Dragão d´água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RogerioC
Registado: quinta mai 17, 2012 1:11 pm

quinta mai 17, 2012 1:31 pm

Boa tarde,

Foi commuita tristeza minha que ontem quando cheguei a casa reparei que o chimpolo (Dragão d´agua) tinha apenas metade da cauda........que aperto no coração!

Bom, tenho algumas questões para quem me possa ajudar:

1 - Começando pela cauda. ele tem apenas 4 meses, está em crescimento obviamente mas a cauda partiu quase pela metade. Ficou entalada entre a cascata e a piscina e ele não quis esperar que eu chegasse a casa... questão: Ela volta a crescer? Tenho ideia que sim não ficando nem com o tamanho original nem com a ponta fina...

2 - Ele está a comer bem, o ache um pouco magro... Ainda so comeu alimento vivo mas à disposição coves, frutas (kiwi, maçã, banana) ela não comeu nada ainda (nem alimento vivo)..... quando a fome apertar muito ela come certo?

Eles estão à dois dias aqui em casa, poderá ser normal com a mudança?

No terrário coloquei o termômetro na zona mais afastada das lampadas e ele acusa 28º e humidade 70.... deverei colocar todo o terrario mais quente? Pensei colocar pedra aquecida...

Bom, qualquer outra informação relacionada com estes dragõezinhos lindos será bem recebida!

Abraço a todos!
Rogerio
RogerioC

quinta mai 17, 2012 10:51 pm

Porque é o unico topico sem resposta....?

Obrigado.
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

sexta mai 18, 2012 12:38 pm

RogerioC Escreveu:Porque é o unico topico sem resposta....?

Obrigado.
Não posso intervir muito porque não conheço o bichinho, só lido com DB. A unica coisa que posso sugerir é ir a um Vet paar ver em que estado ficou a cauda e colocar as restantes duvidas.
0.0.1 Pogona Vitticeps
RogerioC

sexta mai 18, 2012 12:40 pm

Obrigado! assim o fiz!

Cumps!
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

sexta mai 18, 2012 3:01 pm

RogerioC Escreveu:Obrigado! assim o fiz!

Cumps!
E o que te disseram?
0.0.1 Pogona Vitticeps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”