construçao de terrario para ferias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça jun 26, 2012 5:20 pm

PauloPica Escreveu:por isso e que perguntei andbela. eu nao queria por stress em cima do meu db. so o quero tratar bem ele la podia estar no fanuario a vontade fora no jardim, eu vou de ferias para uma grande vivenda num grande terreno, por isso ele podia estar sobre a minha sobrevisao a apanhar banhos de sol naturais e com umas temperaturas bastante boas, o que me preocupa e a viagem mas ele ia no carro ja dentro do faunario. bem eu nao sei bem por isso estou a espera de resposta. eu vou na ultima semana de julho e primeira de agosto. ainda tenho tempo para decidir, e que ate tenho ninguem de confiança que tome conta dele e o dinheiro que pagar para ele ficar na loja durante esse tempo prefiro pagar um pouco mais e ter condiçoes para o levar comigo, ia ficar muito mais descansado
Não te estou a criticar, foi apenas uma dúvida que me surgiu .. Claro que ele estando habituado a ti e se não tens nenhuma solução e sendo só uma vez por ano não irá fazer nada de grave, foi apenas uma dúvida ;)
Eiroh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 08, 2012 9:00 pm

terça jun 26, 2012 5:29 pm

O ideal era deixares com algum conhecido que tenha experiência. Mas se não tens é mais complicado...
<strong>pogona vitticeps</strong> <strong>0.1.0</strong>
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

terça jun 26, 2012 5:35 pm

pois e um bocado chato mas com as temperaturas que vao estar e mesmo presiso?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jun 26, 2012 5:36 pm

mais vale ires prevenido do que precisares e não teres ...
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 5:39 pm

vou levalo na mesma mas como faço para no faunario ter a lampada?
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 6:01 pm

andbela Escreveu:
PauloPica Escreveu:por isso e que perguntei andbela. eu nao queria por stress em cima do meu db. so o quero tratar bem ele la podia estar no fanuario a vontade fora no jardim, eu vou de ferias para uma grande vivenda num grande terreno, por isso ele podia estar sobre a minha sobrevisao a apanhar banhos de sol naturais e com umas temperaturas bastante boas, o que me preocupa e a viagem mas ele ia no carro ja dentro do faunario. bem eu nao sei bem por isso estou a espera de resposta. eu vou na ultima semana de julho e primeira de agosto. ainda tenho tempo para decidir, e que ate tenho ninguem de confiança que tome conta dele e o dinheiro que pagar para ele ficar na loja durante esse tempo prefiro pagar um pouco mais e ter condiçoes para o levar comigo, ia ficar muito mais descansado
Não te estou a criticar, foi apenas uma dúvida que me surgiu .. Claro que ele estando habituado a ti e se não tens nenhuma solução e sendo só uma vez por ano não irá fazer nada de grave, foi apenas uma dúvida ;)
nao te preoucupes eu tambem nao estava a ser agresivo as vezes nos lemos de outra maneira e nao a que e escrita, mas e na boa a serio. eu nao tenho mesmo ninguem que fique com ele por isso ate estava a pensar fazer um terrario mas pequeno para desenrascar mas se um faunario serve, so estou preocupado as ferias aproximam se e nao sei bem o que fazer, o segundo maior faunario da exoterra serve ou tem que ser o maior mesmo? e que levar no colo no carro o tempo todo ate pode ser um pouco desconfortavel naop para mim mas para as pessoas do lado.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jun 26, 2012 6:14 pm

Eu por acaso tenho maior , é a transportadora que comprei para levar os répteis ao VET, e digo-te que a maior não é assim tão grande ...fala com o bondage para ver se é essa que ele se estava a referir
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 6:16 pm

e so para 10 dias, nao e nada permanente claro mas sim mesmo assim sao dez dias e quero que ele fique bem por isso e que abri o topico para ter toda a informaçao esencial
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jun 26, 2012 6:30 pm

como o faunário é de rede por cima basta usares um candeeeiro por cima.

não sei de cor, o tamanho, mas também não é assim tão pequeno.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 6:33 pm

vitor22 Escreveu:como o faunário é de rede por cima basta usares um candeeeiro por cima.

não sei de cor, o tamanho, mas também não é assim tão pequeno.
tambem e so por dez dias nao deve haver qualquer tipo de problema
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 26, 2012 6:37 pm

