Nível da água - Carapaça - Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedro061998
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm

quarta mai 23, 2012 3:51 pm

Olá, tenho um aquaterrário de 60cm. com uma tartaruga hieroglifica de 4/5cm +ou- a água está com 18cm de altura, será que é muito? É que pelo li estas tartarugas são excelentes nadadores por isso acho que está bom, mas aconselham-me a baixar o nível da água?
E ela agora parece que abeira da cauda tem a carapaça um pouco mole mas no resto está boa. Eu tenho o material todo para ele excepto a lampada uvb quanto tempo a devo por ao sol por dia?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta mai 23, 2012 5:30 pm

A tartaruga ainda é nova e irá crescer. Nesta altura é recomendado ter uma zona profunda ( que pode estar à vontade com 18 cm de profundidade ) e uma zona superficial ( onde a tartaruga deve conseguir colocar o pescoço fora da água sem esforço ). Eu sempre tive zona superficial e zona profunda, mesmo quando as minhas tartarugas eram adultas e tinham 20 cm.
Nunca se esqueça, é claro, da zona seca.

Em relação ao Sol, o ideal mesmo é comprar a lâmpada UVB, até porque o Sol só faz realmente efeito se for directo ( sem interferência de vidros e outras coisas ) e normalmente, colocar uma tartaruga numa janela para apanhar Sol pode significar apanhar uma grande constipação e até pneumonia, pois as tartarugas são especialmente sensíveis em relação a isto.

Por isso, aconselho a adquirir a lâmpada UVB o mais depressa possível.

Boa sorte :wink: .
Pedro061998
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm

quarta mai 23, 2012 6:02 pm

Pois bom tentar ver uma lampada barata, hoje pos ela ao sol até secar completamente a carapaça e a temperatura ca fora tava 28º a mesma temperatura da agua do aquario, quando ela vai para a parte seca do aquario eu ligo-lhes as luzes do aquario acho que nao transmite raios uvb mas pelo menos aquece e assim nao corre risco de apanhar doencas as lampadas que tenho sao 2 lampadas incandescentes de 15W model compact, para ja sao as que vinham agora vou ver se consigo comprar uma uvb
Só mais uma coisa ela parte da cauda ta a ficar com a carapaça mole mas no resto está bom devo-me preocupar?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 03, 2012 9:53 pm

sim , isso é falta da lampada de uvb ...
compra o mais rápido possivel
- repti glo 5.0
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”