[Vídeo] minha tartaruga d'agua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Holx
Membro Júnior
Registado: segunda jul 02, 2012 1:38 am

segunda jul 02, 2012 2:14 am

http://www.youtube.com/watch?v=z9LK2rMs ... r_embedded

Essa é minha tartaruga... é uma híbrida (eu acho) fêmea muito saudável... ela tem 10 anos e todos esses anos cuidei muito bem dela.
Fiz esse aquaterrário faz 1 ano, sei que tá muuuito feio, vou reformar ele e depois mostro outro vídeo dele reformado.. prometo que vai ficar show de bola.
Mesmo eu já desconfiando, queria que me respondessem qual é a espécie dela, o sexo, e se ela parece estar saudável.
E também estou querendo adotar outra.. se você quiser doar a sua, eu aceito! :)
Aguardo respostas.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jul 02, 2012 9:41 am

Show de bola era dar-lhe condições dignas coisa que ela não tem!
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda jul 02, 2012 12:52 pm

Concordo, antes de ter outra tem de ter condições para ter esta, coisa que não parece ter.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

segunda jul 02, 2012 2:52 pm

se uma n tem quase espaço nenhum, duas então
Holx
Membro Júnior

segunda jul 02, 2012 3:47 pm

Vcs nao responderam a pergunta que eu fiz. E eu gostaria de ver video ou fotos do aquaterrario de vcs pra eu fazer um igual. Pode ser?
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

segunda jul 02, 2012 4:05 pm

É uma Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro), pela tua fala vi que és brasileiro, por isso a espécie só podia ser uma trachemys dorbignyi, ou um Phrynops geoffroanus (cágado de barbicha), estas são as únicas espécies legais no Brasil.

A tarta é uma fêmea, tem garras curtas, rabo curto, tem um tamanho que dificilmente um macho conseguia alcançar. A tarta parece me estar bem, apesar de as condições não serem as mais adequadas, tenta arranjar primeiro condições para essa tarta, só depois é que procuras adquirir uma nova.

No video deu para ver que estavas a alimentar a tarta com carne, bem como a tarta já tem uma boa idade esta só deve ser dada para ai 2 vezes por mês, enquanto adultas as tartas devem consumir mais vegetais.
Vai ser difícil fazer a tarta consumir vegetais, pois pelo que parece ela já está habituada a carne. Se for esse o caso deixa a tarta uns dias sem comer ( como ela é adulta aguenta para ai um mês sem comer, ou mais), quando ela tiver fome ela vai pegar os vegetais.
tekzz
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 7:41 pm

segunda jul 02, 2012 4:06 pm

Tens aqui um texto de tudo para contruir um aquaterrario http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=45
Fotos tens sempre o maior amigo da humanidade, o Google e videos o grande youtube para veres...
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda jul 02, 2012 4:07 pm

Holx Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=z9LK2rMs ... r_embedded Essa é minha tartaruga... é uma híbrida (eu acho) fêmea muito saudável... ela tem 10 anos e todos esses anos cuidei muito bem dela. Fiz esse aquaterrário faz 1 ano, sei que tá muuuito feio, vou reformar ele e depois mostro outro vídeo dele reformado.. prometo que vai ficar show de bola. Mesmo eu já desconfiando, queria que me respondessem qual é a espécie dela, o sexo, e se ela parece estar saudável. E também estou querendo adotar outra.. se você quiser doar a sua, eu aceito! :) Aguardo respostas.
Este não é meu mas dou-lhe um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=vMlzoZB2 ... re=related[/url]
N&atilde;o podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Holx
Membro Júnior

segunda jul 02, 2012 4:22 pm

Obrigado pr vcs que responderam dando sugestoes, e nao so criticando.
se eu fosse pegar outra tarta eu aumentaria o espaco.
Eu sempre achei que esse espaco era o suficiente pra ela, ja que ela viveu por anos em mas condicoes, entao decidi fazer esse aquaterrario.
O que eu preciso aumentar ali pra dar-lhe boas condicoes?
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

segunda jul 02, 2012 4:31 pm

Holx aí no Brasil acho que vendem umas cenas que se chamam caixa de água, alguma destas podem levar bastantes litros, o ideal para a tua tarta :wink: .
Aqui está um link onde uma pessoa utilizou uma caixa de água para servir de habitat para a sua tarta. http://mundodastartarugas.forumpratodos ... ue-de-289l
Holx
Membro Júnior

segunda jul 02, 2012 5:29 pm

o espaço que tenho na varanda não cabe uma caixa d'agua. Não tem como eu aumentar o espaço utilizando os materiais que eu usei?
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

segunda jul 02, 2012 10:12 pm

o aquaterrario deve ter 5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua, Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa.

tirei isto daqui:

http://mundodastartarugas.forumpratodos ... -aquaticas

(tem lá tudo)
Holx
Membro Júnior

segunda jul 02, 2012 10:29 pm

os vídeos e fotos que me mandaram são de aquários adaptados.. mas minha tartaruga é grande, não cabe em um aquário, só se ele tiver no mínimo 500L.. e um aquário desse tamanho não sai por menos de 700 reais aqui no Brasil, é muito caro.
Eu prefiro um aquaterrário-natural, assim como eu fiz: mas como vocês disseram que é pouco espaço, quero dicas pra aumentar esse espaço, (não muito, até ser suficiente) utilizando coisas baratas como banheiras, etc..
to gostando das dicas que to recebendo, adorei o site porque to aprendendo bastante coisa e se for possível vou dar o melhor habitat que eu conseguir pra minha tartaruga e mostrar fotos pra vcs...
vamos dar uma vida melhor pra ela juntos. =)

mas preciso de soluções úteis!!!

- vou postar uma foto aqui com o espaço que eu tenho livre pra poder aumentar esse habitat dela, aí vcs analisam o tamanho do lugar que podemos montar alguma coisa simples e me dêem as suas sugestões.
Holx
Membro Júnior

segunda jul 02, 2012 10:45 pm

Vídeo do espaço que tenho livre pra montar alguma coisa: http://www.youtube.com/watch?v=ZSJIelfvv68&feature=plcp

são 12 quadrados livres que posso fazer algo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”