Os meus colubrideos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado jul 14, 2012 4:34 pm

Aqui ficam algumas fotos do colubrideos que mantenho actualmente.

- Manteiga (Fémea Pantherophis guttatus guttatus Amelanica, foi a minha primeira cobra, adquirida em 2006).

Imagem

- PC 07-01 AKA Pimento (Foi a primeira cobra que criei, nascida em 2007 e filho de Spread x Euribor, macho Lampropeltis triangulum campbelli "Apricot" puro, é irmão dos Halloweens que criei nos outros anos).

Imagem

- Chili (Macho Lampropeltis leonis puro, criado por Gerrit Helming na alemanha em 2009, filho de um macho importado dos EUA da famosa linha "Vivid Reptiles" e de uma fémea CB na Alemanha).

Imagem

- PC 10-01 AKA Mononoke (Fémea hibrida criada por mim em 2010, filha de Manteiga x Pimento, foi a unica cria deste casal nesse ano fruto do unico ovo fertil de 2 posturas, 100% Het. Albino).

Imagem

Imagem

Fotos por Hugo Dolores.
Última edição por VeLLiKi em sábado jul 14, 2012 7:01 pm, editado 1 vez no total.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

sábado jul 14, 2012 6:31 pm

Só te digo uma coisa... Maravilha. :D
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jul 14, 2012 7:05 pm

Belos bixos e fotos espetaculares.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sábado jul 14, 2012 8:40 pm

O que tens a dizer da hibrida?
Quais as suas particularidades?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jul 15, 2012 12:58 am

andreleitao Escreveu:O que tens a dizer da hibrida?
Um ser hibrido quer dizer que os ascendentes são de espécies diferentes. Como o burro e a égua que dá uma mula

Esqueci me de dizer, que neste caso foi uma corn com uma falsa coral.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jul 15, 2012 1:17 am

Notam-se bem os traços da coral mas o amarelo foi aumentado pela corn (por assim dizer)
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

domingo jul 15, 2012 1:23 am

Ve se fabricas mais hibridas po pessoal :p
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

domingo jul 15, 2012 1:45 am

vitor22 Escreveu:
Um ser hibrido quer dizer que os ascendentes são de espécies diferentes. Como o burro e a égua que dá uma mula

Suponho que seja estéril devido a ser híbrida. É mesmo esse o caso ou poderá reproduzir-se com um indivíduo de uma das espécies progenitoras?
VeLLiKi
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 10:12 am

CH2O2 Escreveu:
vitor22 Escreveu:

Suponho que seja estéril devido a ser híbrida. É mesmo esse o caso ou poderá reproduzir-se com um indivíduo de uma das espécies progenitoras?
Nos répteis em geral não acontece isso, animais hibridos são viaveis em termos reproductivos.
Muitas destas hibridações acontecem mesmo em estado selvagem quando há disputa de habitat e nichos de alimentação por parte de espécies diferentes.
Obviamente que essas espécies tem q ter uma semelhança genética grande para que e possam produzir tais hibridos,caso que acontece com o género Pantherophis e o género Lampropeltis.
Na Austrália e muito normal encontrarem-se animais fruta da reprodução de subespécies de Carpet Python, em especial integrados de Morelia Spilota Mcdowelli (Coastal Carpet Python) com Morelia Spilota Spilota (Diamond Python) devido á sua sobreposição em termos de influencia geográfica.
Em cativeiro faz-se de tudo... desde Chondros com Carpets... a Retics com Balls... enfim tudo com tudo... pessoalmente não sou grande fã de hibridos em pythons e boas mas cada um tem os seus gostos e como tal fico-me pelos colubrideos.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
VeLLiKi
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 10:15 am

Na verdade as particularidades não são muito especificas... em termos de cor e padrão vocês podem ver pelas fotos que é uma boa mistura dos progenitores (que neste caso tambem estão nas fotos já que ela é filha do Pimento e da Manteiga), em termos comportamentais... e muito dócil, come que nem um leão e para ser sincero acho-a calma como uma Corn apesar de ter arrancadas tipo "relampago" como as Pueblan... o que notei mais foi o seu indice de crescimento que me parece ser superior ás espécies "puras".
andreleitao
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 11:56 am

Eu sei o que é um hibrido, 8)
Mas por acaso tenho uma duvida. A hibridização também é possivel em lagartos? Já vi em cobras e tartas, mas nunca em lagartos.

Talvez o seu crescimento acelerado se deva a isso mesmo. Bem, como o seu sistema imunitório deve, em principio, ser mais forte.
VeLLiKi
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 12:22 pm

andreleitao Escreveu:Eu sei o que é um hibrido, 8)
Mas por acaso tenho uma duvida. A hibridização também é possivel em lagartos? Já vi em cobras e tartas, mas nunca em lagartos.

Talvez o seu crescimento acelerado se deva a isso mesmo. Bem, como o seu sistema imunitório deve, em principio, ser mais forte.
Sim em lagartos tambem há hibridos, em especial iguanideos.
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 8:40 am

Nunca vi nenhum.
Mas quando falei em lagartos, estava a pensar em Saurios. :lol:
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda jul 16, 2012 11:11 am

CH2O2 Escreveu:
vitor22 Escreveu:

No caso da mula sao. mas no caso das cobras nao, porque teem uma genetica muito, mas muito semelhante. No colubrideos ha uma fazem uma grande mistura de especies e com descendentes ferteis.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda jul 16, 2012 11:12 am

andreleitao Escreveu:Nunca vi nenhum.
Mas quando falei em lagartos, estava a pensar em Saurios. :lol:
Pode me explicar a diferença entre saurios e lagartos?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”