Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

segunda jul 09, 2012 10:16 am

andreleitao Escreveu:Sei.
Google
>
Micro grilos
>
3º Link
Obrigado Obrigado ;)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jul 09, 2012 11:28 am

f123456789 Escreveu:
Titanum Escreveu: Ele por vezes come maçã, banana e pêra, foi os unicos que experimentei... .
Olha mas como é que tu davas essa fruta? tipo ponhas ele na mao e davas tu a ele? como lhe davas a comer?
E como eram os pedaços? Tipo bue pequenos para ele ir com a lingua buscar? ou é um pedaçp mais ou menos e ele vai lá comer?
Já dei de 3 maneiras, metia numa taça (raramente), metia junto dos grilos e ele por vezes enganava-se e comia a fruta :lol: e outra era quando me vinha morder, enfiava-lhe um pedaço de fruta na boca pa não se armar em esperto...

Pedaços relativamente pequenos... no teu devem ser tipo migalhinhas 8)
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda jul 09, 2012 2:35 pm

Se realmente usa o método da taça e controla o que ele come, sem problema. Eu uso copo porque é mais fácil colocar la grilos, zophobas e tenebrio, runners, etc, sem nada disso sair de lá.

Tem mesmo que ter uma lâmpada de spot, que pode controlar por timer, com um tronco na distância dos 30ºC. Como a de UVB, é um must have. A nigh glo acho interessante o seu uso nas noites de inverno, mas prefiro as de cerâmica, as quais posso adaptar a termostato. Agora é fácil controlar as temperaturas, no inverno não é assim tão linear e facilmente deixam de comer por isso.

O cálcio pode dar de diferentes formas. A melhor, misturado na comida, eu diria, 2/3 semana, dependendo do produto. A forma de carbonato tb pode ser dada pela água - mais dificilmente controlada, mas optima para animais que por vezes não comem (entenda-se fêmeas). Além disso, tem tb que dar vitaminas respeitando a dosagem que vem na caixa.

Dripper, must have! Grilos, é a dieta base. Existe uma regra que o tamanho ideal será a distância latero lateral entre os olhos. Opte por aí.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
f123456789
Membro

sábado jul 14, 2012 6:17 pm

Pois eu uso o metodo da taça, e tenho alimentado de uma maneira que o criador me disse para o fazer... sei que o titanium ja me tinha dito uma maneira, mas refleti e como ele nao esta habituado a comer tanto, era melhor nao(so se for daqui a uns tempos.). Eu agora tenho dado 2/3 tenebrios ou baratas, dia sim dia nao.. Acham que é melhor tendo em conta que tem dois meses e uma semana, talvez..

Quanto a basking spot, tenho uma que deixa sempre a temperatura a 30graus, e esta na mesma zona que a uvb, para quando ele for para o spot apanhe com a uvb. E á noite, comecei a nao ter nenhuma lampada acessa nem aquecimento, para descer as temperaturas como disse.. fico com uns 22 á noite acho eu.

Sim e eu tenho alimentado com pela distancia lateral entre os olhos.
O dripper é que ainda nao tenho.. :/ Se alguem me desse algum site onde tivesse, ja tentei procurar mas nao encontro.. e fazer em casa é uma soluçao mas nao sei muito bem os materiais e como fazer :/
Gostava que me ajudassem.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 14, 2012 6:34 pm

já te mandei um site a semana passada
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jul 15, 2012 7:39 pm

2 ou 3 tenebrios? Dia sim dia não??? Para um animal com 2 meses????

Eu estava a espera de estar a ajudar uma pessoa que tivesse pesquisado e soubesse o mínimo sobre camaleões. Uma pessoa que soubesse que os camaleões comem mais em crescimento do que em adultos. Essa dieta nem para um adulto serve quanto mais para um animal em crescimento que pode comer desde 15-20 microgrilos dia, ate não querer mais.

Veja a diferença de 15-20 microgrilos para 2/3 tenebrios dia sim dia não!

Espero que esteja a usar termometro de sonda e não aqueles circulos da Exo que erram bastante.

E por favor, vá pesquisar.

www.camaleones.es
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Titanum
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 11:18 am

f123456789 Escreveu:Pois eu uso o metodo da taça, e tenho alimentado de uma maneira que o criador me disse para o fazer... sei que o titanium ja me tinha dito uma maneira, mas refleti e como ele nao esta habituado a comer tanto, era melhor nao(so se for daqui a uns tempos.). Eu agora tenho dado 2/3 tenebrios ou baratas, dia sim dia nao.. Acham que é melhor tendo em conta que tem dois meses e uma semana, talvez..

Quanto a basking spot, tenho uma que deixa sempre a temperatura a 30graus, e esta na mesma zona que a uvb, para quando ele for para o spot apanhe com a uvb. E á noite, comecei a nao ter nenhuma lampada acessa nem aquecimento, para descer as temperaturas como disse.. fico com uns 22 á noite acho eu.

