cobra do milho reprodução

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

domingo mar 11, 2012 10:55 pm

Boa noite :)

Precisava de uns conselhos e umas ajudinhas! Pela primeira vez estou a tentar reproduzir a minha cobra do milho, uma fêmea com 7 anos de idade. Nos ultimos meses tenho andado a pesquisar bastante sobre o assunto para tentar saber cada vez mais e para que tudo corra bem para todos, mas faltam as ajudinhas dos mais experientes no assunto! :P

A minha duvida é a seguinte, ela esteve a "hibernar" e no inicio de Março comecei a aumentar a temperatura e a alimenta-la frequentemente, tanto que ela já está baça pronta a mudar de pele.

Pelo que li, elas começam a mudar de pele lá para Abril, que é a altura em que se junta com o macho.

A minha pergunta é, junto-a logo com o macho assim que ela mudar de pele (que vai ser brevemente uma vez que ela esta baça), ou espero ate Abril?

desde já obrigada pela atenção e por qualquer resposta/ opinião que possam dar :P
catc
Membro

quarta mar 14, 2012 6:44 am

anyone? lol
Amantecobras
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 11:30 am

sexta jun 22, 2012 4:43 pm

Boas, e uma boa pergunta k eu tbm n te consigu responder, com muita pena :/ eu tbm kero fazer uma criacao de reais da california mas n sei a k humidade devem tar os ovos na incubacao :S sei k a temperatura e de 26 - 28 º pelo k pesquisei so k n dizem a humidade :/
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 22, 2012 5:36 pm

Amantecobras Escreveu:Boas, e uma boa pergunta k eu tbm n te consigu responder, com muita pena :/ eu tbm kero fazer uma criacao de reais da california mas n sei a k humidade devem tar os ovos na incubacao :S sei k a temperatura e de 26 - 28 º pelo k pesquisei so k n dizem a humidade :/
Se começares a pesquisar agora, quando a femea atingir os 3 anos ja deves saber...mas primeiro deves ter consciencia se o casal tem boa marcação, se o cruzamento dos dois vai trazer bons exemplares...se não...não vale a pena cruzares animais sem qualidade ;)
catc
Membro

sexta jun 22, 2012 8:59 pm

já tenho ovinhos a incubar, se tudo correr bem devem nascer dentro de 3 semanas :)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jun 22, 2012 9:22 pm

e depois o que vai fazer com eles ?? e o cruzamento das 2 cobras que tem, vai criar alguma especie nova ou com um padrao diferente ???

parece me que nao.... é so criar, por criar... isto é se correr tudo bem.... :roll:
mas enfim.... :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
catc
Membro

sábado jun 23, 2012 8:42 am

As cobras já têm todas destino e pessoas responsáveis que fiquem com elas...

Uma espécie nova nao me parece...LOL. Se vai sair algum padrão diferente não sei dizer.

Se é criar só por criar? Isso fica a seu critério, para mim foi tentar dar mais um passo no hobby e desde que me tenha informado, assegure todas as condições, tanto das crias como dos progenitores, e tenha feito tudo como deve ser, não me parece que alguém tenha muito a haver com isso.

obrigada
psylizart
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 9:56 am

catc Escreveu:As cobras já têm todas destino e pessoas responsáveis que fiquem com elas...

Uma espécie nova nao me parece...LOL. Se vai sair algum padrão diferente não sei dizer.

Se é criar só por criar? Isso fica a seu critério, para mim foi tentar dar mais um passo no hobby e desde que me tenha informado, assegure todas as condições, tanto das crias como dos progenitores, e tenha feito tudo como deve ser, não me parece que alguém tenha muito a haver com isso.

obrigada
dar mais um passo no hobby ??? para que ?? para poder dizer que conseguiu incubar alguns ovos de ofideos ??
Se nao vai trazer nada de novo para o hobby, para que isso ??
Entao se nao temos nada haver com isso, para que é que vem para aqui fazer perguntas dessas? se fez tudo como deve ser, é porque sabe o que fez....
<p>&nbsp;</p>
catc
Membro

sábado jun 23, 2012 10:35 am

Sim, para poder dizer que consegui incubar alguns ovos de ofídeos, que mal há nisso?? Obviamente que a razão principal é que eu adoro cobras, adoro a minha cobra e chega. Mas mais uma vez, desde que tenha todas as condições para que tudo corra bem, não consigo ver onde está o problema...

Desde quando é que é preciso trazer algo novo para o hobby? Que eu saiba um hobby é para nós...mas pronto é a minha opinião, respeito a sua...

