[Actualização Colónia de Dubias - Fotos]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta mai 03, 2012 6:19 pm

Olá pessoal, ao tempo que por cá não passava.
Decidi hoje mostrar como vão por cá as coisas.

Começando pela colónia de Blaptica dubia que comecei graças ao CobraPT, com 100 exemplares e que em menos de um ano já estou com mais de 500 crias. Digamos que está a ser uma explosão de procriação.

Seguindo o conselho de alguns pros desta raça, comecei a alimentar muita laranja que acelera a procriação.
Comida de cão, água e pouco mais a nao ser o mini tapete de aquecimento que mantem uma temperatura a cima dos 20ºC.

Encontrei á pouco tempo o primeiro problema.
LIMPEZA!!!!
Separar todas as bébes da caquinha delas e de restos de alimento foi um desafio e muito demorado, mas consegui limpar tudo, e ficou como novo.
Depois de 3 horas a separar baratas de escrementos e outras substancias. Trocar caixas de ovos e ect...

Aqui ficam umas imagens de como está (possivelmente vou aumentar o enclosure para mais alto).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quinta mai 03, 2012 8:17 pm

Um filme de terror para uns :twisted:
Um petisco para outros :twisted:

Tens ai uma bela colonia de dubias. Qualquer dia ja tens excesso de população :lol:
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

quinta mai 03, 2012 10:02 pm

Tchiiii o que para ai vai já. :D
PortugalReptiles
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta mai 04, 2012 1:44 pm

Parabéns pelo sucesso da criação!

Essas blapticas estão lindas. Espero que continue tudo de vento em popa :D .

Boa sorte.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta mai 04, 2012 4:52 pm

Obrigado.
Sim de vento em popa é dizer pouco.
Mas não deixa de ser uma otima desculpa ter excesso de reprodução para poder dizer... "Tenho de comprar mais umas tarantulas e lagartos para despachar isto".
Algo que a patroa não achou muita piada.

:lol: :lol:
Nitara
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 6:01 pm

BgReflex Escreveu:Obrigado.
Mas não deixa de ser uma otima desculpa ter excesso de reprodução para poder dizer... "Tenho de comprar mais umas tarantulas e lagartos para despachar isto".

Ehehehe :lol: .
AndreEdge
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 9:08 pm

Vai uma P.Metallica ou uma Avicularia versicolor que a chefe fica logo derretida :D
Nitara
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 9:18 pm

AndreEdge Escreveu:

Vai uma P.Metallica ou uma Avicularia versicolor que a chefe fica logo derretida :D
Absolutamente lindas. A P.Metallica, então ...
Se alguém souber, pode dizer-me o preço de uma Metallica, só por curiosidade. Infelizmente, a malta cá de casa, nem azuis nem cor-de-rosas :twisted: .
AndreEdge
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 9:35 pm

Vai uma P.Metallica ou uma Avicularia versicolor que a chefe fica logo derretida :D[/quote]

Absolutamente lindas. A P.Metallica, então ...
Se alguém souber, pode dizer-me o preço de uma Metallica, só por curiosidade. Infelizmente, a malta cá de casa, nem azuis nem cor-de-rosas :twisted: .[/quote]

Penso que não encontras a menos de 150 euros mesmo que sejam slings
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta mai 04, 2012 9:36 pm

tarântulas sao venenosas, conseguem mexer nelas?
Nitara
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 9:57 pm

AndreEdge Escreveu:Penso que não encontras a menos de 150 euros mesmo que sejam slings
Ok, obrigado pela informação.
Eu até dava esta quantidade por este animal lindo, mas como já disse, toda a gente aqui tem pavor de tarântulas. Vá, consegui que alguns dissessem que a P.Metallica era bonita, mas ... tê-la nem pensar :evil: .
AndreEdge
Membro Veterano

sábado mai 05, 2012 10:15 am

Titanum Escreveu:tarântulas sao venenosas, conseguem mexer nelas?

Todas são venenosas, conseguir conseguimos mas depende da especie, existem tarantulas que toleram o manuseamento e o risco de uma picada é baixo. O veneno varia também de espécie para espécie, dizem que a picada de uma tarantula é semelhante ao de uma abelha, o veneno de umas quantas tarantulas talvez seja e não cria nenhuma chatice, mas agora se alguem for mordido por uma Poecilotheria ou outra espécie que tenha um veneno forte pode esperar umas quantas dores nada agradaveis :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=hceNe_eswQg
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”