Pois xD Não que ele não as coma, porque de vez em quando vou-lhe dando umas semi-adultas e ele come-as muito bem, mas tenho medo que ele se engasgue porque os machos são muito grandes.andreleitao Escreveu:São muito grandes para o Gexyemen Escreveu:dá machos ao Gex .. e resolves o problema
Aos experts (blaptica dubia)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Não é só engasgar... É a prisão do tracto intestinal que por certo vai causar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
pensei que ainda fossem pequenas.
sendo assim não convém.
para a semana devo mandar vir para começar a fazer a minha colónia.
sendo assim não convém.
para a semana devo mandar vir para começar a fazer a minha colónia.
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Tenébrios dás.te ao trabalho de distinguir machos de fêmeas ?Jory Escreveu:estou com esse mesmo problema na minha colonia de tenebrio molitor, so esta a vir besouros machos

-
- Membro Veterano
E eu aqui a galar os meus tenébrios e hoje fui dar com a caixa deles cheinha de mofo. Como é que aquilo se trata afinal ? Eu tenho o cuidado de tirar sempre os restos de couve e verduras que lhes ponho .. Ando sempre a ver se à mortos para tirá-los de lá e hoje aquilo está com um cheiro horrível e cheio de mofo e condensação nas 'paredes'
O que é que estou a fazer mal ?

-
- Membro Veterano
tens isso onde?andbela Escreveu:E eu aqui a galar os meus tenébrios e hoje fui dar com a caixa deles cheinha de mofo. Como é que aquilo se trata afinal ? Eu tenho o cuidado de tirar sempre os restos de couve e verduras que lhes ponho .. Ando sempre a ver se à mortos para tirá-los de lá e hoje aquilo está com um cheiro horrível e cheio de mofo e condensação nas 'paredes'O que é que estou a fazer mal ?
-
- Membro Veterano
Numas prateleiras no meu quarto, num sítio mais escuro e sem apanhar luz solar directamente, como sempre disseramandreleitao Escreveu:tens isso onde?andbela Escreveu:E eu aqui a galar os meus tenébrios e hoje fui dar com a caixa deles cheinha de mofo. Como é que aquilo se trata afinal ? Eu tenho o cuidado de tirar sempre os restos de couve e verduras que lhes ponho .. Ando sempre a ver se à mortos para tirá-los de lá e hoje aquilo está com um cheiro horrível e cheio de mofo e condensação nas 'paredes'O que é que estou a fazer mal ?

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Volta a tentar ,nem tudo da primeira vez corre bem .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
É muito humido?
Se calhar tens metido vegetais a mais, que acabam por se estragar.
Os meus têm estado num sitio quente e seco, nunca tive problemas.
Ontem coloquei-os no frigorifico, vamos ver o que acontece...
Se calhar tens metido vegetais a mais, que acabam por se estragar.
Os meus têm estado num sitio quente e seco, nunca tive problemas.
Ontem coloquei-os no frigorifico, vamos ver o que acontece...
-
- Membro Veterano
Opá tem a humidade normal, deve andar por volta dos 60/70 ! Não percebo .. Lá vou eu a mais uma tentativa
Digam-me só como é que faço para me livrar dos que ainda tenho ? (ou aquilo ainda dá para aproveitar?)
No frigorífico ?
Para quê ?

No frigorífico ?

-
- Membro Veterano
como metes a cenoura ? em cima do farelo ? ou em cima de algo para não se enterrar no farelo ?Titanum Escreveu:Arranja tenébrios e mete atras da porta da cozinha, alimenta-os com cenoura e farelo. Os meus resultam assim.
eu meti cenouro em cima do farelo e já nem o vejo ...