cumps.
Tartaruga!!! Por favor respondam!!!!
Moderador: mcerqueira
Passa-se o seguinte eu comprei uma tartaruga hieroglífica numa petshop, nesse momento não sabia nada (e neste momento nem sei muito mais)... Estive mesmo para comprar aqueles aquaterrarios de plastico mas parceu-me muito pequeno (e ainda bem) então comprei um aquaterrario grande de vidro com uma rampa com relva sintética... mas ela nunca vai para lá... não sei o que fazer... porfavor ajudem-me!!!
cumps.
cumps.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ela tem alguma lampada a aquecer a zona seca...? Tambem precisa de uma lampada uvb e de um termostato para aquecer a agua...e alimento em sticks proprio para o tamanho dela.cpto Escreveu:Passa-se o seguinte eu comprei uma tartaruga hieroglífica numa petshop, nesse momento não sabia nada (e neste momento nem sei muito mais)... Estive mesmo para comprar aqueles aquaterrarios de plastico mas parceu-me muito pequeno (e ainda bem) então comprei um aquaterrario grande de vidro com uma rampa com relva sintética... mas ela nunca vai para lá... não sei o que fazer... porfavor ajudem-me!!!
cumps.
-
Gojira4Ever
- Membro
- Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm
Tenta colocar quer a parte aquática quer a seca nos parâmetros corretos e depois alimentá-la com os sticks para que ela se ambiente.
Boa sorte com a tarta.
Boa sorte com a tarta.
-
Pedro061998
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm
A minha quando veio po-la na agua e ela tive 5min. la e foi para a parte seca logoFILIPERS Escreveu:É normal a tarta nos primeiros tempos não ir para a zona seca, pois ainda está a tentar conhecer o novo espaço.
A lâmpada tem de ser uvb 5.0. à venda nas petshops.
-
FILIPERS
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Isso varia de tarta para tarta, umas habituam se mais rápido e outras mais lentamente, a minha demorou 1 mês a começar a ir para a zona seca e conheço casos em que chegaram a demorar bem mais tempo. As tartas sentem se mais seguras dentro de água. E olha que isso de ir logo para a zona seca passados 5 minutos é muito esquesito, vê lá se a tua tarta não sofre de pneunomia, as tartas que sofrem de pneunomia tendem a ficar muito tempo na zona seca e poucas vezes vão para a zona aquática.
-
Pedro061998
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm
Não, acho que nao sofre de pneumonia. Pois ela gosta muito de estar na parte seca mas passa muito tempo na agua mais do que na parte seca.