trintao ventre de fogo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
moica1980
Registado: sexta jun 29, 2012 10:07 am

sexta jun 29, 2012 10:08 am

boa dia,estou com um problema..tenho um trintao ventre de fogo e uma ra bombina ambas tem de estar a 18 a 20 graus e o meu aquario esta com 30 graus e nao sei como abaixar a temperatura e acho que a ra nao ta com a cor natural dela, ja pusemos gelo mas e temporario..preciso que me deem alguma dica em que fazer com os meus animais!
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jun 29, 2012 10:26 am

Nem com umas belas garrafas com gelo isso passa?

Já vi, mas não sei onde, uma geladeira com garrafas de gelo la dentro depois uma ventoinha de computador a "meter" o ar gelado no aquario. Mas não sei mesmo onde ví isso
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 29, 2012 10:59 am

Trintão é um homem na casa dos trinta 8) o que tem é um tritão

Existe quem coloque os tritões no frigorifico no verão!
...os trintões não cabem num frigorifico normal e podem ficar a sofrer de reumatico ou mesmo de hipotermia 8) :lol: .
vitor22
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 2:12 pm

Bondage2010 Escreveu:Trintão é um homem na casa dos trinta 8) o que tem é um tritão

Existe quem coloque os tritões no frigorifico no verão!
...os trintões não cabem num frigorifico normal e podem ficar a sofrer de reumatico ou mesmo de hipotermia 8) :lol: .
ehheh
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Pagona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2012 9:00 pm

quinta jul 12, 2012 10:40 pm

tenta borrifar o terrário várias vaezes ao dia, se não resultar compra um humidificador, caso não possas comprar o humidificador, tenta borrifar os animais fora do terrário
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 10:55 pm

Pagona Escreveu:tenta borrifar o terrário várias vaezes ao dia, se não resultar compra um humidificador, caso não possas comprar o humidificador, tenta borrifar os animais fora do terrário
Sabes o que é um tritão? Borrifar o molhado...borrifar um animal aquatico fora do aquario?? Colocar um humidificador...para humidificar a agua?? 8)
Pagona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2012 9:00 pm

sexta jul 13, 2012 1:19 pm

Eu tava a trocar o tritão pela salamandra, :oops: , mas tudo o que disse resulta pelo menos para a rã.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 1:23 pm

Não porque tanto para o tritão, para a salamandra e para a bombina o habitat tem de ser aquatico ou parcialmente aquatico, logo não faz sentido humidificar, ou borrifar...muito menos borrifar fora do habitat ou comprar um humidificador...pois a agua já la está ;)
Alem do mais a pergunta aqui era como baixar a temperatura do habitat...por isso as tuas sugestões não serviam.
vitor22
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 4:40 pm

A resposta que deste nao tem nada haver com habitat nem do tritão nem da bombina, como o bondage ja tinha dito.

Os conselhos que disseste pode ser sim utilizados em anfibios terrestres, mas não é o caso destes 2. A salamandra, deves tar te a referir à Ambystoma mavortium
klepth
Registado: sábado jun 09, 2012 10:49 pm

sábado jul 14, 2012 12:42 pm

frigorífrico??? que meninos... põe no congelador, eles adoram brincar com o gelo, depois de um bocado ficam é assim muito quietinhos e tal, mas é normal.. hahahaha XD
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado jul 14, 2012 12:47 pm

klepth Escreveu:frigorífrico??? que meninos... põe no congelador, eles adoram brincar com o gelo, depois de um bocado ficam é assim muito quietinhos e tal, mas é normal.. hahahaha XD
:lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jul 14, 2012 5:01 pm

Sim no frigorifico, é onde muita gente que entende do assunto os coloca visto ser o melhor local para os manter vivos...no frigorifico podem hibernar o que não é grave....pode parecer piada quando não se tem experiencia ou apenas se brinca com repteis e anfibios desde que viraram moda... 8)
Fire bellied newts do best at temperatures on the cool side - they tolerate room temperature (70 F/21 C) but will be happier at slightly lower temperatures - 68 F (20 C) or a bit lower are more ideal. At temperatures around 75 F (24 C) or higher, they will be stressed and susceptible to infections, particularly fungal infections. Keeping a tank in the basement is a good way to maintain lower temperatures.
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

sábado jul 14, 2012 7:06 pm

Olá pessoas!

Não tenho destes bichos mas achei a parte do frigorifico cómica e fui ver mais.
Pelo que pesquisei, existem vários tritões de ventre. Vi neste site:
http://www.caudata.org que parece ser legitimo.O Japonês está adaptado a temps até aos 6ºC como já foi dito e as temps que pesquisei das zonas de origem estão de acordo.

Mas a minha questão é:

O chinês, só referem que não é favorável estar a temps acima dos 23ºC. No entanto, as zonas de em que são autoctones podem atingir os 32ºC e têm minimas de 3ºC. Estes bichinhos também estivam? Alguém sabe? :O

Entretanto deixo aqui um exemplo de projeto de chiller/cooler de aquário: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=46292 :)
klepth
Registado: sábado jun 09, 2012 10:49 pm

sábado jul 14, 2012 7:12 pm

Dr. Bondage, já mais duvidei das suas informações! apenas brinquei com o assunto...
aliás já à uns anos tive um tritão ventre de fogo e sei que isso é verdade... eu não vivia num sítio de temperaturas tão elevadas para o ter de colocar no frigorífrico mas nos dias mais quentes punha um cubito de gelo... 8)
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jul 14, 2012 9:16 pm

klepth Escreveu:Dr. Bondage, já mais duvidei das suas informações! apenas brinquei com o assunto...
aliás já à uns anos tive um tritão ventre de fogo e sei que isso é verdade... eu não vivia num sítio de temperaturas tão elevadas para o ter de colocar no frigorífrico mas nos dias mais quentes punha um cubito de gelo... 8)
;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”