Ovos DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
normalmente são marcados quando existe várias crias , visto ter duas não há necessidade para o fazer ...
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Era disto que estava a falar, quando se pensa em criar o que quer que seja pelo menos é necessário fazer alguma pesquisa e até tentar falar com alguém que já tenha criado. (o que não parece ter acontecido) Em 2 topicos teus vejo coisas que me surpreendem bastante, a primeira é a fotografia do casal reprodutivo e depois a questão citada por cima.bzuGu Escreveu:... o outro nasceu com uma massa laranja na barriga, ainda algo grande. Essa massa acaba por cair? Ou nao e normal ?!...
Espero muito sinceramente que a fêmea tenha sido preparada convenientemente para que essas crias sejam saudáveis.
Quanto ao que digo ou deixo de dizer, isto é um forum publico, logo...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Criar com progenitores subnutridos alem de pôr em risco a femea,o mais natural é não sairem crias de bom tamanho e fortes ou pouco saudaveis...só por isso é uma irresponsabilidade...o geckos tem razão...nem todos têm feitio para engolir e ver maus tratos em animais e ainda dar palmadinhas nas costas...e quem faz as coisas menos bem feitas e ainda se insurge com quem tem razão...é muito raro receber ajuda depois no forum...porque até quem quer saber não precisa muito do forum...a net está cheia de conselhos sobre criação e dos riscos envolvidos na má criação...a criação deve ser feita com progenitores seleccionados para sempre melhorar o que dái sai, ...isso é criação etica e responsável...é uma questão de consciência e senso comum e de querer realmente e gostar de fazer bem as coisas, não é só juntar um casal e deixar ver o que sai...pesquisar faz bem
agora só resta desejar boa sorte para as crias e para a mãe...

É que as pessoas, só se preocupam em criar, porque é cool, e dos euros que vão fazer, porque não se preocupam com a saúde dos progenitores. A PM que mandei, serviu para ver perfeitamente o que é que se pretendia dest cruzamento.
Daqui a uns anos aposto que vai ser difícil de encontrar um bom gecko leopardo, DB, corns, etc.
Apesar de não ser bem igual, espero que isto não acontece o mesmo que aconteceu as lamprophis(apesar de não ter muito a ver)
Daqui a uns anos aposto que vai ser difícil de encontrar um bom gecko leopardo, DB, corns, etc.
Apesar de não ser bem igual, espero que isto não acontece o mesmo que aconteceu as lamprophis(apesar de não ter muito a ver)
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Não tiraste proveito? Se percebessem bem de reprodução em cativeiro e de selecção de espécies, tiravam o proveito todo.Titanum Escreveu:Falou de uma maneira brusca, mas tem razão... o gekkos disse "que irresponsabilidade", no que? nao tiro proveito nenhum deste comentario...ReptilXxX Escreveu:Bonitos dbs parabens...
Desculpa la mas passei-me da maneira como falas-te
Andam uns a fazer bem e outros a estragar. Bem, é o equilibrio do Universo
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Eu só gostava de perceber onde viram que o bzugu falhou
!
Não estou a dizer nem que fez bem nem que fez mal, queria só perceber o que está assim tão mau para ser tão criticado .. O facto de os DB's estarem subnutridos ? Pelas fotos parece mas pode não ser, muitas vezes fotos do Gex dão a sensação que ele está magrissimo e olhem que até tem uma barrigola grande, está muito saudável .. As vezes é só a foto que sai mal porque eles encolhem a barriga por vezes .

