Tartaruga com pneumonia?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm
Boas tardes, tenho uma tartaruga de orelha amarela com +- 3/4cm de carapaça, e eu li que elas quando nadam de lado e flutuam significa que têm pneumonia, mas a minha nao anda de lado mas flutua e está sempre com a cabeça fora de agua so mete a cabeça totalmente dentro de água para respirar. Será que tem pneumonia? O que posso eu fazer?
Mete a cabeca dentro de agua pra respirar?Pedro061998 Escreveu:Boas tardes, tenho uma tartaruga de orelha amarela com +- 3/4cm de carapaça, e eu li que elas quando nadam de lado e flutuam significa que têm pneumonia, mas a minha nao anda de lado mas flutua e está sempre com a cabeça fora de agua so mete a cabeça totalmente dentro de água para respirar. Será que tem pneumonia? O que posso eu fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
gekkos Escreveu:Mete a cabeca dentro de agua pra respirar?Pedro061998 Escreveu:Boas tardes, tenho uma tartaruga de orelha amarela com +- 3/4cm de carapaça, e eu li que elas quando nadam de lado e flutuam significa que têm pneumonia, mas a minha nao anda de lado mas flutua e está sempre com a cabeça fora de agua so mete a cabeça totalmente dentro de água para respirar. Será que tem pneumonia? O que posso eu fazer?

Em que condições mantem a tarta? Acessorios, tipo de aquario tipo de alimentação etc...
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
A tua tarta passa muito tempo na zona seca e está sempre a abrir a boca? Se ela está maior parte do tempo na água e só vai para a zona seca para apanhar sol em principio não é nada.
-
- Membro Júnior
O aquario e de 60l, a temperatura está no 24ºC e a comida sao sticks e nem sempre vai para a parte seca apanhar sol. as vezes vai para la quando a lampada esta desligada mesmo so para secar depois de ficar seca volta para a agua
-
- Membro Júnior
Sim, dou-lhe cerca de 2 sticks por dia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Já que se fala tanto de lengalengas, aí vai a minha:
As tartarugas aquáticas não precisam de boiar, nem é normal andarem a boiar. Nadam e sustêm a respiração pelo tempo que a sua anatomia, espécie, temperatura, etc lhes permite.
Se uma tartaruga tiver os dois pulmões afetados, nada direitinha e tem uma pneumonia à mesma.
Uma tartaruga pode comer e no mesmo dia morrer de pneumonia (já me aconteceu, infelizmente).
Se tens dúvidas sobre uma infecção respiratória ou uma pneumonia, deves consultar um VETERINÁRIO.

As tartarugas aquáticas não precisam de boiar, nem é normal andarem a boiar. Nadam e sustêm a respiração pelo tempo que a sua anatomia, espécie, temperatura, etc lhes permite.
Se uma tartaruga tiver os dois pulmões afetados, nada direitinha e tem uma pneumonia à mesma.
Uma tartaruga pode comer e no mesmo dia morrer de pneumonia (já me aconteceu, infelizmente).
Se tens dúvidas sobre uma infecção respiratória ou uma pneumonia, deves consultar um VETERINÁRIO.