Aos experts (blaptica dubia)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

domingo jun 24, 2012 11:10 am

andreleitao Escreveu:
yemen Escreveu:dá machos ao Gex .. e resolves o problema :P
São muito grandes para o Gex
Pois xD Não que ele não as coma, porque de vez em quando vou-lhe dando umas semi-adultas e ele come-as muito bem, mas tenho medo que ele se engasgue porque os machos são muito grandes.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

domingo jun 24, 2012 11:13 am

Não é só engasgar... É a prisão do tracto intestinal que por certo vai causar.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 24, 2012 12:40 pm

pensei que ainda fossem pequenas.
sendo assim não convém.
para a semana devo mandar vir para começar a fazer a minha colónia.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Jory
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 10:08 pm

domingo jun 24, 2012 6:16 pm

estou com esse mesmo problema na minha colonia de tenebrio molitor, so esta a vir besouros machos
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

domingo jun 24, 2012 8:53 pm

Jory Escreveu:estou com esse mesmo problema na minha colonia de tenebrio molitor, so esta a vir besouros machos
Tenébrios dás.te ao trabalho de distinguir machos de fêmeas ? :lol: Tem calma que as fêmeas aparecem.. De tenébrio então parece que nunca mais param de nascer besouros xD
andbela
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 12:59 pm

E eu aqui a galar os meus tenébrios e hoje fui dar com a caixa deles cheinha de mofo. Como é que aquilo se trata afinal ? Eu tenho o cuidado de tirar sempre os restos de couve e verduras que lhes ponho .. Ando sempre a ver se à mortos para tirá-los de lá e hoje aquilo está com um cheiro horrível e cheio de mofo e condensação nas 'paredes' :| O que é que estou a fazer mal ?
andreleitao
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 1:19 pm

andbela Escreveu:E eu aqui a galar os meus tenébrios e hoje fui dar com a caixa deles cheinha de mofo. Como é que aquilo se trata afinal ? Eu tenho o cuidado de tirar sempre os restos de couve e verduras que lhes ponho .. Ando sempre a ver se à mortos para tirá-los de lá e hoje aquilo está com um cheiro horrível e cheio de mofo e condensação nas 'paredes' :| O que é que estou a fazer mal ?
tens isso onde?
andbela
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 1:28 pm

andreleitao Escreveu:
andbela Escreveu:E eu aqui a galar os meus tenébrios e hoje fui dar com a caixa deles cheinha de mofo. Como é que aquilo se trata afinal ? Eu tenho o cuidado de tirar sempre os restos de couve e verduras que lhes ponho .. Ando sempre a ver se à mortos para tirá-los de lá e hoje aquilo está com um cheiro horrível e cheio de mofo e condensação nas 'paredes' :| O que é que estou a fazer mal ?
tens isso onde?
Numas prateleiras no meu quarto, num sítio mais escuro e sem apanhar luz solar directamente, como sempre disseram :| ! Acho que a minha colónia já vai ter que ir toda fora .. Grilos e Dubias sempre impecável, tenébrios que teoricamente é mais fácil, não consegui :?
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jun 25, 2012 1:44 pm

Volta a tentar ,nem tudo da primeira vez corre bem .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 1:52 pm

Como é que fazem a manutenção ? Trocam o substrato de quanto em quanto tempo, separam as pupas das larvas, essas cena ..
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 25, 2012 1:52 pm

Arranja tenébrios e mete atras da porta da cozinha, alimenta-os com cenoura e farelo. Os meus resultam assim.
andreleitao
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 1:57 pm

É muito humido?
Se calhar tens metido vegetais a mais, que acabam por se estragar.
Os meus têm estado num sitio quente e seco, nunca tive problemas.
Ontem coloquei-os no frigorifico, vamos ver o que acontece...
andbela
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 2:00 pm

Opá tem a humidade normal, deve andar por volta dos 60/70 ! Não percebo .. Lá vou eu a mais uma tentativa :evil: Digam-me só como é que faço para me livrar dos que ainda tenho ? (ou aquilo ainda dá para aproveitar?)

No frigorífico ? :lol: Para quê ?
yemen
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 2:02 pm

Titanum Escreveu:Arranja tenébrios e mete atras da porta da cozinha, alimenta-os com cenoura e farelo. Os meus resultam assim.
como metes a cenoura ? em cima do farelo ? ou em cima de algo para não se enterrar no farelo ?
eu meti cenouro em cima do farelo e já nem o vejo ...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 25, 2012 2:08 pm

Cortava a cenoura em rodelas fininhas e enterrava umas e metia umas ao cimo, para todas conseguirem chegar á cenoura. Não é preciso tirar a casca nem nada, elas comem tudo. Ração de cão tambem lá vão.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”