Quando disse que não têm nada a haver com isso, é se devo ou não criar, ou se crio só por criar...uma vez que me informe e proporcione todas as condições aos meus animais...

Antes de me meter nisto informei-me da melhor maneira que pude e consegui, obviamente que não sei tudo mas estou sempre disposta a aprender mais... Mas se reparar as únicas duas perguntas que fiz neste forum ninguem foi capaz de me responder, e se calhar, em vez de estar tao preocupado porque crio, se trago algo de bom para o hobby ou se fiz tudo como deve ser, tinha sido melhor da sua parte responder-me em vez de estar a criticar (que isso sim é uma boa ajuda) :roll: se soubesse, é claro.

C
psylizart
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 11:08 am

catc Escreveu:Mas se reparar as únicas duas perguntas que fiz neste forum ninguem foi capaz de me responder,
Nao foram, ou nao querem.... isso agora voce nunca vai perceber.....
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 23, 2012 11:09 am

Já falei sobre a criação. Apesar de ser um pouco diferente no outro caso, pois à partida está tudo normal com os progenitores.

O problema que se pode colocar é só a nivel ético, será que valeu a pena reproduzir as cobras,? quais os benificios que poderá trazer para o hobby em geral?Criar só por criar, na minha opinião é mau, mas pronto.

Outra coisa, pode adorar cobras e apenas te-las.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jun 23, 2012 11:10 am

Pelo que parece já teem dono as crias
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
cristiano89
Registado: terça jul 03, 2012 10:54 am

terça jul 03, 2012 11:06 am

catc Escreveu:Sim, para poder dizer que consegui incubar alguns ovos de ofídeos, que mal há nisso?? Obviamente que a razão principal é que eu adoro cobras, adoro a minha cobra e chega. Mas mais uma vez, desde que tenha todas as condições para que tudo corra bem, não consigo ver onde está o problema...

Desde quando é que é preciso trazer algo novo para o hobby? Que eu saiba um hobby é para nós...mas pronto é a minha opinião, respeito a sua...

Quando disse que não têm nada a haver com isso, é se devo ou não criar, ou se crio só por criar...uma vez que me informe e proporcione todas as condições aos meus animais...

Antes de me meter nisto informei-me da melhor maneira que pude e consegui, obviamente que não sei tudo mas estou sempre disposta a aprender mais... Mas se reparar as únicas duas perguntas que fiz neste forum ninguem foi capaz de me responder, e se calhar, em vez de estar tao preocupado porque crio, se trago algo de bom para o hobby ou se fiz tudo como deve ser, tinha sido melhor da sua parte responder-me em vez de estar a criticar (que isso sim é uma boa ajuda) :roll: se soubesse, é claro.

C
eu acho que a catc tem rasão as pessoas são livres de fazerem o que querem ela veio aqui pedir ajuda e ao contrario do pedido recebeu criticas desnessesarias eu aposto que também vou ser criticado mas esto me nas tintas até porque criticas não me afetam, afinal falem bem de mim falem mal se quiserem mas falem pois isso torna me famoso :D eu ainda não começei a minha criação de cobras mas logico como sendo um novato vou precisar da "AJUDA" E NÃO DAS CRITICAS dos mais exprientes e isso sim é uma ajuda para o hobby pois desde que eu comecei a pesquisar sobre cobras pareceume que 50% das pessoas incentiva outras pessoas a não criar cobras lol cá para mim isso é ganancia dizem que querem quebrar o tabu da criação de cobras o que na verdade o que querem mesmo é serem vistos como um dos poucos criadores para se sentirem diferentes bom tinha muitas mais coisas a dizer mas o resto é comversa.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jul 03, 2012 11:52 am

Antes de mais, vou sim critica lo, mas não pelo facto da sua opinão, mas sim por não saber escrever português....credo, tanto erro!

Agora, se percebesses alguma coisa de criação(de quer que seja) saberias que reprodução sem selecção, sem cuidados, etc, é muito mau para o hobby, depois não perceber nada de criação e reproduzir animais em mau estado é ainda pior, para os reprodutores, para as crias e para quem vai ficar com elas.

A parte de só queremos é ganhar o nosso e não deixamos os outros tentar, bem isto merece não sei bem o que, pois dos comentários presentes, não li nenhum de pessoal criador.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jul 03, 2012 11:54 am

Boa cristiano , bem vindo
E então que cobras tens para fazer criação ?
há quanto tempo tens répteis ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”