Tartaruga - Serão fungos na carapaça ???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jul 09, 2012 12:11 pm

epicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...
Oh epicrates mas isso é relativo :| Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu ;)
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

segunda jul 09, 2012 12:25 pm

andbela Escreveu:
epicrates Escreveu:É muito bom a tortugas preocupar-se com a tarta e ter vindo procurar ajuda, é mau é não saber que comprou uma tarta ilegal no nosso país...
Oh epicrates mas isso é relativo :| Se elas tão a venda quem tem que actuar não são as pessoas que as compram porque muita gente nem sequer sabe distinguir as espécies .. E aliás, se elas estão à venda mais vale as pessoas comprarem-nas e darem-lhes condições do que estarem sujeitas às condições das lojas de animais . No caso da Tortuga Maria por exemplo, foi o melhor que lhe aconteceu ;)
:D hihi obrigado pelo elogio andbela !! Tento dar o meu melhor ... Mas porque é esta especie ilegal ??? qual a diferença desta especie para as outras??? Quase todas requerem o mesmo cuidado..
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jul 09, 2012 12:56 pm

Tortugas Escreveu:
andbela Escreveu:
:D hihi obrigado pelo elogio andbela !! Tento dar o meu melhor ... Mas porque é esta especie ilegal ??? qual a diferença desta especie para as outras??? Quase todas requerem o mesmo cuidado..
Tem que se saber 'dar na cabeça' quando não sabem, mas também saber ver quando estão a ser bem tratadas ;) ! Eu penso que sejam ilegais porque atingem tamanhos grandes e as pessoas acabem por «despejá-las» em qualquer lado e isso mexe com o ecosistema .. Mas não sei bem se é por isso , já li tantas versões :lol:
AmanteAnimal
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 10:45 am

segunda jul 09, 2012 1:09 pm

Esta espécie de tartaruga é ilegal em Portugal devido a sua grande capacidade de reprodução e adaptação a novos ambientes, pois os animais acabam fugindo do cativeiro ou então sendo soltas por proprietários que as não querem mais, indo competir com os animais de ambientes semelhantes aos dela e causando desequilíbrios, principalmente com outros quelônios.

Lembre-se que por ano sao exportadas mais de 7 milhões de individuos por ano.

Espero ter ajudado :D
Tortugas
Membro

segunda jul 09, 2012 1:10 pm

andbela Escreveu:
Tortugas Escreveu:
andbela Escreveu:
Tem que se saber 'dar na cabeça' quando não sabem, mas também saber ver quando estão a ser bem tratadas ;) ! Eu penso que sejam ilegais porque atingem tamanhos grandes e as pessoas acabem por «despejá-las» em qualquer lado e isso mexe com o ecosistema .. Mas não sei bem se é por isso , já li tantas versões :lol:
Pois /: até tem o seu sentido.
Mas talvez faria mais sentido informar as pessoas na hora da compra que o animal pode atingir tamanhos elevados ( 30cm ). Mas infelizmente o que me parece é que na venda de estes bichinhos eles querem é que morram para se vender mais ... visto que nem dizem o que eles realmente precisam ( termostato , uvb , filtro ... ) :evil:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jul 09, 2012 3:59 pm

Resumindo.

Esta espécie e a de faces rosadas atingem um porte consideravelmente grande, as pessoas não têm espaço nem paciencia para aloja-las num lago. Sendo o mais comum despejar em rios ou grandes lagoas, onde existe a nossa espécie nativa mais conhecida por cágado, estas especies entram em conflito com a nossa, sobrepondo-se em quase todos os aspetos o que contribui para a extinção da nossa nativa, o cagadoz...
Tortugas
Membro

segunda jul 09, 2012 7:09 pm

Titanum Escreveu:Resumindo.

