Especie da minha tartaruga!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

anon
Registado: quinta jul 12, 2012 5:12 pm

quinta jul 12, 2012 5:17 pm

Olá, tenho esta tartaruga a 1 ano, tem 3,5 cm... gostava de saber a especie, se alguem poder ajudar....

Obrigado.
Última edição por anon em sexta jul 13, 2012 5:21 pm, editado 1 vez no total.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta jul 12, 2012 5:35 pm

É uma pseudemys concinna hieroglyphica ou uma pseudemys concinna concinna, ambas conhecidas por tartaruga hieroglífica, as diferenças entre as 2 são muito pequenas e os cuidados são os mesmos. A tarta tem apenas 3,5 cm com 1 ano? Isso quer dizer que ela não cresceu praticamente nada durante o 1º ano...
anon

quinta jul 12, 2012 5:40 pm

É... ela cereceu apenas 0.5 cm desde que a comprei... Eu ja conhecia a especie, e deconfiava que fosse essa, mas sempre me disseram e sempre li que ainda cresciam um bocado, e a olhar para o tamaninho da minha... Desconfiei :P
Obrigado pela ajuda ;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jul 12, 2012 6:33 pm

ela apenas cresceu isso porque provavelmente não tem o que é necessário para um crescimento saudável.
eu tenho uma à dois meses e cresceu mais que essa cresceu num ano .

quais os acessórios tens no aquaterrário ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quinta jul 12, 2012 6:46 pm

Já agora alguém poderia dizer o tamanho normal de uma tartaruga hieroglífica com 1 ano de idade?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jul 12, 2012 6:50 pm

nunca tive nenhuma com um ano , mas isso é relativo , não existe duas iguais, ambas com o mesmo cuidado teem sempre pesos diferentes .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
anon

quinta jul 12, 2012 7:03 pm

Olá de novo, não acho que seja falta de condições, visto que tenho uma lampada uvb, um termostato e um filtro... Quanto ás dimenções do águario, nao sei quantos litros leva, mas a parte cheia de água, tem o triplo do tamanho dela e a largura é um pouco mais que isso.... (o aquario que esta na foto é aquele que eu uso enquanto limpo o outro... as dimensões sao mais reduzidas)
Realmente não sei qual seria o tamanho que devia ter :oops:
FILIPERS
Membro

quinta jul 12, 2012 8:52 pm

MCsasodrac, tal como o yemen disse cada tarta tem o seu ritmo de crescimento, este pode ser alterado consoante a alimentação fornecida e a presença de termostato,lâmpada uvb... mas a tarta ao fim de 1 ano devia ter pelo menos mais de 6 cms.

anon, visto que tens todas as condições, a única coisa que deve estar a falhar é a alimentação. Qual é a alimentação que dás à tarta e a sua quantidade?
anon

quinta jul 12, 2012 8:59 pm

Dou-lhe 5 sticks por dia, para alem disso, vou acompanhando e variando com carne de aves\ peixe de agua doce, e tambem lhe dou fruta (maçã e uva ) e alguns vegetais (couve) ... Não lhe dou camarões, aliás, dou, mas muito, muito raramente....
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jul 12, 2012 9:42 pm

Se calhar e mesmo assim, deve ter algum problema genetico que a impede de crescer. Acho, que normalmente nesses casos, os individuos morrem prematuramente. De certeza, que era uma tartaruga que em estado selvagem nao se aguentava
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
FILIPERS
Membro

quinta jul 12, 2012 9:58 pm

Realmente forneces à tarta a alimentação correcta... tenta aumentar quantidade de alimentos, independentemente de ser ou não um problema genético só aumentando a quantidade de alimentos é que podemos ver se a tarta cresce, se não crescer temo que seja mesmo um problema genético como o vitor22 referiu. :|
Pagona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2012 9:00 pm

quinta jul 12, 2012 9:58 pm

eu tenho duas tartarugas da mema espécia que a tua, têm 3 anos e medem cerca de 30 e tal cm, perto de 40, e durante o primeiro ano emque as tive cresceram cerca de una 10 cm, por isso, se eu fosse a ti, levava-a ao veterinário, pode ser um pouco caro, mas os animais estão à frante do dinheiro.
FILIPERS
Membro

quinta jul 12, 2012 10:04 pm

30 e tal cm com 3 anos? Independentemente da espécie são poucas as tartas (as mais comuns)que passam os 30 cms. A minha graptemys tem 3 anos e tem 16 cm, está dentro do tamanho normal, se calhar até demasiado grande para a idade.

É verdade esqueci me de referir, cada tarta é um caso, cada exige diferentes quantidades de alimentos, possa ser que a tarta do anon necessite de maior quantidade de alimentos para crescer, eu no teu lugar dava sticks até o bicho fartar se. Mas isso também pode ter as suas consequências.
anon

quinta jul 12, 2012 10:06 pm

O meu irmão é veterinário... Mas ele trabalha em espanha, por esse motivo nao lhe perguntei a especie, mas acho que vem cá passar as ferias em agosto... Acho que vou aproveitar e pedir-lhe uma consultinha :P
Pagona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2012 9:00 pm

sexta jul 13, 2012 1:31 pm

Concordo com o FILIPERES, tenta alimentá-la muito, as minhas são tão grandes, ( isto disse-me o vendedor), pois comecei alimentá-las muito, e muito cedo, há e lembra-te de uma coisa, fornéce-lhe muito cálcio. Se memo assim ela não crescer, deverás comprar, na minha opinião, suplementos vitamínicos, não sei se existem para tartarugas aquáticas, mas pelo menos já vi há venda para tartarugas terrestres.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”