Especie da minha tartaruga!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pagona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2012 9:00 pm

sexta jul 13, 2012 1:32 pm

há e desculpa ter-me enganado a escrever o teu nome FILIPERS.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sexta jul 13, 2012 2:02 pm

lol no problem, mas independentemente de teres alimentado bastante as tartas elas não iriam atingir esse tamanho em 3 anos, apenas as trachemys já com elevada idade conseguem passar a barreira dos 30 cm, e são aquelas que estão em estado selvagem, em cativeiro crescem menos.
Mas se realmente as tuas tartas têm esse tamanho tenta fazer uma dieta ao bicho.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jul 13, 2012 4:43 pm

Pagona Escreveu:eu tenho duas tartarugas da mema espécia que a tua, têm 3 anos e medem cerca de 30 e tal cm, perto de 40, e durante o primeiro ano emque as tive cresceram cerca de una 10 cm, por isso, se eu fosse a ti, levava-a ao veterinário, pode ser um pouco caro, mas os animais estão à frante do dinheiro.
Só? a tua tartaruga é fraquinha.

mais um que nao tem nada que fazer e vem gosar.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

sexta jul 13, 2012 8:40 pm

vitor22 Escreveu:
Pagona Escreveu:eu tenho duas tartarugas da mema espécia que a tua, têm 3 anos e medem cerca de 30 e tal cm, perto de 40, e durante o primeiro ano emque as tive cresceram cerca de una 10 cm, por isso, se eu fosse a ti, levava-a ao veterinário, pode ser um pouco caro, mas os animais estão à frante do dinheiro.
Só? a tua tartaruga é fraquinha.

mais um que nao tem nada que fazer e vem gosar.
A minha ainda não tem um ano e já conta com quase 50 cm !! Já montei uma piscina aqui em casa e juntei a tarta com o jacaré, mas infelizmente o jacaré comeu um stick da tarta e pronto a tarta revoltada comeu o jacaré 8)
É preciso ter atenção e cuidados redobrados com tartarugas destas dimensões!
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jul 13, 2012 8:56 pm

Cóidado com essa tartaruga ...
Imagem
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

sexta jul 13, 2012 9:20 pm

yemen Escreveu:Cóidado com essa tartaruga ...
Imagem

Ahah muito bom :D
A minha é mais Forteee !!
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

segunda jul 16, 2012 3:54 pm

"Não lhe dou camarões, aliás, dou, mas muito, muito raramente...."[/quote]

Os camarões e os pequenos peixes de rio são a base da alimentação de qualquer tartaruga... Talvez seja por isso o coitado não cresce mais...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jul 16, 2012 4:55 pm

FILIPERS Escreveu:Realmente forneces à tarta a alimentação correcta... tenta aumentar quantidade de alimentos, independentemente de ser ou não um problema genético só aumentando a quantidade de alimentos é que podemos ver se a tarta cresce, se não crescer temo que seja mesmo um problema genético como o vitor22 referiu. :|
8)
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

segunda jul 16, 2012 5:52 pm

Os camarões e os peixes de água doce não são a base alimentação de uma tarta em cativeiro, OficialMM. Os peixes de água doce devem servir só para completar a alimentação, que deve ter como base sticks. Só depois é que completas com verduras, fruta, peixe etc. Os camarões (não são os de marisco, mas os gammarus) são muito pobres em termos de nutrientes, não fazem mal à tarta mas também não fazem bem, servem só para encher a barriga.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda jul 16, 2012 6:46 pm

FILIPERS Escreveu:Os camarões e os peixes de água doce não são a base alimentação de uma tarta em cativeiro, OficialMM. Os peixes de água doce devem servir só para completar a alimentação, que deve ter como base sticks. Só depois é que completas com verduras, fruta, peixe etc. Os camarões (não são os de marisco, mas os gammarus) são muito pobres em termos de nutrientes, não fazem mal à tarta mas também não fazem bem, servem só para encher a barriga.
Além de serem pobres em nutrientes, também são desidratados, se já tinha poucos, deixou de os ter.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”