desparasitar iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

shanebeschen
Membro Veterano
Mensagens: 914
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta mai 14, 2008 8:35 am

@bloodtaster
Começaste muito seguro de ti(e literalmente a impor os teus erros) e acabaste com duvidas . Fala entao com quem sabe, mas com quem sabe,e n com vets de caes e gatos, para constatares q tenho razao . Para me enganar ficava calado :)
O teu maior erro é comparares humanos,caes e repteis .
Existem 3 grandes grupos de parasitas endogenos os quais sao combatidos genericamente por 3 diferentes desparasitantes(sob mais de 10 designaçoes comerciais) de largo espectro , sendo alguns desses de usos humano,e sendo tanto as dosagens como as tomas faseadas para uma correcta aplicaçao das substancias e consequente eficacia .Acho q para bom entendedor meia palavra basta ;)
Em minha casa , e ja q falas disso,faço efectivamente prevençao , essencialmente mantendo as tocas limpas,o substrato limpo,os recipientes de comida limpos e/ou esterilizados e a agua limpa,no q concerne aos animais,e uso luvas e/ou desinfecto as maos com desinfectante pre-cirurgico antes durante e depois do contacto com a bicharada no q concerne à minha propria prevençao .
Sim , porque os animais n tem culpa dos erros humanos ..
Espero sinceramente q aprendas algumas coisa,tanto pelo bem dos teus bichos,como para ti proprio .
:)
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mai 14, 2008 9:02 am

Desparasitar os repteis não é medida de precaução, mas sim matar possiveis parasitas, se a desparasitação for feita de 6 em 6meses (o animal não fica rebentado por dentro, também depende o desparasitante que é usado), não há mal,principalmente para os Macroparasitas. A única prevenção possível quanto aos parasitas, é o que o shanebeschen disse, manter tudo limpinho, desinfectar as mãos antes de se pegar seja qual for o animal (isto previne tanto externos como internos), os animais mais dificeis de controlar e manter fora do alcance de parasitas são os animais que necessitam de terrários com grandes humidades e/ou decoração natural, daí ter que deixar o ambiente "apurar" antes de introduzir seja qual for o animal no terrário, mas não é impossível, esta é uma das razões que os animais impróprios para principiantes, normalmente são os que necessitam de humidades bastante elevadas, até posso nomear alguns: Iguana, Camaleões, tarantulas, Escorpioes de zonas humidas, algumas cobras como Gonyosoma oxycephalis, entre outras.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Localização: Iguana, cães, pombos, galinhas, rolas, patos...

quarta mai 14, 2008 11:41 am

Pronto, nesse caso dou a mão à palmatória... O facto de eu "ter certeza" naquilo que estava a dizer deve-se ao facto de ser essa a informação que me transmitida por uma das minhas profs... Eu estou a tirar Fisioterapia, mas tenho muitas disciplinas de Patologias Gerais e afins que são leccionadas por médicos desde clinica geral a especializados... e numa conversa com uma dessas profs sobre este assunto foi esta a informação transmitida por ela... Que o desparazitante serve de prevenção :?
Mas pronto... vivendo e aprendendo!! E depois há os casos como agora em que se vive, aprende, e tem de se desaprender para voltar a aprender correctamente :twisted:

De qualquer forma só faz bem a rotina de desparasitar o animal de 6 em 6 meses certo? Quanto á desinfecção e limpeza a fundo do terrário faço-a 2 a 3 vezes por semana... Porque todos os dias faço uma limpeza superficial do terrário :wink:

Obrigado pelos esclarecimentos Shane e TMSurfer :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 14, 2008 12:19 pm

Sabendo que desparasitar destroi a flora intesnial dos bixos, o ideal seria fazer analizes ás fezes e só depois desparasitar. Quanto á prevençao, so se pode fazer com higiene como disse o shanne, uma vez que depois de desparasitados se colocados de volta num local onde existam agua de anterior á desparasitação ou fezes em contacto com o animal, volta logo a ser contaminado.
Tens a certeza que a professora utilizou a palavra prevenção , ou terá usado precaução ?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
shanebeschen
Membro Veterano
Mensagens: 914
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta mai 14, 2008 1:06 pm

Native Escreveu:Sabendo que desparasitar destroi a flora intesnial dos bixos, o ideal seria fazer analizes ás fezes e só depois desparasitar.
Exactamente .N tendo eu as condiçoes necessarias para efectivar tais analises chego inclusivamente a decompor as fezes(sim é nojento) pq qd os ovos eclodem alguns tipos de parasitas,como ascarias,ja se veem a olho .
@bloodtaster
Sem qq tipo de ressentimentos , espero q n tenhas levado a mal o meu comentario . Parafraseando-te,
vivendo e aprendendo . :)
Afinal estamos aqui todos para de alguma forma aprendermos uns com os outros .Os mais experientes por mais q saibam , n sabem tudo e,ao fim de muitos anos criam-se certos "vicios" , muitas vezes errados que se corrigem a aprender e reaprender com a "nova onda" .
abraço ;)
p.s.Sem desprimor para os mesmos,nao sobrevalorizes o saber dos teus professores,procura por sempre em causa o seu conhecimento(com base em argumentaçao sustentada) e faz "investigaçao por conta propria" .
Blood_TAster
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Localização: Iguana, cães, pombos, galinhas, rolas, patos...

quarta mai 14, 2008 1:15 pm

Shane, de modo algum levei a mal o que disses-te :wink: Muito pelo contrario... Eu não me importo que me corrijam e me chamem a atenção, desde que possa aprender algo com isso 8)

Quanto aos profs, tens razão, nunca devemos ter aquilo que é dito por eles como verdades absolutas... Mas como esta info me foi dada por uma "grande" médica leveia-a a serio... porque há la muitos que sabem tanto como nós... Mas que ainda assim não gostam de ser confrontados ainda que com uma argumentação bem sustentada... Aliás em alguns casos, isso é mesmo um "suicídio académico", infelizmente!! :evil:

Fika bem :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

quinta mai 15, 2008 4:41 pm

Native Escreveu:Sabendo que desparasitar destroi a flora intesnial dos bixos, o ideal seria fazer analizes ás fezes e só depois desparasitar. Quanto á prevençao, so se pode fazer com higiene como disse o shanne, uma vez que depois de desparasitados se colocados de volta num local onde existam agua de anterior á desparasitação ou fezes em contacto com o animal, volta logo a ser contaminado.
Tens a certeza que a professora utilizou a palavra prevenção , ou terá usado precaução ?

Nem mais... um dos grandes erros das pessoas é usarem em demasia os anti-bioticos, esquecendo-se que estes também atacam microorganismos que nos são essenciais, tal como são essenciais a todos os animais... A melhor prevenção é evitar ter comportamentos de risco, e ir fazendo algumas análises... a prevenção não se faz com remediação.
Amantecobras
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: sexta jun 22, 2012 11:30 am

sexta jul 20, 2012 3:03 pm

[Editado pela moderação]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”