DRAGAO BARBUDO tem PANICO de camaras
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 02, 2011 5:01 pm
axam normal, o meu DB cada vez que ve uma lente, de cameras, de webcam's seja o que for que tenha uma lente ele fica neste estado
http://www.youtube.com/watch?v=InSrd1FUyiE&feature=plcp
é muito estranho nao axam?
http://www.youtube.com/watch?v=InSrd1FUyiE&feature=plcp
é muito estranho nao axam?
Tás a stressar o pobre animal de uma forma absolutamente desnecessária...
Se ele fica assim não é obvio que nao deves aproximar a camara? Aliás, se ages assim cada vez que aproximas uma lente é normal que ele associe já o objecto a algo que ele n gosta...
É um animal novinho que não está de certeza habituado ainda a ti e se já o assustas pelo teu tamanho, ainda mais pelo teu comportamento - invades o espaço dele, assuta-lo com esses movimentos bruscos e ainda impoes a tua presença e o toque.
Aprende um pouco mais por aqui pelos vários topicos e caresheets acerca de como manter um dragão barbudo e poderás criar um animal saudável e feliz.
Se ele fica assim não é obvio que nao deves aproximar a camara? Aliás, se ages assim cada vez que aproximas uma lente é normal que ele associe já o objecto a algo que ele n gosta...
É um animal novinho que não está de certeza habituado ainda a ti e se já o assustas pelo teu tamanho, ainda mais pelo teu comportamento - invades o espaço dele, assuta-lo com esses movimentos bruscos e ainda impoes a tua presença e o toque.
Aprende um pouco mais por aqui pelos vários topicos e caresheets acerca de como manter um dragão barbudo e poderás criar um animal saudável e feliz.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
- Membro Júnior
sim visto desse ponto tens toda a razão, obvio que nao fiz por mal kkk alias nao ha nimguem que ame mais esta bichinha que eu, so que achei estranho,e o proposito deste topico era mais para saber se é um comportamento normal :s obrigado na mesmaVeraG Escreveu:Tás a stressar o pobre animal de uma forma absolutamente desnecessária...
Nesse caso, e respondendo à tua questão: se um DB está familiarizado contigo e com os teus hábitos (que implica dar tempo para que se adapte ao terrário, à presença humana, à manipulação, etc, de forma calma e sem stressa-lo ou sabendo parar quando ele fica mais agitado para nao o deixar stressado), pode perfeitamente tolerar a presença de camaras perto.rubynhoruby Escreveu:
sim visto desse ponto tens toda a razão, obvio que nao fiz por mal kkk alias nao ha nimguem que ame mais esta bichinha que eu, so que achei estranho,e o proposito deste topico era mais para saber se é um comportamento normal :s obrigado na mesma
Tenho fotos magnificas do meu DB, mesmo tiradas com uma reflex (máquina fotografica com lente grande, caso n saibas o que é) bem de perto, e ele n se incomoda minimamente como poderás ver pelas fotos que tenho dele. Inclusive vem para junto da máquina, curioso pela luz vermelha que acende antes de fazer a foto.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
- Membro Júnior
o meu DB fêmea esta super habituado a mim, alias so para teres uma noção do quao mimada ela é, so bebe agua na minha mao com uma seringa porque a habituei assim des-de bebe,e nao me arrependo de o fazer de facto, pois torna uma ligação um pouco mais "dependente" em relação ao meu reptil para comigo (e nao falho um dia ) ... mas axo muito estranho pois quando era bebe tirei-lhe varias fotos, mas agora parece que tudo o que tem uma lente ela tripa-se toda!VeraG Escreveu:Nesse caso, e respondendo à tua questão: se um DB está familiarizado contigo e com os teus hábitos (que implica dar tempo para que se adapte ao terrário, à presença humana, à manipulação, etc, de forma calma e sem stressa-lo ou sabendo parar quando ele fica mais agitado para nao o deixar stressado), pode perfeitamente tolerar a presença de camaras perto.rubynhoruby Escreveu:
sim visto desse ponto tens toda a razão, obvio que nao fiz por mal kkk alias nao ha nimguem que ame mais esta bichinha que eu, so que achei estranho,e o proposito deste topico era mais para saber se é um comportamento normal :s obrigado na mesma
Tenho fotos magnificas do meu DB, mesmo tiradas com uma reflex (máquina fotografica com lente grande, caso n saibas o que é) bem de perto, e ele n se incomoda minimamente como poderás ver pelas fotos que tenho dele. Inclusive vem para junto da máquina, curioso pela luz vermelha que acende antes de fazer a foto.
Se está habituada a ti, porque reage dessa forma?
Talvez não estejas tu habituado a ela, porque por esta altura devias já ter percebido que esse é o comportamento de stress e assim que se manifesta deves interromper o motivo que o despoleta... e o filme é longo o suficiente para verificar q n tiveste essa preocupação.
Não é a "fazer festinhas" que se acalma um reptil stressado, pois o teu toque no transmite nada mais do que ainda mais stress.
Quando era bebé o mais provavel era manter-se imovel perante ameças, dai aparentemente permitir a aproximação da máquina...
E deixa-la dependente de ti como falas orgulhosamente, é um grande erro. No dia que não puderes estar presente o que vais fazer? Para bem dela é bom que não faças o mesmo relativamente à comida.
E mais um pormenor... se estivesses bem informado saberias que os DBs pouco bebem água pois retiram a água necessária dos alimentos. E a julgar pelas tuas intervenções com bem mais do que um ano, já terias tido tempo de sobra para ler bastante acerca dos cuidados mais básicos a ter com um DB, conforme muitos users te aconselharam a fazer, sugestões essas que criticaste e pelos vistos recusaste a seguir, como sendo grande entendedor da matéria.
Boa sorte para o bichinho...
Talvez não estejas tu habituado a ela, porque por esta altura devias já ter percebido que esse é o comportamento de stress e assim que se manifesta deves interromper o motivo que o despoleta... e o filme é longo o suficiente para verificar q n tiveste essa preocupação.
Não é a "fazer festinhas" que se acalma um reptil stressado, pois o teu toque no transmite nada mais do que ainda mais stress.
Quando era bebé o mais provavel era manter-se imovel perante ameças, dai aparentemente permitir a aproximação da máquina...
E deixa-la dependente de ti como falas orgulhosamente, é um grande erro. No dia que não puderes estar presente o que vais fazer? Para bem dela é bom que não faças o mesmo relativamente à comida.
E mais um pormenor... se estivesses bem informado saberias que os DBs pouco bebem água pois retiram a água necessária dos alimentos. E a julgar pelas tuas intervenções com bem mais do que um ano, já terias tido tempo de sobra para ler bastante acerca dos cuidados mais básicos a ter com um DB, conforme muitos users te aconselharam a fazer, sugestões essas que criticaste e pelos vistos recusaste a seguir, como sendo grande entendedor da matéria.
Boa sorte para o bichinho...
0.0.1 Pogona Vitticeps
É verdade VeraG, elas não bebem muita água, a DB não está a criar dependência, se não tiveres lá ela vai a tigela e bebe na mesma...Também não vejo a minha corn beber água só quando lhe dou os banhos para ajudar na muda da pele, no entanto sei que bebe senão já estava mais que morto, simplesmente informei-me e sei que não vai de dia beber, mas sim á noite quando esta tudo escuro...Cada animal tem o seu comportamento, e a tua Db não é a única a não gostar de câmaras...Simplesmente evita, só mesmo se necessário tira, mas de longe para não a stressar...Vê-se que a ti não reage mal por isso é mesmo a câmara então á que evitar é lógico...Não vale a pena pensares que ela te "ama" ou gosta de ti, isso é treta a Db tolera-te por vezes "interagem" connosco, mas não gotam de nós...Nem os Db's nem qualquer outro réptil...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Júnior
sim eu sei que eles nao "amam" o seu dono ehehehe, mas olha mt obrigado pela informação, para a proxima vou evitar ao maximo aproximar seja o que for de cameras a minha bichinhaRikass Escreveu:É verdade VeraG, elas não bebem muita água, a DB não está a criar dependência, se não tiveres lá ela vai a tigela e bebe na mesma...Também não vejo a minha corn beber água só quando lhe dou os banhos para ajudar na muda da pele, no entanto sei que bebe senão já estava mais que morto, simplesmente informei-me e sei que não vai de dia beber, mas sim á noite quando esta tudo escuro...Cada animal tem o seu comportamento, e a tua Db não é a única a não gostar de câmaras...Simplesmente evita, só mesmo se necessário tira, mas de longe para não a stressar...Vê-se que a ti não reage mal por isso é mesmo a câmara então á que evitar é lógico...Não vale a pena pensares que ela te "ama" ou gosta de ti, isso é treta a Db tolera-te por vezes "interagem" connosco, mas não gotam de nós...Nem os Db's nem qualquer outro réptil...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Nem todas as "bichinhas" nasceram para ser divas para as camarasrubynhoruby Escreveu:(...) para a proxima vou evitar ao maximo aproximar seja o que for de cameras a minha bichinha

