trintao ventre de fogo
Moderador: mcerqueira
boa dia,estou com um problema..tenho um trintao ventre de fogo e uma ra bombina ambas tem de estar a 18 a 20 graus e o meu aquario esta com 30 graus e nao sei como abaixar a temperatura e acho que a ra nao ta com a cor natural dela, ja pusemos gelo mas e temporario..preciso que me deem alguma dica em que fazer com os meus animais!
Nem com umas belas garrafas com gelo isso passa?
Já vi, mas não sei onde, uma geladeira com garrafas de gelo la dentro depois uma ventoinha de computador a "meter" o ar gelado no aquario. Mas não sei mesmo onde ví isso
Já vi, mas não sei onde, uma geladeira com garrafas de gelo la dentro depois uma ventoinha de computador a "meter" o ar gelado no aquario. Mas não sei mesmo onde ví isso
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Trintão é um homem na casa dos trinta
o que tem é um tritão
Existe quem coloque os tritões no frigorifico no verão!
...os trintões não cabem num frigorifico normal e podem ficar a sofrer de reumatico ou mesmo de hipotermia
.

...os trintões não cabem num frigorifico normal e podem ficar a sofrer de reumatico ou mesmo de hipotermia

ehhehBondage2010 Escreveu:Trintão é um homem na casa dos trintao que tem é um tritão
...os trintões não cabem num frigorifico normal e podem ficar a sofrer de reumatico ou mesmo de hipotermia![]()
.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
Sabes o que é um tritão? Borrifar o molhado...borrifar um animal aquatico fora do aquario?? Colocar um humidificador...para humidificar a agua??Pagona Escreveu:tenta borrifar o terrário várias vaezes ao dia, se não resultar compra um humidificador, caso não possas comprar o humidificador, tenta borrifar os animais fora do terrário

-
- Membro Veterano
Não porque tanto para o tritão, para a salamandra e para a bombina o habitat tem de ser aquatico ou parcialmente aquatico, logo não faz sentido humidificar, ou borrifar...muito menos borrifar fora do habitat ou comprar um humidificador...pois a agua já la está
Alem do mais a pergunta aqui era como baixar a temperatura do habitat...por isso as tuas sugestões não serviam.

Alem do mais a pergunta aqui era como baixar a temperatura do habitat...por isso as tuas sugestões não serviam.
A resposta que deste nao tem nada haver com habitat nem do tritão nem da bombina, como o bondage ja tinha dito.
Os conselhos que disseste pode ser sim utilizados em anfibios terrestres, mas não é o caso destes 2. A salamandra, deves tar te a referir à Ambystoma mavortium
Os conselhos que disseste pode ser sim utilizados em anfibios terrestres, mas não é o caso destes 2. A salamandra, deves tar te a referir à Ambystoma mavortium
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
klepth Escreveu:frigorífrico??? que meninos... põe no congelador, eles adoram brincar com o gelo, depois de um bocado ficam é assim muito quietinhos e tal, mas é normal.. hahahaha XD

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
Sim no frigorifico, é onde muita gente que entende do assunto os coloca visto ser o melhor local para os manter vivos...no frigorifico podem hibernar o que não é grave....pode parecer piada quando não se tem experiencia ou apenas se brinca com repteis e anfibios desde que viraram moda...

Fire bellied newts do best at temperatures on the cool side - they tolerate room temperature (70 F/21 C) but will be happier at slightly lower temperatures - 68 F (20 C) or a bit lower are more ideal. At temperatures around 75 F (24 C) or higher, they will be stressed and susceptible to infections, particularly fungal infections. Keeping a tank in the basement is a good way to maintain lower temperatures.
Olá pessoas!
Não tenho destes bichos mas achei a parte do frigorifico cómica e fui ver mais.
Pelo que pesquisei, existem vários tritões de ventre. Vi neste site:
http://www.caudata.org que parece ser legitimo.O Japonês está adaptado a temps até aos 6ºC como já foi dito e as temps que pesquisei das zonas de origem estão de acordo.
Mas a minha questão é:
O chinês, só referem que não é favorável estar a temps acima dos 23ºC. No entanto, as zonas de em que são autoctones podem atingir os 32ºC e têm minimas de 3ºC. Estes bichinhos também estivam? Alguém sabe? :O
Entretanto deixo aqui um exemplo de projeto de chiller/cooler de aquário: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=46292
Não tenho destes bichos mas achei a parte do frigorifico cómica e fui ver mais.
Pelo que pesquisei, existem vários tritões de ventre. Vi neste site:
http://www.caudata.org que parece ser legitimo.O Japonês está adaptado a temps até aos 6ºC como já foi dito e as temps que pesquisei das zonas de origem estão de acordo.
Mas a minha questão é:
O chinês, só referem que não é favorável estar a temps acima dos 23ºC. No entanto, as zonas de em que são autoctones podem atingir os 32ºC e têm minimas de 3ºC. Estes bichinhos também estivam? Alguém sabe? :O
Entretanto deixo aqui um exemplo de projeto de chiller/cooler de aquário: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=46292

Dr. Bondage, já mais duvidei das suas informações! apenas brinquei com o assunto...
aliás já à uns anos tive um tritão ventre de fogo e sei que isso é verdade... eu não vivia num sítio de temperaturas tão elevadas para o ter de colocar no frigorífrico mas nos dias mais quentes punha um cubito de gelo...
aliás já à uns anos tive um tritão ventre de fogo e sei que isso é verdade... eu não vivia num sítio de temperaturas tão elevadas para o ter de colocar no frigorífrico mas nos dias mais quentes punha um cubito de gelo...

-
- Membro Veterano
klepth Escreveu:Dr. Bondage, já mais duvidei das suas informações! apenas brinquei com o assunto...