Esta espécie e a de faces rosadas atingem um porte consideravelmente grande, as pessoas não têm espaço nem paciencia para aloja-las num lago. Sendo o mais comum despejar em rios ou grandes lagoas, onde existe a nossa espécie nativa mais conhecida por cágado, estas especies entram em conflito com a nossa, sobrepondo-se em quase todos os aspetos o que contribui para a extinção da nossa nativa, o cagadoz...
Muito obrigado por todas as explicações :D Prometo que a minha tarta nao vai andar ai a atrofiar ecossistemas ! Quer dizer nem sei como as pessoas abandonam os animais :roll: depois de tanto tempo com eles e de tantos cuidados, vamos meter tudo por agua abaixo ? -.- Já para nem falar do amor que ganhamos por estas malucas :D
Mais uma vez muito obrigado a todos !!
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda jul 09, 2012 7:22 pm

andbela Escreveu:
Não André, nós é que temos de actuar, se vês um animal ilegal a venda deves denunciar. Porque por essa forma de pensar elas vão continuando a venda.
Tortugas
Membro

segunda jul 09, 2012 7:25 pm

epicrates Escreveu:
andbela Escreveu:
Não André, nós é que temos de actuar, se vês um animal ilegal a venda deves denunciar. Porque por essa forma de pensar elas vão continuando a venda.
Isso és tu a pensar porque estas muito dentro do assunto :|
Eu quando a comprei não fazia a minima ideia que era uma espécie ilegal como muitas pessoas ( quase todas) nao sabem !! :?
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda jul 09, 2012 7:27 pm

Se fosse só as trachemys a atingir esse tamanho... Ainda há pouco tempo foi capturada uma pseudemys com 2,8kg e uns 30cm e mesmo as graptemys atingem esse tamanho.
Um dia que tenha paciência e tempo coloco aqui umas fotos desse tipo de tartas capturadas aqui no Algarve.
Tortugas
Membro

segunda jul 09, 2012 7:29 pm

epicrates Escreveu:Se fosse só as trachemys a atingir esse tamanho... Ainda há pouco tempo foi capturada uma pseudemys com 2,8kg e uns 30cm e mesmo as graptemys atingem esse tamanho.
Um dia que tenha paciência e tempo coloco aqui umas fotos desse tipo de tartas capturadas aqui no Algarve.
Pois tambem estava a pensar nisso !!
Há especies que atingem o mesmo tamanho e não são ilegais !
andbela
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 8:35 pm

epicrates Escreveu:
andbela Escreveu:
Concordo contigo, mas sabes que ninguém sabe distinguir tartarugas quando as vai comprar .. Olha eu por exemplo, sei tratar delas, tenho uma Pseudemys enorme e no entanto não me perguntes espécies que eu não te sei dizer , da minha tive que vir perguntar (e não é por falta de pesquisa acredita, mas muitas delas não consigo distinguir mesmo) São coisas que tem que se combater mas se pessoas com cabeça comprarem as tartas ilegais não vejo assim tanto mal ;) era só a esse ponto que queria chegar .
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jul 09, 2012 9:47 pm

Por isso, e que se estuda antes de ter um animal.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça jul 10, 2012 9:23 am

tortugas, essas manchas brancas são normais, são manchas que aparecem quando a tarta está a crescer bem.
As trachemys são ilegais e as pseudemys e graptemys não porque nos anos 90 quase só se vendiam trachemys, como já foi dito as pessoas abandonavam nas nos rios, e por isso esta espécie tornou se ilegal. A partir daí começou se a importar mais pseudemys e graptemys para substituirem as trachemys. Porém estas no futuro também vão se tornar ilegais pois as pessoas continuam a fazer o mesmo com que faziam com as trachemys, continuam a abandoná las nos rios.
Tortugas
Membro

terça jul 10, 2012 7:54 pm

FILIPERS Escreveu:tortugas, essas manchas brancas são normais, são manchas que aparecem quando a tarta está a crescer bem.
As trachemys são ilegais e as pseudemys e graptemys não porque nos anos 90 quase só se vendiam trachemys, como já foi dito as pessoas abandonavam nas nos rios, e por isso esta espécie tornou se ilegal. A partir daí começou se a importar mais pseudemys e graptemys para substituirem as trachemys. Porém estas no futuro também vão se tornar ilegais pois as pessoas continuam a fazer o mesmo com que faziam com as trachemys, continuam a abandoná las nos rios.
Muito obrigado :D fico muito contente por saber que ela esta a crescer bem !!
E fiquei completamente informado !!! Muito obrigado FILIPERS !!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”