Dundee, o Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda abr 23, 2012 2:54 pm

psylizart Escreveu:So um pequeno reparo, sera que essas pedras ai no meio nao te vao dificultar a tarefa da limpeza do terrario ? De resto ta muito bom. Parabens !!
de modo algum! :) quando ele faz as necessidades limpo apenas a pedra que ele sujou, e se passar para baixo, está coberto por papel de cozinha pelo que é só substituir a "secção impregnada" :lol: Como por baixo do papel é vidro (para n estragar a madeira), o trabalho fica facilitado.
0.0.1 Pogona Vitticeps
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda abr 23, 2012 2:57 pm

por essa razao é que eu estava a dizer! Cada vez que ele defeca, tens que tirar as pedras, se ele defecar como a minha iguana, abrangia logo 2 ou 3 pedras xeio de liquido e de bosta, tinha que limpar as pedras e o fundo , mas se ele faz apenas num bocadinho de pedra, é bem mais facil. :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
VeraG
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 3:03 pm

psylizart Escreveu:por essa razao é que eu estava a dizer! Cada vez que ele defeca, tens que tirar as pedras, se ele defecar como a minha iguana, abrangia logo 2 ou 3 pedras xeio de liquido e de bosta, tinha que limpar as pedras e o fundo , mas se ele faz apenas num bocadinho de pedra, é bem mais facil. :lol:
...bem, pelo menos por enquanto sim... 8)
0.0.1 Pogona Vitticeps
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

segunda abr 23, 2012 9:29 pm

VeraG Escreveu:
alexjordison Escreveu:tenhos seguido os teus tópicos, e epah e invejavel a certo ponto a maneira babada de como tratas o bicho :) e de certa forma degradante ver tanta gente nos dias de hoje que têm repteis por ter ou pq é "bueda fixe yo" e depois os animais morrem sob stress ou maltratados sem condiçoes adequadas. E agradavel saber que ainda existe pessoas a ter assim um enorme agrado e disponibilidade em tratar tao bem um animal, e n olhar a gastos ;) Atrevo me a dizer ate, que n sou tao bem tratado quanto o Dundee eheheheheh :lol:
Agradeço o reconhecimento alex, se bem que tudo o que eu faço pelo Dundee não seja com o intuito de receber "palmadas nas costas", pois mesmo que não partilhasse num forum a nossa experiencia, ela seria de certo em tudo semelhante. A verdade é que foruns como este podem ajudar-nos a aprender com o know how de outros tratadores mais experientes... e sinto que a minha melhor colaboração é precisamente partilhar a aplicação do que vou aprendendo.

É "bueda fixe yo" ter um réptil, mas mais fixe ainda é conhece-lo inteiramente e ter o prazer de tratar dele e poder apreciar o resultado de todo um trabalho que tem vindo a ser construido desde os 8 dias de vida de uma minuscula criatura de 8gr. -> esta é a versão mais recta e racional do que andamos para aqui a fazer.
A versão mais "pirosa" é de que realmente eu gosto tanto deste bicho, tenho tanto carinho por ele, que a minha pulsação acelera só de pensar que pode estar a passar mal... Ele pode não ter nenhuma ligação afectiva por mim, mas isso não impede que eu tenha com ele... ;)
nem tenho nada a apontar :lol: e a quem o dizes mesmo ;)
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

segunda abr 23, 2012 9:32 pm

psylizart Escreveu:por essa razao é que eu estava a dizer! Cada vez que ele defeca, tens que tirar as pedras, se ele defecar como a minha iguana, abrangia logo 2 ou 3 pedras xeio de liquido e de bosta, tinha que limpar as pedras e o fundo , mas se ele faz apenas num bocadinho de pedra, é bem mais facil. :lol:
tenho uma que nem pedras, nem papel, nem nada se salva 8) quando esta na sua de dietinha de vegetais, o pivete imundo que da a volta a casa, n e meu nem da minha companheira, nem do resto da bicharada, mas ja se sabe quem é 8) :twisted: ehehehe
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
VeraG
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 4:27 pm

Nova foto do menino bonito cá da casa.

Com 8 meses, está com 42cm e pesa 260gr... eheheh

Imagem

lembram-se quando ele era assim??? :P

Imagem
0.0.1 Pogona Vitticeps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 09, 2012 4:30 pm

parabens ;) está um giraço com bom aspecto...
Franklin88
Registado: sábado mai 12, 2012 10:07 pm

domingo mai 13, 2012 1:51 am

Fantástico mesmo ... tenhoe estado acompanhar este tópico e é mesmo de louvar , fazes-me lembrar eu quando adquiri o meu primeiro réptil , que faleceu há uns meses, um camaleão, que do nada ficou super estranho e levei-o logo ao Vet. e na mesma noite faleceu sem sabermos porquê.
Agora estou a pensar em adquirir outro réptil de que estou a pensar comprar um DB que sempre adorei ter um um, mas tenho que ver relativamente ao terrário que tenho da exoterra do camaleão.

Parabéns Pelo Dundee , estã fantástico .
VeraG
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 7:33 pm

Franklin88 Escreveu:Fantástico mesmo ... tenhoe estado acompanhar este tópico e é mesmo de louvar , fazes-me lembrar eu quando adquiri o meu primeiro réptil , que faleceu há uns meses, um camaleão, que do nada ficou super estranho e levei-o logo ao Vet. e na mesma noite faleceu sem sabermos porquê.
Agora estou a pensar em adquirir outro réptil de que estou a pensar comprar um DB que sempre adorei ter um um, mas tenho que ver relativamente ao terrário que tenho da exoterra do camaleão.

Parabéns Pelo Dundee , estã fantástico .
Muito obrigada :)
0.0.1 Pogona Vitticeps
VeraG
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 7:34 pm

Bondage2010 Escreveu:parabens ;) está um giraço com bom aspecto...
O slogan dele é "Sexy and I know it"... lol lolol
0.0.1 Pogona Vitticeps
VeraG
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 6:21 pm

Dundee no "ataque" ao prato das baratas :wink:

Imagem

E com ar satisfeito.. "Já só faltam duas!" :P

Imagem
0.0.1 Pogona Vitticeps
VeraG
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 7:37 am

E aqui uns videos do rapazote:

Ainda no 1º terrário:

http://www.youtube.com/watch?v=IFn7xVCF ... el&list=UL

Este foi ontem depois da chegada da ultima dose de blaptica. Começámos por lhe fazer uma malandrice com as baratas.. mas foi logo recompensado. :P

http://www.youtube.com/watch?v=ZU_lYAeaHFI
0.0.1 Pogona Vitticeps
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 08, 2012 2:30 pm

Qual é o cálcio e as vitaminas que dão ao dundee ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
VeraG
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 3:11 pm

yemen Escreveu:Qual é o cálcio e as vitaminas que dão ao dundee ?
Exoterra
0.0.1 Pogona Vitticeps
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 08, 2012 3:19 pm

Cálcio + d3 ou o normal ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”