O que me refiro seria o PT2310 46cm x 30cm x 17cm mas não disse que era bom, apenas devido á falta de opções seria o que acho mais viavel dentro dos contra-indidados de viagens e ferias.
http://www.exo-terra.com/en/products/faunarium.php
Imagem
e por ser um faunario sugeri tapete de aquecimento..não dá para usar lampadas e seria só para o caso das temperaturas descerem drasticamente...adquirir repteis deve ser algo bem pensado...eles vivem muitos anos, não apreciam viagens nem passeios, as mudanças de habitat causam stress, mesmo que seja para uma loja onde os cuidem, continua a ser uma grande alteração de cheiros, movimentos, espaço etc, o stress debilita o sistema imunitário e pode levar á morte e claro crias são mais susceptíveis a mortes por stress que adultos que são mais resistentes...eu não tenho ferias desde 2003...não tenho quem me possa vir a casa cuidar do repteis e nunca levaria de ferias comigo, nem os colocaria fora de casa para serem cuidados por estranhos...( se bem que as minhas cobras sendo todas bem adultas até suportavam bem desde que lhes levasse os terrarios a tartaruga terrestre tambem acho que não se importava, agora a iguana seria impensável), mas ter repteis é cool e tal, e quem sofre são sempre os mesmos ;)
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 6:48 pm

eu nao comprei um db por ser cool e como ja disse e casa de ferias nao e nenhum hotel e uma vivenda bem grande no alentejo, eu ate estou disposto a fazer um terrario novo. so queria que fosse o melhor para ele e so 10 dias, eu prefiro mil vezes levar comigo do que deixar com estranhos tambem e logico dai eu querer o levar comigo e e so uma hora e meia de viagem ele ia dentro do seu terrario no seu tronco. mas se calhar e melhor fazer um terrario para meter as lampadas. ou o que e que me aconselham?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jun 26, 2012 6:49 pm

46cm x 30cm x 17cm ´, só?! eu tenho um desses, mas não sabi que era o maior.

Exacto é sempre chato, as viagens.

Em cobras é fácil, no verão, pelo menos para mim, deixo as todas com a última refeição três dias antes, um grande bebedouro em cada, aquecimento desligado, num sítio iluminado. A tartaruga a minha mãe alimenta a, as terrestres ficam a pastar, a tarântula a minha mãe da lhe 2 grilos /semana, dando também as vezes comer as terrestres(aquilo que lhe digo), e dá de comer a minha cadela e aos gatos. O pior mesmo são os ratos, como niguém trata deles, vão todos po congelador :twisted: mais cedo :D .
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 6:55 pm

vitor22 Escreveu:46cm x 30cm x 17cm ´, só?! eu tenho um desses, mas não sabi que era o maior.

Em cobras é fácil, no verão, pelo menos para mim, deixo as todas com a última refeição três dias antes, um grande bebedouro em cada, aquecimento desligado, num sítio iluminado. A tartaruga a minha mãe alimenta a, as terrestres ficam a pastar, a tarântula a minha mãe da lhe 2 grilos /semana, dando também as vezes comer as terrestres(aquilo que lhe digo), e dá de comer a minha cadela e aos gatos. O pior mesmo são os ratos, como niguém trata deles, vão todos po congelador :twisted: mais cedo :D .
ahaha a minha mae nao trata tem medo. mas nesse faunario nao a problema o meu db e pequeno tambem 20 cm tem ele. quanto cusrou o seu?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 26, 2012 7:06 pm

vitor22 Escreveu:46cm x 30cm x 17cm ´, só?! eu tenho um desses, mas não sabi que era o maior.

ora aí está...o ideal é ter alguem de confiança que trate deles em casa, a mudança é o que provoca o stress...e o que são para nós apenas 10 dias...mas para o reptil são varias agressões, a viagem, e a alteração de local e dali a uns dias a repetição do mesmo...a minha iguana até á uns 4 anos atrás sempre que a mudava para o exterior no inicio do verão e de volta para o interior no final do verão deixava de comer durante os dias seguintes e já era adulta quando a comecei a sujeitar a estas mudanças...mas só a mudança era um factor stress que lhe alterava negativamente as rotinas e comportamentos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”