a cobra pode amansar e que não é nada de especial e so é robusta, bem, isto é perigoso, nao so para o user mas como para o animal, pois é assim que muitas sao abandonadas.
O BC na minha opiniao nao sao para brincadeiras, porque nao é so os 4m que atingem em adulta nem os bons quilos que pesam, é tambem devido à sua mordidela porque aquilo não é so enchido, tem muito musculo. E se a o exemplar tiver um feitio dificil, ainda pior.
[Editado pela moderação] Exemplares realmente grandes raramente passam de 2,5m, e no ritmo que crescem até chegar neste porte o menino já vai poder escrever uma enciclopédia sobre a espécie.
Estou pra dizer que se tornam mais dóceis que corns, e sem sombra de dúvidas disparado um melhor pet. São apenas superestimadas, justamente por aqueles que provavelmente nunca entraram em contato com esse animal. Parece que estão falando de uma burmese ou retic, não é nenhuma besta, se abstenham em vez de vomitar pelo teclado.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta abr 18, 2012 12:10 pm

Nunca pos em causa se era agressiva ou nao...ou pos?

Falei sim, na mordedora, depois salientei se o exemplar for arisco pode ser pior.
Segundo, pucham sempre corns, conheço muitas mas muitas que são terriveis(mas isto nao é para aqui chamado).

[Editado pela moderação] Falei no porte, e é verdade, prefiro mil vezes levar 100 mordedores de uma corn, do que só uma de uma BC, regius, curtus, etc
E já ja tive com um BC nas maos.... e 2,5? pessoalmente nao, mas em foruns americanos vi uma de 3,2m, uma fêmea.

Portanto,....
Nosferatu
Membro Júnior

quarta abr 18, 2012 11:16 pm

dare Escreveu:Nunca pos em causa se era agressiva ou nao...ou pos?

Falei sim, na mordedora, depois salientei se o exemplar for arisco pode ser pior.
Segundo, pucham sempre corns, conheço muitas mas muitas que são terriveis(mas isto nao é para aqui chamado).

[Editado pela moderação] Falei no porte, e é verdade, prefiro mil vezes levar 100 mordedores de uma corn, do que só uma de uma BC, regius, curtus, etc
E já ja tive com um BC nas maos.... e 2,5? pessoalmente nao, mas em foruns americanos vi uma de 3,2m, uma fêmea.

Portanto,....
BCCs RARAMENTE passam 2,5 m, na verdade, dificilmente chegam a esse tamanho, normalmente rondam os 2m e 6 a 11 kg.
E sim, há registros de uma com até 3,6m, é inclusive uma recordista. Mas isso é um caso excepcional, foi provavelmente sobrealimentada, e todas são BCIs colombianas. Ele não informou a subespécie.
Esses criadores de corns e serpentes menores são uma piada mesmo... meu caro, se tem medo de levar mordida de seu pet, apenas não crie, tampouco opine sobre o que não sabe para desencorajar quem realmente gosta desses animais e não os veem como bestas. Já levei grampeada de uma molurus beirando os 4m e não precisei de um ponto sequer. De BCC eu já perdi as contas em casos que o animal chega agressivo, e garanto que o estrago é muito menor.
Enquanto é pequena as mordidas não vão passar de arranhões, não dói absolutamente nada. Depois que passar essa fase de adaptação, duvido que ela voltará a morder se você tiver um manejo adequado, é um animal muito dócil.
Enfim...
epicrates
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 5:41 pm

Nosferatu, não é bem assim.
Dentro das BC's há várias subespécies, sendo as BCC as que atingem as maiores dimensões, chegam facilmente e muitas passam os 3m, raramente mas existem algumas femeas a chegar aos 4m ou muito perto.
Nas BCI's há várias localidades, algumas (poucas) não chegam aos 2m, algumas podem chegar aos 3m, mas numa forma geral as BCI's ficam entre os 2 a 3m.
Nosferatu
Membro Júnior

