incubadora

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quinta mai 31, 2012 8:42 pm

Imagem

Vê o exemplo
ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

quinta mai 31, 2012 8:52 pm

sim so tenho um !! porque ela nao pos os 2 no mesmo dia!!o 1º ficou assim e eu percebi logo que nao tava bom!!! e depois pos este!!! mas a culpa é minha !!! entao tenho que ter um tamparoer sem buracos e abro uma vez por semana??? mas deixo aberto qunato tempo??? obrigado dare!!
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta mai 31, 2012 8:58 pm

Dare esse desenho está bonito mas não é funcional pelos seguintes motivos.

- areia ou areão não serve como substrato de incubação.
- com esse volume de água ou praticamente qualquer volume acima da linha de suporte da caixa com os ovos, com o substrato adequado como vermiculite ou musgo, que são leves, a caixa vai flutuar o que não convém.

No tipo de incubadora em questão, o aqua pode e deve estar todo tapado para evitar flutuação de temperatura, mas a caixa com os ovos deve estar completamente fechada e sem furos para que não entre humidade da condensação e humidade da agua aquecida.

Se a incubadora tiver um tipo de aquecimento sem agua, ou seja, com tapete ou cabo de aquecimento, a caixa com os ovos pode ou não estar completamente tapada ou ter ou não furos. Mas se tiver furos ou estiver destapada vai perder humidade mais depressa, no entanto com controlo, consegues repor a humidade se a mesma baixar, já o contrário...

De qualquer forma, a incubadora, seja de que tipo for, deve ser testada muito antes de colocar ovos, para que a temperatura e a humidade esteja correcta e estável.
ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

quinta mai 31, 2012 9:06 pm

sim eu tive a incubadora ligada durante um mes!!! antes de ela por os ovos !!! so errei na parte de fazer furos onde tinha os ovos que eu pensei que fosse para fazer como tinha lido!!! obrigado a todos!!! é com os erros que aprendemos e com a ajuda vossa vou fazer tudo certo !!!! depois da postura quando posso voltar a junta los??? cumps
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quinta mai 31, 2012 11:00 pm

penso que o mais simples para uma incubadora é uma caixa de esferovite, com um cabo de aquecimento ligado a um termostato, algum espaço entre o aquecimento e a caixa com os ovos. Antes de iniciar o processo de incubação devem ser feitos testes de monitorização de temperaturas e humidade(termometro, e higrometro).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”