Não estou a dizer nem que fez bem nem que fez mal, queria só perceber o que está assim tão mau para ser tão criticado .. O facto de os DB's estarem subnutridos ? Pelas fotos parece mas pode não ser, muitas vezes fotos do Gex dão a sensação que ele está magrissimo e olhem que até tem uma barrigola grande, está muito saudável .. As vezes é só a foto que sai mal porque eles encolhem a barriga por vezes .
1ºEstão de facto subnutridos, até pensei ser da postura da fêmea, mas o macho está igual ou pior, portanto não é nada bom. Nem para a fêmea, nem para as crias que também vão nascer subnutridas.
2º Para que fazer criação? Vai contribuir alguma coisa para a espécie, ou é só um capricho? Como disseram, tem de haver ética na criação, se não vão estragar a espécie, que por si só já é grave, numa situação destas.
Edit:
para não falar, da falta de informação...queria ver se acontecesse algo mais grave na postura, para ver como iam ser as coisas, para não falar que ainda não estão fora de perigo.
2º Para que fazer criação? Vai contribuir alguma coisa para a espécie, ou é só um capricho? Como disseram, tem de haver ética na criação, se não vão estragar a espécie, que por si só já é grave, numa situação destas.
Edit:
para não falar, da falta de informação...queria ver se acontecesse algo mais grave na postura, para ver como iam ser as coisas, para não falar que ainda não estão fora de perigo.
Eu contribuir para a espécie? Não me parece, da maneira que vcs tão a falar parece que vou acabar com ela 
Primeiro: Falam em subnutridos, não consigo perceber porque, eles teem dois pratos de comida dentro do terrario, um cheio de legumes, todos os dias novos, outro cheio de tenebrios, que neste momento se encontra cheio deles ( ora se estivessem subnutridos eles comiam, acho eu ) sempre que tnh comem entre duas a 3 baratas por dia cada. Nunca lhes dei pinkies, nao me parece certo matar animais para alimentar outros. Será isso que está a faltar? Não sei, foi por isso que postei aqui, mas la está vcs sabem criticar, explicar o porque da critica é que não.
Segundo: Se fiz criação por dinheiro? Não, graças a deus já não vivo na casa dos pais, tnh a sorte de ter um trabalho e a minha mulher também, logo, dinheiro? Não preciso dele para nada, no entanto vou vende-los? Sim, não sou pai de ninguém para andar a dar coisas a quem não me diz nada.
Mais uma vez, Bondage, eu aceito criticas, mas criticas construtivas, digam-me porque estou a errar, porque tal como eu sou parvo nisto agora, vcs também já foram, e nao me venham com *** de ler porke um gajo só percebe o que se passa quando se passa connosco, mas enfim.
Mais alguém quer dizer mais alguma coisa que nao aquilo para que pedi ajuda? e até ja me ajudaram por isso ja podíamos tar todos caladinhos.
Beijinhos
O matador de especies

Primeiro: Falam em subnutridos, não consigo perceber porque, eles teem dois pratos de comida dentro do terrario, um cheio de legumes, todos os dias novos, outro cheio de tenebrios, que neste momento se encontra cheio deles ( ora se estivessem subnutridos eles comiam, acho eu ) sempre que tnh comem entre duas a 3 baratas por dia cada. Nunca lhes dei pinkies, nao me parece certo matar animais para alimentar outros. Será isso que está a faltar? Não sei, foi por isso que postei aqui, mas la está vcs sabem criticar, explicar o porque da critica é que não.
Segundo: Se fiz criação por dinheiro? Não, graças a deus já não vivo na casa dos pais, tnh a sorte de ter um trabalho e a minha mulher também, logo, dinheiro? Não preciso dele para nada, no entanto vou vende-los? Sim, não sou pai de ninguém para andar a dar coisas a quem não me diz nada.
Mais uma vez, Bondage, eu aceito criticas, mas criticas construtivas, digam-me porque estou a errar, porque tal como eu sou parvo nisto agora, vcs também já foram, e nao me venham com *** de ler porke um gajo só percebe o que se passa quando se passa connosco, mas enfim.
Mais alguém quer dizer mais alguma coisa que nao aquilo para que pedi ajuda? e até ja me ajudaram por isso ja podíamos tar todos caladinhos.
Beijinhos
O matador de especies
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
mais uma vez com respostas dessas, nao ganhas nada com isso !!! Ja te explicaram varias situaçoes aonde erraste mas mesmo assim ainda nao percebeste, ou entao nao queres perceber....

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Realmente não sei o que vais ganhar com essas respostas Bzugupsylizart Escreveu:mais uma vez com respostas dessas, nao ganhas nada com isso !!! Ja te explicaram varias situaçoes aonde erraste mas mesmo assim ainda nao percebeste, ou entao nao queres perceber....![]()

Mas uma coisa é certa Vitor, tens essa opinião e eu respeito. Mas todos os criadores que por aí andam algum dia tiveram que começar e como tudo, de certeza que se foram deparando com várias situações e aprendendo com elas .. Não sei porque tens essa opinião tão fincada . E continuo sem perceber o que queres dizer quando dizes que é mau para a espécie, ao fim ao cabo, se não fossem os criadores "por capricho" não tinhamos muitos dos animais que temos e gostamos em casa não ? Acho que nenhum animal que temos em casa foi criado para a espécie não entrar em extinção .. (Não estou a criticar, estou apenas a falar e também quero aprender, não leves a mal