auuuBondage2010 Escreveu:Nem todas as "bichinhas" nasceram para ser divas para as camarasrubynhoruby Escreveu:(...) para a proxima vou evitar ao maximo aproximar seja o que for de cameras a minha bichinha

0.0.1 Pogona Vitticeps
Lol, olha que os meus lagartos até pousam bem...No outro dia apanhei o meu carolinensis a fazer-se á femea com o seu papo rosa XDDDBondage2010 Escreveu:Nem todas as "bichinhas" nasceram para ser divas para as camarasrubynhoruby Escreveu:(...) para a proxima vou evitar ao maximo aproximar seja o que for de cameras a minha bichinha
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não é para ser entendido como arraso...há quem tenha jeito e descontração e até se possa dizer talento e quem não tenhaVeraG Escreveu:auuuBondage2010 Escreveu:Nem todas as "bichinhas" nasceram para ser divas para as camarasrubynhoruby Escreveu:(...) para a proxima vou evitar ao maximo aproximar seja o que for de cameras a minha bichinha

Pois, mas o teu marafado deve ser modelo até pousou de perfil 

concordo plenamente!! eu ate tenho um desses cá em casa...Bondage2010 Escreveu:Não é para ser entendido como arraso...há quem tenha jeito e descontração e até se possa dizer talento e quem não tenhaVeraG Escreveu:auuuBondage2010 Escreveu:Nem todas as "bichinhas" nasceram para ser divas para as camarasrubynhoruby Escreveu:(...) para a proxima vou evitar ao maximo aproximar seja o que for de cameras a minha bichinhaMais não digo
olha-me só a descontracção, a pose, o talento...

0.0.1 Pogona Vitticeps