Tartaruga para adopção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

terça mai 29, 2012 9:28 am

Bom dia,

Por razoes económicas, vou ter que dar a minha tartaruguinha para adopção. Ela tem +/- 5 anos e tem saude para dar e vender.

Não sabia onde colocar o topico por isso meti aqui, se tiver errado, desculpem.

Obrigado

Imagem
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça mai 29, 2012 2:17 pm

Boas ..
Faz um petsite dela ... ou mais fotos de onde ela se encontra para quem a adoptar ver melhor como está .
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça mai 29, 2012 9:59 pm

Parece me ser uma trachemys scripta scripta macho.
arlyvone
Membro
Registado: sexta jun 01, 2012 6:35 pm

sexta jun 08, 2012 5:35 pm

De onde é? Tenho uma com 10 anos e estou interessada, gostaria de obter mais informações...
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sábado jun 09, 2012 12:03 am

enviei pm
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
Holx
Membro Júnior
Registado: segunda jul 02, 2012 1:38 am

segunda jul 02, 2012 1:40 am

oi, eu estou interessado na sua tartaruga.
Tenho muita experiencia em criação dessa espécie, pois já crio uma faz 10 anos.. é uma linda fêmea. Ela tem um grande espaço, fiz um aquaterrário natural pra ela onde ela pode nadar à vontade e pode sair da água quando quiser pegar sol.

Me adicione no msn [email protected] pra combinarmos.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

segunda jul 02, 2012 4:13 pm

Holx essa tarta não é da mesma espécie que a tua, essa tarta é uma trachemys scripta scripta, espécie ilegal aí no Brasil, o user é de Portugal por isso é impossível conseguires adquiri-la.
Mas se fores a ver a ver na net, há muitas pessoas com tartas da mesma espécie que a tua para adopção, não vai ser difícil encontrar uma. Mas primeiro pensa em dar condições á tua tarta, só depois pensas em adquirir outra :wink: .
Thevenom
Membro
Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am

segunda jul 02, 2012 6:11 pm

Boas tardes. Ainda ontem recebi uma tartaruga :D mas continuo interessado em recebe las.. como podem ver num outro topico, as condições que eu tenho. Fica a seu encargo, saber se tenho boas condiçoes ou nao.

Muito obrigado
Thevenom
Membro

segunda jul 02, 2012 6:13 pm

Aqui esta uma foto do meu lago. Se quiser posso colocar mais.

Imagem
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jul 02, 2012 7:22 pm

Thevenom Escreveu:Aqui esta uma foto do meu lago. Se quiser posso colocar mais.

Imagem
Thevenom essa água está um pouquito porca :lol: Como fazes para a manter limpa ? Trocas a água ou usas filtro ? Tenho um lago parecido para a minha e estou sempre a trocar a água .. Usas algum aquecimento ? Estou a perguntar porque a minha tarta estava com inícios de pneumonia e a Dra diz que é das alterações de temperatura da água (noite e dia).. Ao fim de 7 anos é que ela se lembra de apanhar pneumonia -.- mas está tudo bem já :D Vim foi a caça de informação :twisted:
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jul 02, 2012 8:04 pm

não sei até que ponto é que tanta tartarugas juntas e de várias espécie não dá molho ...
os experts que deem o seu feedback
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Thevenom
Membro

terça jul 03, 2012 8:12 pm

Agua porca?? ... humm loool a agua esta limpinha... parece suja mas sao os azulejos que ficam verdes.. tenho um filtro.. acho que da para ver.. E penso nao haver problema em junta las, embora as minhas serem faces rosadas, seria apenas uma unica diferente..
Thevenom
Membro

terça jul 03, 2012 8:14 pm

ah e esqueci me de mencionar, eu tenho carpas koi no lago, e ate hoje nao houve problema nenhum, portanto penso que uma outra tartaruga tambem nao seja problema
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça jul 03, 2012 8:54 pm

Talvez sejam os azulejos mesmo, mas na foto da a ideia de ser mesmo a água :lol: ! Não quis ofender, foi só um reparo ;) ! Não usas nenhum tipo de aquecimento então certo ?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jul 03, 2012 11:34 pm

é quase impossivel os azuleijos não ficarem com verdete, só com uma bomba com uv, para "matar " as algas. Como esttá não faz mal ás tartarugas, aliás até é bom ter algas nos lagos.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”