Geckos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 22, 2012 9:40 pm
O gecko leopardo é noturno, isso ker diser k de dia ta a dormir e de noite e k acorda?
em vez de perguntares, pesquisa - pq todos os que te poderão responder fizeram isso também.Pakistaniop Escreveu:O gecko leopardo é noturno, isso ker diser k de dia ta a dormir e de noite e k acorda?
Cloca questões de sobrarem duvidas da pesquisa.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
- Membro
- Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

Nao é bem assim, o Gecko Leopardo tambem pode sair de dia, mas o periodo de maior atividade é efetivamente de noite. Nao tens que apagar tudo para ele vir cá para fora, há quem uze luzes muito fracas (ou nenhumas) para ele estar sempre ativo... de certo modo.Pakistaniop Escreveu:O gecko leopardo é noturno, isso ker diser k de dia ta a dormir e de noite e k acorda?
Nunca tinha lido istoTitanum Escreveu:[, há quem uze luzes muito fracas (ou nenhumas) para ele estar sempre ativo... de certo modo.
Gecko Leopardo no seu estado selvagem é crepuscular e noctivago,
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Não é tão linear assim. O facto de os Geckos Leopardo serem animais de hábitos maioritariamente nocturnos não significa que passem o dia a dormir. Mesmo com o ciclo dia-note natural é possível ver geckos em actividade tanto durante o dia como durante a noite.
Estes animais não necessitam de iluminação específica para o terrario, pelo contrário agradecem a ausencia de uma luz forte sobre o terrario
Estes animais não necessitam de iluminação específica para o terrario, pelo contrário agradecem a ausencia de uma luz forte sobre o terrario
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 22, 2012 9:40 pm
Muito boa informção, gostei.
Não estava a par da situação mas assim já estou a caprichar mais sobre estas linguissas, muito obrigado.
Não estava a par da situação mas assim já estou a caprichar mais sobre estas linguissas, muito obrigado.

Foi uma gralha, certo?burn3r Escreveu:eles sao nocturnos por isso sao mais activos de dia.As vezes apanho o meu a passear de dia. mas a noite e quase sempre
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Já que estamos a falar de geckos, eu tenho uma pergunta (é mais uma curiosidade) mas que pode ajudar o user...Se os geckos não necessitam de qualquer lampada de Uv, usar o cálcio e as vitaminas no alimento é sufeciente para este não ter problemas de descalcificação? E outra coisa por que motivo eles "comem" a pele quando estão a mudá-la? (desculpem se estou a dizer uma barbaridade, mas pareceu-me que era isso que ele estava a fazer no vídeo)
obrigado 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Sim chega perfeitamente polverizar os insectos com cálcio, não é preciso lâmpada uvb, porque eles são noctivagos, logo no seu meio natural, não estão ao sol, para "fixar" o cálcio. Até lhes faz mal, visto que são sensiveis A´luz.