duvidas acerca da carapaça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm
Comprei uma tartaruga na qual ainda tenho duvidas quanto a especie. Mal consiga coloco uma foto para me ajudarem . A carapaca na zona do rabo esta mole em relacao ao resto é normal?
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
As tartas quando são pequenas e acabadas de vir da loja é normal a carapaça estar mole. Ela depois endurece à medida que apanha uns bons banhos de sol e com uma boa alimentação. 

Como nas lojas, as tartarugas não são propriamente bem tratadas, é normal a carapaça não estar nas melhores condições.
Compre uma lâmpada UVB se ainda não tiver e também uma pedrinha de cálcio própria para dissolver na água e para tartarugas ( só para ajudar, não irá ser necessário futuramente se a tartaruga tiver tudo o que necessita ).
É claro que a alimentação tem um peso grande na saúde das tartarugas. Como alimentação base deve dar sticks de alta qualidade ( aconselho ReptoMin ) e como suplementos deve dar fruta ( maçã, pêra, manga, etc. ), vegetais ( espinafres, cenoura, tomate, couve, etc. ), carne crua ( dê preferência a carnes brancas, assim como frango e peru ), peixe ( também pode ser cru, as minhas adoravam pescada e salmão ), alimento vivo ( eu só dava larvas de tenébrios, mas não se pode exagerar nestas, pois são altamente calóricas ) e gammarus ( não exagere neste, dê apenas como guloseima, pois é pobre em nutrientes ).
Compre uma lâmpada UVB se ainda não tiver e também uma pedrinha de cálcio própria para dissolver na água e para tartarugas ( só para ajudar, não irá ser necessário futuramente se a tartaruga tiver tudo o que necessita ).
É claro que a alimentação tem um peso grande na saúde das tartarugas. Como alimentação base deve dar sticks de alta qualidade ( aconselho ReptoMin ) e como suplementos deve dar fruta ( maçã, pêra, manga, etc. ), vegetais ( espinafres, cenoura, tomate, couve, etc. ), carne crua ( dê preferência a carnes brancas, assim como frango e peru ), peixe ( também pode ser cru, as minhas adoravam pescada e salmão ), alimento vivo ( eu só dava larvas de tenébrios, mas não se pode exagerar nestas, pois são altamente calóricas ) e gammarus ( não exagere neste, dê apenas como guloseima, pois é pobre em nutrientes ).
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm
obrigado por se darem ao trabalho de me ajudarem a compriender um pouco mais e melhor de tartarugas... outra duvida k eu tenho é a seguinte... a tartaruga kuando xegou a minha casa vinha verdinha,e com uma riscas tb elas verdes,na carapaca lol, essas mesmas ricas estao agora mais escuras... parece k se afastaram um pouco umas das outras... isso é sinal de crescimento???desculpem a minha ignorancia lol