qual a especie de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

sexta jul 27, 2012 5:55 pm

na casa de ferias onde estou vivem os caseiros que tomam conta da casa e eles tem duas tartarugas so que nao sabem a especie da tartaruga nem sabem se sao macho ou femea, o que acho estranho e que nunca tiverem nenhuma lampada e so comem granulado de tartarugas que vendem no supermercado e os camaroes, a senhora diz que lhe da fiambre as vezes e as vezes alface. a senhora esta a tratar de as mudar de sitio para um tanque gigante e eu disse que tinha que ter uma parte seca para elas estarem ao sol tambem. se me pudessem ajudar a mostrar alguma grelha que esta especie come ou algo do genero era muito bom.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

sao estas as duas ja agora se alguem souber como se destingue macho a femea que me diga sff
Just one thing, follow your dream.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta jul 27, 2012 6:58 pm

São duas Pseudemys concinna, a primeira parece ser fêmea. Tenta meter mais fotos.

Acerca da alimentação, diga para não dar fiambre nem alface, pode obtar por peixe do rio, frutas(sem ser as citricas), carnes brancas, etc.

Isso de viver sem lâmpada, a tartaruga não vai morrer por isso, pode é ganhar mais tarde piramidismo e outras problemas nos osso, carapaça, etc.
PauloPica
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 7:16 pm

vou tentar tirar mais fotos entao, a primeira e mais pequena e a segunda e maior, mas outra pergunta se sao um casal e ja tem alguns anos as tartarugas como ainda nao acasalaram?
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta jul 27, 2012 9:57 pm

Primeiro, não sei se são um casal.
Segundo, têm que idade?Podem não estar sexualmente maturos para procriar.
Terceiro, hibernaram? Para criarem, têm de haver hibernação, para fazer como como acontece na natureza. As vezes todos os pontos são criado e não hà criação
PauloPica
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 8:56 am

eu nao percebo nada a senhora peerguntou me se eles nao acasalavam lool, eu so lhe queria dar umas respostas para ela cuidar delas as riscas delas nao sao amarelas mas sim brancas quer dizer alguma coisa nova?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”