Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...

Moderador: mcerqueira
Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...
andbela Escreveu:Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu
Tem que se saber 'dar na cabeça' quando não sabem, mas também saber ver quando estão a ser bem tratadasTortugas Escreveu:andbela Escreveu:Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu
hihi obrigado pelo elogio andbela !! Tento dar o meu melhor ... Mas porque é esta especie ilegal ??? qual a diferença desta especie para as outras??? Quase todas requerem o mesmo cuidado..
Pois /: até tem o seu sentido.andbela Escreveu:Tem que se saber 'dar na cabeça' quando não sabem, mas também saber ver quando estão a ser bem tratadasTortugas Escreveu:andbela Escreveu:Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu
hihi obrigado pelo elogio andbela !! Tento dar o meu melhor ... Mas porque é esta especie ilegal ??? qual a diferença desta especie para as outras??? Quase todas requerem o mesmo cuidado..
! Eu penso que sejam ilegais porque atingem tamanhos grandes e as pessoas acabem por «despejá-las» em qualquer lado e isso mexe com o ecosistema .. Mas não sei bem se é por isso , já li tantas versões
Muito obrigado por todas as explicaçõesTitanum Escreveu:Resumindo.
Esta espécie e a de faces rosadas atingem um porte consideravelmente grande, as pessoas não têm espaço nem paciencia para aloja-las num lago. Sendo o mais comum despejar em rios ou grandes lagoas, onde existe a nossa espécie nativa mais conhecida por cágado, estas especies entram em conflito com a nossa, sobrepondo-se em quase todos os aspetos o que contribui para a extinção da nossa nativa, o cagadoz...
Não André, nós é que temos de actuar, se vês um animal ilegal a venda deves denunciar. Porque por essa forma de pensar elas vão continuando a venda.andbela Escreveu:Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu
Isso és tu a pensar porque estas muito dentro do assuntoepicrates Escreveu:Não André, nós é que temos de actuar, se vês um animal ilegal a venda deves denunciar. Porque por essa forma de pensar elas vão continuando a venda.andbela Escreveu:Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu
Pois tambem estava a pensar nisso !!epicrates Escreveu:Se fosse só as trachemys a atingir esse tamanho... Ainda há pouco tempo foi capturada uma pseudemys com 2,8kg e uns 30cm e mesmo as graptemys atingem esse tamanho.
Um dia que tenha paciência e tempo coloco aqui umas fotos desse tipo de tartas capturadas aqui no Algarve.
Concordo contigo, mas sabes que ninguém sabe distinguir tartarugas quando as vai comprar .. Olha eu por exemplo, sei tratar delas, tenho uma Pseudemys enorme e no entanto não me perguntes espécies que eu não te sei dizer , da minha tive que vir perguntar (e não é por falta de pesquisa acredita, mas muitas delas não consigo distinguir mesmo) São coisas que tem que se combater mas se pessoas com cabeça comprarem as tartas ilegais não vejo assim tanto malepicrates Escreveu:Não André, nós é que temos de actuar, se vês um animal ilegal a venda deves denunciar. Porque por essa forma de pensar elas vão continuando a venda.andbela Escreveu:Oh epicrates mas isso é relativoepicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu
Muito obrigadoFILIPERS Escreveu:tortugas, essas manchas brancas são normais, são manchas que aparecem quando a tarta está a crescer bem.
As trachemys são ilegais e as pseudemys e graptemys não porque nos anos 90 quase só se vendiam trachemys, como já foi dito as pessoas abandonavam nas nos rios, e por isso esta espécie tornou se ilegal. A partir daí começou se a importar mais pseudemys e graptemys para substituirem as trachemys. Porém estas no futuro também vão se tornar ilegais pois as pessoas continuam a fazer o mesmo com que faziam com as trachemys, continuam a abandoná las nos rios.