Meu Dragao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NNY78
Registado: quarta mai 16, 2012 11:04 pm

quarta mai 16, 2012 11:56 pm

Ola,

Venho apresentar o meu Dragao Barbudo esta ca em casa a pouco tempo, nao sei ao certo a idade mas disseram que esta quase com um anito, estou agora a dar lhe legumes e fruta "a força" nao foi habituado de pequeno, mas hoje ja comeu uns bons bocadinhos intercalando com o alimento vivo, acabou por perceber que se nao comer o legume nao havia grilinhos.

Ja agora sabem dizer qual a Fase dele?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Cumprimentos[/img]
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta mai 17, 2012 12:16 am

Lindo! :D
Vê-se pouco do corpo para poder determinar a fase, acho...
0.0.1 Pogona Vitticeps
NNY78

quinta mai 17, 2012 2:33 pm

Obrigada VeraG e parabens pelo seu Dragao, segui atentamente o crescimento dele com as fotos que foi colocando é lindo o Dundee.

Aqui fica entao mais uma foto, apanhado a dormir :)

Imagem

Hoje ja comeu um ou outro legume sozinho, com paciencia acho que vai perceber que vao fazer parte da sua dieta.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta mai 17, 2012 5:39 pm

essa cauda parece mutilada, falta um grande bocado
VeraG
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 5:55 pm

ReptilXxX Escreveu:essa cauda parece mutilada, falta um grande bocado
Também me pareceu mas fiquei na duvida se não seria efeito da perspectiva.
0.0.1 Pogona Vitticeps
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta mai 17, 2012 5:59 pm

Parece mesmo, a ponta esta mais clara e com uns tons de muda mal feita.
Não posso falar muito que o meu ta igual, mas nao por culpa minha..
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta mai 17, 2012 6:13 pm

Assim que poder leva-o ai vet. só para ver se está tudo bem com ele ...
Há partida estará tudo bem , mas não perdes nada em passar por lá.
Apenas uma Sugestão.
BOa conitnuação de um belo Dragão
NNY78

quinta mai 17, 2012 7:17 pm

Ilusão de óptica... (foto mal tirada )

Imagem

penso que esteja tudo bem com a cauda dele?!
VeraG
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 7:25 pm

NNY78 Escreveu:Ilusão de óptica... (foto mal tirada )

Imagem

penso que esteja tudo bem com a cauda dele?!
told you! ;)
0.0.1 Pogona Vitticeps
NNY78

quinta mai 17, 2012 7:45 pm

:)

Nao sei se a fase se ve pelas cores, pelos padroes, por isso aqui fica mais uma foto do meu menino :D a ver se alguem sabe...

Imagem

Na loja disseram que nao teria um ano, devo dar 50% legumes 50% alimento vivo ( grilos, tenebrio)?
VeraG
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 8:03 pm

NNY78 Escreveu::)

Nao sei se a fase se ve pelas cores, pelos padroes, por isso aqui fica mais uma foto do meu menino :D a ver se alguem sabe...
a fase tem que ver com as cores e os padrões. não sendo nada expert, o que já me foi dito é que o meu é fase normal, podendo ser considerado red por ter manchas laranja fortes. o teu tem padrão semelhante ao meu, por isso arriscaria dizer q se trata de fase também normal.

NNY78 Escreveu:Na loja disseram que nao teria um ano, devo dar 50% legumes 50% alimento vivo ( grilos, tenebrio)?
Deixa-lhe sempre ambos disponiveis... ele vai ao que lhe apetecer ;) Mas sim, mantém o alimento-vivo pq ele agr precisa de proteina pra crescer ;)
0.0.1 Pogona Vitticeps
NNY78

quinta mai 17, 2012 10:03 pm

Agora percebi :)

sim tem sempre legumes e fruta disponiveis, o alimento vivo é que nao deixo, vou dando durante o dia ( 3 vezes )... trabalho em casa, tou sempre ao pe dele :).

Brigada pela ajuda Vera

Cumprimentos
VeraG
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 10:24 pm

NNY78 Escreveu:Agora percebi :)

sim tem sempre legumes e fruta disponiveis, o alimento vivo é que nao deixo, vou dando durante o dia ( 3 vezes )... trabalho em casa, tou sempre ao pe dele :).

Brigada pela ajuda Vera

Cumprimentos

Certo, fazes bem assim. Se bem que sou apologista de nao alimentar à mão. Há soluções bem simples para que o alimento n fuja (à excepção dos grilos, a menos q lhe cortes as patas mas n sei se seria a melhor opção).
0.0.1 Pogona Vitticeps
NNY78

quinta mai 17, 2012 10:58 pm

pois ja reparei que ele assim que ve a minha mao pensa que vai comer, mesmo nao tendo a pinça, o que nao acho nada bem tambem.

Eu tenho colocado o tenebrio nos legumes, vou deixando cair para ele ir comendo devagar e a ver se leva algo "verde" com ele, mas volta e meia nem da tempo, vai directo a pinça.

Os grilos vou pondo tambem 1 por vez, ele se ve a caixinha ali ao pe nao me da tempo para mais nada salta para la e devora os grilos em 2 tempos.

Tem vezes que o ponho fora do terrario para comer, para fugir a rotina e para ele correr um pouco.

Ele so ta comigo a 1 semana penso que estou a ir bem, mas criticas sao sempre bem vindas :)
NNY78

quinta mai 17, 2012 11:54 pm

pois ja reparei que ele assim que ve a minha mao pensa que vai comer, mesmo nao tendo a pinça, o que nao acho nada bem tambem.

Eu tenho colocado o tenebrio nos legumes, vou deixando cair para ele ir comendo devagar e a ver se leva algo "verde" com ele, mas volta e meia nem da tempo, vai directo a pinça.

Os grilos vou pondo tambem 1 por vez, ele se ve a caixinha ali ao pe nao me da tempo para mais nada salta para la e devora os grilos em 2 tempos.

Tem vezes que o ponho fora do terrario para comer, para fugir a rotina e para ele correr um pouco.

Ele so ta comigo a 1 semana penso que estou a ir bem, mas criticas sao sempre bem vindas :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”