Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
VeraG
- Membro Veterano
- Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm
segunda abr 23, 2012 2:54 pm
psylizart Escreveu:So um pequeno reparo, sera que essas pedras ai no meio nao te vao dificultar a tarefa da limpeza do terrario ? De resto ta muito bom. Parabens !!
de modo algum!

quando ele faz as necessidades limpo apenas a pedra que ele sujou, e se passar para baixo, está coberto por papel de cozinha pelo que é só substituir a "secção impregnada"

Como por baixo do papel é vidro (para n estragar a madeira), o trabalho fica facilitado.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
segunda abr 23, 2012 2:57 pm
por essa razao é que eu estava a dizer! Cada vez que ele defeca, tens que tirar as pedras, se ele defecar como a minha iguana, abrangia logo 2 ou 3 pedras xeio de liquido e de bosta, tinha que limpar as pedras e o fundo , mas se ele faz apenas num bocadinho de pedra, é bem mais facil.

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
-
VeraG
- Membro Veterano
segunda abr 23, 2012 3:03 pm
psylizart Escreveu:por essa razao é que eu estava a dizer! Cada vez que ele defeca, tens que tirar as pedras, se ele defecar como a minha iguana, abrangia logo 2 ou 3 pedras xeio de liquido e de bosta, tinha que limpar as pedras e o fundo , mas se ele faz apenas num bocadinho de pedra, é bem mais facil.

...bem, pelo menos por enquanto sim...

0.0.1 Pogona Vitticeps
-
alexjordison
- Membro
- Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
segunda abr 23, 2012 9:29 pm
VeraG Escreveu:alexjordison Escreveu:tenhos seguido os teus tópicos, e epah e invejavel a certo ponto a maneira babada de como tratas o bicho

e de certa forma degradante ver tanta gente nos dias de hoje que têm repteis por ter ou pq é "bueda fixe yo" e depois os animais morrem sob stress ou maltratados sem condiçoes adequadas. E agradavel saber que ainda existe pessoas a ter assim um enorme agrado e disponibilidade em tratar tao bem um animal, e n olhar a gastos

Atrevo me a dizer ate, que n sou tao bem tratado quanto o Dundee eheheheheh

Agradeço o reconhecimento alex, se bem que tudo o que eu faço pelo Dundee não seja com o intuito de receber "palmadas nas costas", pois mesmo que não partilhasse num forum a nossa experiencia, ela seria de certo em tudo semelhante. A verdade é que foruns como este podem ajudar-nos a aprender com o know how de outros tratadores mais experientes... e sinto que a minha melhor colaboração é precisamente partilhar a aplicação do que vou aprendendo.
É "bueda fixe yo" ter um réptil, mas mais fixe ainda é conhece-lo inteiramente e ter o prazer de tratar dele e poder apreciar o resultado de todo um trabalho que tem vindo a ser construido desde os 8 dias de vida de uma minuscula criatura de 8gr. -> esta é a versão mais recta e racional do que andamos para aqui a fazer.
A versão mais "pirosa" é de que realmente eu gosto tanto deste bicho, tenho tanto carinho por ele, que a minha pulsação acelera só de pensar que pode estar a passar mal... Ele pode não ter nenhuma ligação afectiva por mim, mas isso não impede que eu tenha com ele...

nem tenho nada a apontar

e a quem o dizes mesmo

Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?
"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
-
alexjordison
- Membro
- Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
segunda abr 23, 2012 9:32 pm
psylizart Escreveu:por essa razao é que eu estava a dizer! Cada vez que ele defeca, tens que tirar as pedras, se ele defecar como a minha iguana, abrangia logo 2 ou 3 pedras xeio de liquido e de bosta, tinha que limpar as pedras e o fundo , mas se ele faz apenas num bocadinho de pedra, é bem mais facil.

tenho uma que nem pedras, nem papel, nem nada se salva

quando esta na sua de dietinha de vegetais, o pivete imundo que da a volta a casa, n e meu nem da minha companheira, nem do resto da bicharada, mas ja se sabe quem é

ehehehe
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?
"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
-
VeraG
- Membro Veterano
quarta mai 09, 2012 4:27 pm
Nova foto do menino bonito cá da casa.
Com 8 meses, está com 42cm e pesa 260gr... eheheh
lembram-se quando ele era assim???

0.0.1 Pogona Vitticeps
-
Franklin88
- Registado: sábado mai 12, 2012 10:07 pm
domingo mai 13, 2012 1:51 am
Fantástico mesmo ... tenhoe estado acompanhar este tópico e é mesmo de louvar , fazes-me lembrar eu quando adquiri o meu primeiro réptil , que faleceu há uns meses, um camaleão, que do nada ficou super estranho e levei-o logo ao Vet. e na mesma noite faleceu sem sabermos porquê.
Agora estou a pensar em adquirir outro réptil de que estou a pensar comprar um DB que sempre adorei ter um um, mas tenho que ver relativamente ao terrário que tenho da exoterra do camaleão.
Parabéns Pelo Dundee , estã fantástico .
-
VeraG
- Membro Veterano
segunda mai 14, 2012 7:33 pm
Franklin88 Escreveu:Fantástico mesmo ... tenhoe estado acompanhar este tópico e é mesmo de louvar , fazes-me lembrar eu quando adquiri o meu primeiro réptil , que faleceu há uns meses, um camaleão, que do nada ficou super estranho e levei-o logo ao Vet. e na mesma noite faleceu sem sabermos porquê.
Agora estou a pensar em adquirir outro réptil de que estou a pensar comprar um DB que sempre adorei ter um um, mas tenho que ver relativamente ao terrário que tenho da exoterra do camaleão.
Parabéns Pelo Dundee , estã fantástico .
Muito obrigada

0.0.1 Pogona Vitticeps
-
VeraG
- Membro Veterano
segunda mai 14, 2012 7:34 pm
Bondage2010 Escreveu:parabens

está um giraço com bom aspecto...
O slogan dele é "Sexy and I know it"... lol lolol
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
VeraG
- Membro Veterano
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
sexta jun 08, 2012 2:30 pm
Qual é o cálcio e as vitaminas que dão ao dundee ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
VeraG
- Membro Veterano
sexta jun 08, 2012 3:11 pm
yemen Escreveu:Qual é o cálcio e as vitaminas que dão ao dundee ?
Exoterra
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
sexta jun 08, 2012 3:19 pm
Cálcio + d3 ou o normal ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>