Com uma atitude assim não devias receber mais ajuda ás tuas dúvidas.Mais uma vez, Bondage, eu aceito criticas, mas criticas construtivas, digam-me porque estou a errar, porque tal como eu sou parvo nisto agora, vcs também já foram, e nao me venham com *** de ler porke um gajo só percebe o que se passa quando se passa connosco, mas enfim.
Erraste porque não percebes nada de reprodução de DB's e mesmo assim reproduziste. Tu nem o saco vitelino sabias o que era... A pesquisa e as dúvidas são feitas e tiradas antes, não depois.
E voltas mais uma vez a mostrar irresponsabilidade e desconhecimento, desta vez na alimentação. O tenebrio não deve fazer parte da alimentação base.
E se achas que devia estar caladinho, para a proxima dúvida que tenhas primeiro mando-te o meu NIB e pagas a ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Já nasceram, agora não se pode voltar atrás
agora é fazer crescer putos, Andbela, nos lagartos adultos não é a barrigona que se ve se está bem tratado...é nas coxas, são robustas e têm a coluna e costelas bem tapadinhas principalmente se estão bem esparramados no chão e a base da cauda também é onde guardam as reservas de gordura, e quanto aos criadores tambem teram começado com curiosidade e aprendendo com os erros, hoje depois de varios anos desses criadores terem trabalhado, e de até serem uns gajos fixes e disponibilizarem na net informação de como fazer bem, não temos de cometer os mesmos erros que para aprendermos, existiu uma evolução na herpetologia e o que o bzuGu fez com consciencia ou por curiosidade ou por falta de informação, é regredir no hobbie..não estamos a subir de nivel num jogo PSP, que se tem varias vidas e dá para começar de novo...estamos a falar de animais que se bem tratados podem viver quase duas décadas e neste caso até agora até parece que está a correr tudo bem...mas podia ter corrido mal...
Muitas vezes quando escrevemos no forum, escrevemos de um modo que se fosse em conversa soava de maneira totalmente diferente...ás vezes para tentar escrever o menos possivel, as respostas ficam curtas e grossas e quem lê interpreta como se tivesse sido dito com duas pedras na mão, ninguem quer o mal de ninguem nem humilhar ninguem, apenas chamar á atenção

Muitas vezes quando escrevemos no forum, escrevemos de um modo que se fosse em conversa soava de maneira totalmente diferente...ás vezes para tentar escrever o menos possivel, as respostas ficam curtas e grossas e quem lê interpreta como se tivesse sido dito com duas pedras na mão, ninguem quer o mal de ninguem nem humilhar ninguem, apenas chamar á atenção

-
- Membro Veterano
Sim, eu sei .. Disse que tinha uma barriga grande como força de expressão porque a minha vet disse que ele estava bem gordinho e saudável, via-se que era bem alimentado (até bem demais :b) ! Mas mesmo assim por vezes quando se assusta ou dependendo do ângulo parecem uns magricelas, encolhem a barriga ou lá o que é .. Foi só por isso que eu falei .Bondage2010 Escreveu:Já nasceram, agora não se pode voltar atrásagora é fazer crescer putos, Andbela, nos lagartos adultos não é a barrigona que se ve se está bem tratado...é nas coxas, são robustas e têm a coluna e costelas bem tapadinhas principalmente se estão bem esparramados no chão e a base da cauda também é onde guardam as reservas de gordura
Bondage2010 Escreveu:hoje depois de varios anos desses criadores terem trabalhado, e de até serem uns gajos fixes e disponibilizarem na net informação de como fazer bem, não temos de cometer os mesmos erros que para aprendermos, existiu uma evolução na herpetologia e o que o bzuGu fez com consciencia ou por curiosidade ou por falta de informação, é regredir no hobbie..não estamos a subir de nivel num jogo PSP, que se tem varias vidas e dá para começar de novo...estamos a falar de animais quote]
Não é apenas a minha ideia, mas uma ideia do hobbie. andbela sabes dizer porque é que se cria um animal qualquer repteis, anfíbios, cães, gatos, etc?
Isso se não fosse os criadores por capricho(ou criadeiros), não teriamos os animais que temos, bem isto, a meu ver, está errado, não teriamos os animais que temos hoje, se não fosse os grandes criadores, aqueles que dão tudo por este hobbie, aqueles que tentam expandir ao máximo uma determinada espécie, aqueles que dedicam a sua vida a melhor geneticamente a espécie. Porque é que acham que as cobras aceitam morto, outras comendo apenas repteis em estado selvagem, comem ratos, os DB´s que aceitam uma grande parte dos dos insectos que há no mercado, etc. Parece off topic, mas não é, encaixa se nesta situação.
Pensar muito bem, naquilo que se faz.
Eu podia criar alguns ofídeos, tenho várias espécies aptas, mas não faço por amor ao hobbie, acho que não traria nada de novo ao mundo.