Quantidade de comida para tartaruga !! o:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

sexta jun 29, 2012 11:26 pm

Boas pessoal, eu tenho uma tartaruga de orelhas amarelas e ela ainda é pequena 5/6cm... já ouvi pessoas a dizer que dão 2 sticks por dia ás suas tartas ... Eu nao sei como é possivel, e se é certo ou errado faze-lo.. preciso de saber o que fazer, pois a minha come por dia por volta dos 2 sticks mais 6 ou 7 bolas da comida granulada... E se der mais ainda come ..
Ela tem crescido a olhos vistos e anda sempre a passear pelo aquario... sempre alegre :P

Mas agora estou confuso... qual é a quantidade certa?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jun 29, 2012 11:43 pm

As tartarugas comem tudo o que lhe derem, se desse a caixa toda elas comiam.

Não sei se faço bem se faço mal, mas eu dou sempre 1 stick por cada cm, foi uma coisa que fui vendo e até ver ainda não me deu problemas(como disse posso estar errado). Mas, só faço isto com uma marca que é a Sera P, com outras marcas, costumo dar alguns sticks a mais, dependendo da sua composição. Depois dou também fruta, peixe, carne, etc.

Ao fazendo isto, não noto gordura nenhuma nas tartas. Se tem 5cm eu dava uns 4/5/6 sticks.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tortugas
Membro

sexta jun 29, 2012 11:47 pm

vitor22 Escreveu:As tartarugas comem tudo o que lhe derem, se desse a caixa toda elas comiam.

Não sei se faço bem se faço mal, mas eu dou sempre 1 stick por cada cm, foi uma coisa que fui vendo e até ver ainda não me deu problemas(como disse posso estar errado). Mas, só faço isto com uma marca que é a Sera P, com outras marcas, costumo dar alguns sticks a mais, dependendo da sua composição. Depois dou também fruta, peixe, carne, etc.

Ao fazendo isto, não noto gordura nenhuma nas tartas. Se tem 5cm eu dava uns 4/5/6 sticks.

Desde já muito obrigado pela sua ajuda (:
Como vejo se a minha tarta tem gordura a mais ?
Faço igualmente com os granulados ?
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sexta jun 29, 2012 11:59 pm

a minha tartaruga tambem é de orelha amarela e tem quase 3 cm (pode ver o petsite dela em http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=66614) e dou-lhe uma colher de café de granulado, nao muito cheia, por dia e dois camaroes por semana.

nao dou stiks pois ela nao os consegue comer, sao grandes para ela.

ontem coloquei fruta mas ela nao come, nao sei porque.

acho que lhe dou uma alimentaçao adequada e a partir destas medidas pode ver para a sua tartaruga.
Tortugas
Membro

sábado jun 30, 2012 12:23 am

miketica Escreveu:a minha tartaruga tambem é de orelha amarela e tem quase 3 cm (pode ver o petsite dela em http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=66614) e dou-lhe uma colher de café de granulado, nao muito cheia, por dia e dois camaroes por semana.

nao dou stiks pois ela nao os consegue comer, sao grandes para ela.

ontem coloquei fruta mas ela nao come, nao sei porque.

acho que lhe dou uma alimentaçao adequada e a partir destas medidas pode ver para a sua tartaruga.

A sua tarta nao come a fruta porque ainda é muito pequenina... quando são pequeninas sao mais carnivoras ! Só quando for maiorzita é que começa a comer a frutita.. Obrigado pela sua ajuda ;)
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado jun 30, 2012 12:25 am

de nada, sempre que precisar de ajuda basta pedir.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 30, 2012 7:36 am

Tortugas Escreveu:
Quando têm gordura a mais, normalmente entre as patas traseiras veêm se umas bolas granditas.

Mostre só a marca que lhe dá
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tortugas
Membro

sábado jun 30, 2012 11:56 am

vitor22 Escreveu:
Tortugas Escreveu:
Quando têm gordura a mais, normalmente entre as patas traseiras veêm se umas bolas granditas.

Mostre só a marca que lhe dá
A comida é repti gran.... pode ver ai na foto o frasco.[Editado pela moderação. Por favor publique fotos em vez de links]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”