Tartaruga!!! Por favor respondam!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cpto
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 5:20 pm

domingo mai 20, 2012 5:45 pm

Passa-se o seguinte eu comprei uma tartaruga hieroglífica numa petshop, nesse momento não sabia nada (e neste momento nem sei muito mais)... Estive mesmo para comprar aqueles aquaterrarios de plastico mas parceu-me muito pequeno (e ainda bem) então comprei um aquaterrario grande de vidro com uma rampa com relva sintética... mas ela nunca vai para lá... não sei o que fazer... porfavor ajudem-me!!!

cumps. :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 20, 2012 5:48 pm

cpto Escreveu:Passa-se o seguinte eu comprei uma tartaruga hieroglífica numa petshop, nesse momento não sabia nada (e neste momento nem sei muito mais)... Estive mesmo para comprar aqueles aquaterrarios de plastico mas parceu-me muito pequeno (e ainda bem) então comprei um aquaterrario grande de vidro com uma rampa com relva sintética... mas ela nunca vai para lá... não sei o que fazer... porfavor ajudem-me!!!

cumps. :D
Ela tem alguma lampada a aquecer a zona seca...? Tambem precisa de uma lampada uvb e de um termostato para aquecer a agua...e alimento em sticks proprio para o tamanho dela.
cpto
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 5:20 pm

domingo mai 20, 2012 6:04 pm

Eu tenho uma lâmpada normal apontado para a parte seca e termostato também tenho, mas mesmo assim continua a nunca ir para a parte seca...
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

domingo mai 20, 2012 8:49 pm

É normal a tarta nos primeiros tempos não ir para a zona seca, pois ainda está a tentar conhecer o novo espaço.
A lâmpada tem de ser uvb 5.0. à venda nas petshops.
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

domingo mai 20, 2012 9:49 pm

Tenta colocar quer a parte aquática quer a seca nos parâmetros corretos e depois alimentá-la com os sticks para que ela se ambiente.
Boa sorte com a tarta.
Pedro061998
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm

quarta mai 23, 2012 6:05 pm

FILIPERS Escreveu:É normal a tarta nos primeiros tempos não ir para a zona seca, pois ainda está a tentar conhecer o novo espaço.
A lâmpada tem de ser uvb 5.0. à venda nas petshops.
A minha quando veio po-la na agua e ela tive 5min. la e foi para a parte seca logo
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quarta mai 23, 2012 9:00 pm

Isso varia de tarta para tarta, umas habituam se mais rápido e outras mais lentamente, a minha demorou 1 mês a começar a ir para a zona seca e conheço casos em que chegaram a demorar bem mais tempo. As tartas sentem se mais seguras dentro de água. E olha que isso de ir logo para a zona seca passados 5 minutos é muito esquesito, vê lá se a tua tarta não sofre de pneunomia, as tartas que sofrem de pneunomia tendem a ficar muito tempo na zona seca e poucas vezes vão para a zona aquática.
Pedro061998
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm

quinta mai 24, 2012 6:08 pm

Não, acho que nao sofre de pneumonia. Pois ela gosta muito de estar na parte seca mas passa muito tempo na agua mais do que na parte seca.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”