Sim e eu tenho alimentado com pela distancia lateral entre os olhos.
O dripper é que ainda nao tenho.. :/ Se alguem me desse algum site onde tivesse, ja tentei procurar mas nao encontro.. e fazer em casa é uma soluçao mas nao sei muito bem os materiais e como fazer :/
Gostava que me ajudassem.
Criador de loja? Não sei porque dá mais atenção a criadores de loja do que a pessoas com experiencia e que ja passaram pelo que está a passar. Alimente corretamente.
Quanto ao driper, arranje uma garrafa e faça um micro-furo...
f123456789
Membro

terça jul 17, 2012 9:12 am

"Eu estava a espera de estar a ajudar uma pessoa que tivesse pesquisado e soubesse o mínimo sobre camaleões."

E pesquisei, e até fiquei admirado de ele me ter dito tao pouco, depois do titanium me ter dito para dar muito mais, mas por isso mesmo é que vim aqui postar isso, e pedir ajuda e opinioes..
E sim andei a pesquisar, mas de certeza que quem já lidou com camaleoes e teve experiencias fisicas já á bastante tempo, sabe mais do que qualquer um que tenha lido milhares de livros e nunca pegou num.
Por isso fui pela opiniao de quem tinha o camaleao, desculpa psynapse se errei, e ok alimentarei tal como me esta a dizer.

Ok Titanium assim o farei. ;)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta jul 18, 2012 11:01 pm

Muito importante quando se começa ou adquire um reptil novo, TEM de se estudar bastante sobre a espécie para não errar!!! A fruta pode ser dada de qualquer maneira...Eu por exemplo dava mamão ou papaia em cima de um tronco e ela ia la comer...

Não vamos estar também a bater mais no ceguinho sobre a alimentação, so espero que esteja disposto a estudar mais sobre a espécie para não cometer erros graves como esse dos tenebrios... Os camaleões no geral são animais sensiveis, por isso a que ter muito cuidado com esses erros...

Uma pergunta dá vitaminhas e cálcio juntamente com o alimento?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Coxo0
Membro
Registado: sábado mai 19, 2012 9:39 pm

domingo ago 05, 2012 2:29 pm

grande compra comprei recentemente um camaleo tambem e curto bue mas uma coisa que vi nas imagens que tens sobre o terrario tirando a ventilaçao como ja foi dito nao tentes preocupar com o calor gerado como com o tapete de aquecimento a lampada da aquecimento suficiente o meu apenas tem a lampada nao percisa de mais porque ele vai passar muito tempo la de baixo e se fizeres muito calor ele vai ficar mole e nao vai comer muito...

convem dares suplementos de calcio e vitaminicos juntamente com o tenebrio e pelo que vi a pouco 2 ou 3 nao chega para nada o meu tem cerca 4 a 5 meses comprei ele prai com um mes e ja cehegei a dar 20 de tenebreo e ele comeu tudo nao digo dares sempre o mesmo mas varia das 10 de tenebrio e 4 grilos e variando com as quantidades caso contrarios ele fica com fome e toca o tapede de relva sintetica por areia e benefico porque tens que "regar" ou "pulvorizar" com agua regularmente e o tapete nao seca alias fazz com que a agua fique por baixo e aculume cheiros e com areia nao so nao faz isso como cria humidade...
f123456789
Membro

domingo ago 19, 2012 4:39 pm

Ah ok ok Obrigado Coxo0 ;)
Podes meter fotos aqui do teu camaleao?
E terrario, para tirar ideias hihihi
Gostava de ver :)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo ago 19, 2012 7:39 pm

f123456789 Escreveu:Ah ok ok Obrigado Coxo0 ;)
Podes meter fotos aqui do teu camaleao?
E terrario, para tirar ideias hihihi
Gostava de ver :)
como está o teu camaleão ?
mete ai umas fotos novas dele
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
f123456789
Membro

segunda ago 20, 2012 6:48 pm

Boas, á pedido teu Yemen..
Aqui está novas fotos :)

Ele ja fez a muda, e dei-lhe um "banhinho" com agua morna para lhe ajudar, e ja esta bom :)
Ele parece que está um pouco maior :)

Quanto á comida, que deu um pouco de algazarra aqui, quando disse que ele so comia 3 e tal.. Eu agora deixo uma caixa com uns lá dentro, tipo 20 de manha.. quando la vou ver, ja nao há nenhum para contar a historia XDD E com o pó de cálcio, uso uma vez por semana :)

Mas ás vezes ele não come todos.. Mas graças a Deus, tem comido sempre!!
E ele põe-se agora bastante nos seus banhos de sol, ao contrario de antes, o que é excelente.

Quanto ao dripper, ele tem bebido que eu já vi.. usei uma ideia que foi colocar uma garrafa no topo com furos e cai sempre gotas :)
Costumo borrifar o aquario 2 vezes por dia com agua fresca.
E borrifo nele 1vez só :)

E tenho limpo o terrario para nao criar fungos e ele nao ficar com parasitas.. E reparei que os cocos dele estao bem humidos mas na sua forma normal e consistentes, o que é muito muito bom :)
Mas chega de conversa e vejam :P :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

COMENTEM! ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 20, 2012 6:52 pm

é lindo, adoro camaleões... longa vida!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Titanum
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 8:28 pm

Pelos olhos parece-me um pouco desidratado...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”