quinta abr 19, 2012 10:54 pm

epicrates Escreveu:Nosferatu, não é bem assim.
Dentro das BC's há várias subespécies, sendo as BCC as que atingem as maiores dimensões, chegam facilmente e muitas passam os 3m, raramente mas existem algumas femeas a chegar aos 4m ou muito perto.
Assim como existem várias populações de BCIs, como as hog islands, corn islands, central america, etc., as BCCs também tem populações divididas, como as Peruanas, Belém, Acre (perecidíssimas com as BCIs), suriname, guyana, pokigron e até mesmo colombianas. O isolamento de algumas populações não afeta muito seu tamanho.
epicrates Escreveu:algumas (poucas) não chegam aos 2m, algumas podem chegar aos 3m, mas numa forma geral as BCI's ficam entre os 2 a 3m.
Hein ???
ImagemImagemImagem
BCI BCI BCI...
A ultima é o maior exemplar já registrado, recordista. É uma BCI colombiana e tem 3,6m.
Agora me mostre uma BCC realmente grande.
Com toda a sinceridade, essa é uma das maiores que eu já vi, do meu amigo BETO. 2,5m, 15kg.
Imagem

Essa de que jiboias chegam ou passam de 4m é a mesmo que dizer que retics passam dos 10... é história, balela.
Me mostre uma BCC com MAIS de 3m então. Eu, que moro em área de ocorrência, a maior que já vi tinha 1,8m. Conheço grandes criadores, inclusive o maior do meu país e nenhuma de suas matrizes têm 3m. E são fêmeas adultas com uma idade já avançada. Não digo que é impossível, mas é muito raro e as BCIs atingem essa marca com mais frequência. Que elas ficam maiores que as BCCs amazônicas é fato. Não confie muito em tudo que lê, já vi um livro que é referência entre os hobbystas alegando que a maior BCC já registrada tinha 5,6m, depois descobrimos que se tratava de uma Eunectes (sucuri-verde).
Abraço.
epicrates
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 11:31 pm

As cobras nas fotos parecem ter entre 2 a 3 m, e como em tudo há excepções. As medidas de 4 e 10m para BC's e retics, não são balelas, são registos raros mas reais, são as excepções.
Se eu disser que todos os dias trato de uma retic que tá muito perto do 8m acredita... :lol:
Nosferatu
Membro Júnior

sexta abr 20, 2012 5:47 am

epicrates Escreveu:Se eu disser que todos os dias trato de uma retic que tá muito perto do 8m acredita... :lol:
Só se for a twinkie... e duvido muito que chegará aos 8m, na idade que está o crescimento é insignificante. Além do mais, o animal já está suficientemente obeso.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 20, 2012 12:12 pm

Nosferatu Escreveu:
epicrates Escreveu:Se eu disser que todos os dias trato de uma retic que tá muito perto do 8m acredita... :lol:
Só se for a twinkie... e duvido muito que chegará aos 8m, na idade que está o crescimento é insignificante. Além do mais, o animal já está suficientemente obeso.
Chama-se Carlinha e é pouco divulgada ;)
Nosferatu
Membro Júnior

sexta abr 20, 2012 3:51 pm

Bondage2010 Escreveu:
Nosferatu Escreveu:
Chama-se Carlinha e é pouco divulgada ;)
Se é grande assim mesmo então porque não divulgam? Podem ficar internacionalmente conhecidos.. a que detém o recorde é a twinkie, e tem 7,3m..
epicrates
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 7:40 pm

A Twinkie está estremamente obesa e segundo o facebook dela mede 22pés, o que dá cerca de 6,70m, o recorde dela é em peso, não em comprimento.
O crescimento dela, apesar de já ter ou apenas ter 8 anos, não deveria ser insignificante daqui para a frente, ela cresceu foi demasiado rápido, o que lhe poderá causar problemas de saúde e encurtar a esperança de vida.
Nosferatu
Membro Júnior

sexta abr 20, 2012 8:37 pm

epicrates Escreveu:A Twinkie está estremamente obesa e segundo o facebook dela mede 22pés, o que dá cerca de 6,70m, o recorde dela é em peso, não em comprimento.
O crescimento dela, apesar de já ter ou apenas ter 8 anos, não deveria ser insignificante daqui para a frente, ela cresceu foi demasiado rápido, o que lhe poderá causar problemas de saúde e encurtar a esperança de vida.
É óbvio que foi sobrealimentada.
Chega uma certa idade que a taxa de crescimento cai significativamente, alguns poucos centímetros ao ano (embora cresçam por toda a vida), normalmente entre os 7 e 10 anos. E no físico que a twinkie está, não vai ter tempo suficiente para crescer algo significante...
Por isso é difícil encontrar serpentes realmente grandes, são superalimentadas para crescer rápido, comprometendo sua saúde e diminuindo sua expectativa de vida.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”